Parte 3: A Fortaleza
Os ratos gigantes não foram páreos para o poderio dos aventureiros.
Aldred eliminava três daquelas pragas, incluindo a ratazana gigante.
Ladon e
Fargrimm se encarregaram matar mais dois e
Jihad em meio à suas gargalhadas flamejantes tostou o restante das pestes. O cheiro de carne podre foi substituído pelo de pelo queimado e carne assada, fresca. Flora escondeu o rosto nas vestes de Sakura. Meepo puxou a barra da jaqueta de
Aldred
Rifdinitahul, Gutash jahus vi versel rekisix! Wux kilarx mrith vi wolb, wux nafl re vi darastrix!
Disse com seus olhos leitosos bem arregalado, naquela voz de esganiçada, mas rouca.
Não havia mais o que fazer naquele ambiente, a não ser vasculhar o lugar desagradável. Flora puxava Sakura para fora da sala e foi acompanhada pelos demais.
Ash,
Jihad e
Ladon ainda passaram andando por ali a fim de encontrar algo que saltasse os olhos, mas só encontraram carcaças sangrentas e vermes banqueteando-se. No retorno à câmara anterior, onde havia a fonte acimada pelo dragão esculpido na pedra, as paredes de pedra colocada pareciam ter "suado", apresentando gotículas líquidas em suas reentrâncias. O cheiro do veneno ainda podia ser sentido com alguma força, mas nada que não pudesse ser contornado com atitudes simples como tapar o nariz.
A passagem oeste seguia um corredor curto. A luminosidade ia revelando aos poucos uma nova câmara envolvida em um silêncio absoluto. Aos passos cuidadosos, os aventureiros puderam notar um ambiente com dejetos de ratos, lajes em pedaços e manchas impossíveis de se identificar pelas paredes. Havia somente uma porta a norte, feita de madeira com sua maçaneta redonda.
Aldred se adianta para abri-la com cuidado, mas
Jihad o impediu falando que teria uma mágica de gênio para fazer isso a uma distância segura.
Aldred, então, pediu como um desejo e a energia mágica envolveu-se no ex-gênio. A porta foi aberta e a luz foi revelando aos poucos um ambiente diferente dos demais até agora vistos. Este aposento de cumprido, mas estreito fora deliberadamente coberto com estrepes afiados espalhados pelo chão. A porta norte foi arrancada, mas a sala seguinte está parcialmente bloqueada por uma parede de argamassa rústica, de quase 1 metro de altura, com amuradas sem acabamento. De repente...
Atrás da amurada improvisada goblins surgem com seus arcos preparados. Vestiam roupas de pele de animais desencontradas e aljavas cheias de flechas com penas negras. Seus arcos eram grandes o suficiente para longos tiros. Eles tinham sorrisos malignos nos rostos e olhos vermelhos brilhantes.
Os barulhentos chegaram, finalmente! Deem as boas vindas aos intrusos, rapazes!
Gritou um deles e foi respondido por grunhidos e risadas finas e macabras.
A saraivada de flechas, entretanto, demonstrou-se pouco eficaz. Cravaram na parede ou na porta de madeira aberta em sua maioria, embora duas conseguissem passar. Um acertando o ombro de
Aldred e outra passando lá para o fundo da sala onde os aventureiros estavam. A luz do bordão de Sakura tremeluziu.
Aldred é atingido e sofre 4 de dano
Quando os aventureiros se acostumaram à situação beligerante, ouviram o grito de Flora.
Aaaaaaaaaaahhh!!!!
Sakura tinha uma flecha cravada em seu pescoço. Segurava com as duas mãos o ferimento, mas o sangue já escorria farto aos guinchos. Ela tombou com a voz engasgada antes de fechar os olhos. Seu bordão iluminado jazia caído ao seu lado. Flora estava com o rosto ensanguentado, olhos esbugalhados.
Iniciativa - Rodada 01
Aldred <<< SUA VEZ, Ladon 26
Goblins 21
Ash 18
Fargrimm 15
Jihad 11
Flora 9
Nota do mestre:
Além de enfrentar os disparos dos goblins, os aventureiros terão que lidar com os estepes no chão se quiserem engajar no combate corpo-a-corpo. É possível atravessar a área evitando os estrepes gastando o dobro do deslocamento. Cada quadrado custará 2 quadrados. Se quiser evitar isso, pode andar no deslocamento normal e sofrer as consequências de pisar nos estrepes.
Ao chegar na amurada que gera cobertura aos goblins, o personagem pode saltar com Atletismo CD 15 com uma ação de movimento, ou uma ação completa para simplesmente escalar sem testes.
Além disso, os goblins estão com cobertura total. Eles atacam e retornam à posição segura e não podem ser atacados a distância. Mísseis mágicos funcionam normalmente.
Dados dos Personagens
- Aldred C. Maedoc III <>
PV: 28/21
PA: 0
PE: 3
CA: 18 <>
Amaldiçoado: - <>
Condição: Resistência [24 horas]; Normal
- Ash <>
PV: 16/15
PA: 1
PM: 7/6
CA: 13/17 <>
Flechas: 38 <>
Músicas de Bardo: 6/5 <>
Condição: Resistência [24 horas];
armadura arcana [256 rodadas]; Normal
- Fargrimm Deepforge <>
PV: 24/17
PA: 1
PM: 7/0
CA: 15/13 <>
Canalizar Energia Negativa: 3 <>
Patriota: 2 <>
Magias Preparadas: curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, infligir ferimentos leves, infligir ferimentos leves, escudo da fé, perdição, desespero <>
Condição: Doente (DES 8, CON 7; PV 19);
Resistência [24 horas].
- Ladon Brimstone <>
PV: 31/16
PA: 1
CA: 16 <>
Condição: Resistência [24 horas]; Normal
- Scarlata Jihad <>
PV: 20/16
PA: 0
PM: 11/7
CA: 14/18 <>
Voo 1 <>
Amaldiçoado: - <>
Condição: Resistência [24 horas];
armadura arcana [255 rodadas]; Normal