Faz apenas um dia que vocês deixaram a pequena vila de Arbor e se embrenharam na antiga floresta que domina a fronteira norte entre Ahlen e Tollon, atrás de pistas sobre o aparecimento de mortos-vivos e outras criaturas sombrias perto das ruínas de uma antiga cidadela no interior da mata. Ainda assim, olhando para trás, parece que faz muito mais tempo.
Assim como todas as cidades do reino, Arbor também não escapou do saque das tropas minotauro durante a guerra, mas, ao contrário de outros lugares onde a fome e a intolerância apenas cresceram diante das dificuldades, ali os humanos e goblins decidiram enfrentar juntos as adversidades, criando as bases de uma nova comunidade. Em Arbor, humanos e goblins vivem em harmonia, ainda que o isolamento racial adquirido depois de anos de submissão por parte dos goblins ainda não tenha sido completamente superado.
Talvez por isso Dryll tenha decidido se estabelecer na vila, assumindo um posto no Templo do Panteão, onde se transformou pouco a pouco em uma ponte de ligação entre as raças. Assim, quando os primeiros boatos sobre o aparecimento dos mortos-vivos começaram a surgir, o sacerdote não teve dúvidas de que devia lidar com o problema pessoalmente. Mas a tarefa era difícil demais para ele lidar sozinho, então um anuncio foi fixado nas vilas ao longo da Estrada Velha a procura de aventureiros dispostos a ajudar na missão. Foi assim que Thordoom, Vince e Syrion se viram envolvidos com o problema.
Os três aventureiros viajavam juntos pela Estrada Velha, formando um grupo circunstancial para proteção mútua, pois a região agora era assolada por inúmeros bandos de fora da lei, mas decidiram permanecer juntos quando viram o anuncio de trabalho fixado em uma taverna de beira da estrada. Eles então seguiram para Arbor, onde ficaram a par dos problemas que atormentavam os habitantes da vila, aceitando o trabalho que muitos haviam recusado. O grupo formado para a tarefa partiu na manhã seguinte, seguindo a velha trilha que levava da vila para a cidadela abandonada.
As primeiras horas de viagem pela floresta foram tranquilas, mas, pouco antes do meio dia, o grupo foi atacado por três lobos selvagens, claramente impulsionados por uma motivação maligna. Felizmente, o grupo estava preparado para a ameaça, conseguindo rechaçar os lobos sem maiores problemas, e logo seguia novamente pela trilha sinuosa.
O dia estava no fim quando o grupo finalmente encontra os primeiros mortos-vivos esgueirando-se pela mata sombria: um par de esqueletos, guiados por um hediondo devorador de cadáveres, surge na penumbra, atacando assim que os avista. Durante a batalha que se segue, o grupo acaba topando com Arch, um caçador que estava rastreando os monstros atrás de pistas sobre uma criatura misteriosa que havia atacado sua vila natal, um povoado aos pés das Montanhas Uivantes, e que parecia ter se escondido na cidadela. Com a ajuda do caçador, o grupo derrota os mortos-vivos, e logo todos estão de volta à trilha.
O grupo, no entanto, não avança até a cidadela abandonada, decidindo procurar um lugar para passar a noite que se aproximava. Com a ajuda de Arch, que conhece muito bem a região, o grupo encontra uma torre arruinada onde podem descansar protegidos dos perigos que rondam a floresta. A noite transcorre tranquila, e todos despertam recuperados no dia seguinte
Porém, pouco antes do grupo deixar a torre arruinada, Vince acaba caindo em um antigo poço escondido no meio das pedras do pátio, descobrindo uma câmara subterrânea abaixo da torre. O grupo então decide investigar a câmara recém-descoberta antes de continuar sua jornada até a cidadela, se deparando com os restos mortais de um aventureiro desafortunado, vítima de um acidente infeliz, cujas posses abandonadas incluíam uma espada mágica capaz de disparar potentes rajadas de energia, e dois dos misteriosos Anéis da Discórdia.
Mas a câmara sob a torre abandonada era apenas parte de um mistério maior. Enquanto explorava a câmara, o grupo se deparou com o que parece ser a entrada para um antigo forte anão, escavada em uma caverna abaixo das ruínas.
É nesta câmara onde o grupo se encontra agora.
Câmara secreta
Vocês terminaram de investigar a câmara anã que descobriram sob a torre abandonada, e agora estavam decidindo o que fazer. Syrion é o último a entrar no aposento, uma sala em forma de cúpula escavada diretamente na pedra da colina, com um poço bem no centro, de onde desce uma escada em espiral, fechada por uma pesada grade de ferro.
O arcano havia ficado para trás para investigar uma estranha aura mágica que havia percebido entre os objetos do esqueleto, aparentemente um aventureiro de origem nobre. A espada mágica que o grupo havia encontrado com esqueleto está em poder do arcano.
Aventureiros
Syrion (Elfo Arcanista 2) <> PVs: 10/10; PMs: 34/34*; CA: 16 <> Condição: Normal <> Magias Ativas: Armadura Arcana <> 1225 XP.
Thordoom (Anão Cavaleiro 2) <> PVs: x/x; PMs: x/x; CA: x <> Condição: <> 1225 XP.
Arch (Humano Caçador 2) <> PVs: x/x; PAs: x/x; CA: x <> Condição: Nenhuma <> 1000 XP.
Vince (Lefou Ladino 2) <> PVs: x/x; PMs: x/x; CA: x <> Condição: Nenhuma <> 1225 XP.
Dryll (Goblin Clérigo 2) <> PVs: x/x; PMs: x/x; CA: x <> Condição: <> 1225 XP.