Parte 4: O Subterrâneo
A mágica estalando nos dedos de
Jihad fez os soldados de elite posicionarem os escudos à frente e as lanças às mãos. Yudrayl chiou alto com aquela afronta.
Fargrimm já pensava no pior e Sakura levou a mão à testa. Mas
Ash se pôs à frente corajosamente e suplicou para que os ânimos não se exaltassem. Explicou o que o grupo havia feito e avisou sobre o perigo da Tormenta, corroborado posteriormente por
Aldred sob a sombra silenciosa de
Ladon.
Yusdrayl agitava a cauda, mas em uma postura que não remetia à hostilidade. Encarava um a um dos aventureiros.
Caleryx era nosso e vocês o perderam. Nossos assuntos acabam aqui.
Com um gesto agressivo, a chefa dos kobolds instruiu seus soldados a retornarem pela escadaria onde os Vingadores de Arton haviam entrado uma primeira vez. Restava agora ao grupo retornar àquela passagem oculta que encontraram no dia anterior, mas apesar de terem utilizado, os aventureiros não sabiam reconhecer onde exatamente estava devido à paisagem tão rupestre e módica. Felizmente
Ladon sabia se guiar pelas marcas da natureza e encontrou a passagem depois de analisar o solo por algum tempo.
A descida pela escadaria tortuosa que serpenteava na pedra escavada parcamente foi longa e demorada, cheia de temores. Ao encontrarem o solo firme, espreitaram a escuridão do túnel rochoso à frente. A luz mágica de
Jihad logo trouxe uma fagulha de esperança, clareando os caminhos para aqueles como ele mesmo,
Aldred, Sakura e
Ash pudessem ver.
Seguiram cautelosos até encontrarem o local da batalha contra o sapo. Seu corpo não estava mais ali, embora as marcas de sangue espalhava-se por todos os lados, bem como a rocha derretida pelo encontro de sua nefasta língua ácida.
Logo que encontraram a grande sala repleta de raízes macabras, alienígenas,
Ash se dispôs a derramar sobre o grupo uma série de bênçãos. Os corpos foram novamente curados por sua música e suas palavras de incentivo aqueceram o coração de todos preenchendo-os de coragem para a vindoura batalha de vida ou morte. O bardo ainda quis tornar
Aldred gigantesco com um feitiço, mas foi recusado pelo lutador. Explicou que seria um alvo fácil se fosse muito grande, então não compensava ter uma força maior.
Avançaram.
O ar estagnou pesado. O odor de morte e pestilência invadiu as narinas de todos. A árvore maldita atraia o olhar imediato de todos, mais até que as três figuras horripilantes à sua frente. Sharwyn com seu sorriso sádico, Edgard em sua silenciosa manifestação de soldado e Crisann, o druida corrompido.
Então, nos encontramos de novo. Mas será a última vez que verão a luz do sol.
Estava com raiva, uma postura diferente da calmaria distante do último encontro. Sharwyn deu uma risada perigosa, sem medo de atrair a raiva para si.
Vocês não servem nem para sacrifício. Serão mortos! Mortos! Serão alimento para a Árvore!
Súbito, um ruído de madeira estalando. Os olhares de todos voltaram para a árvore maldita, onde uma espécie de bocarra se abria em seu tronco, cheio de dentes esbranquiçados por onde um riacho de saliva gosmenta escorria.
A mente dos aventureiros não foi afetada pelo horror da árvore. Sinal de que haviam dado um passo rumo ao abismo.
O combate começava com o avanço de Edgard, ou pelo menos o que ele fora um dia. A lâmina afiada girou no ar brutal e quase acertou o pescoço de
Aldred. Sharwyn gargalhou erguendo suas mãos onde faíscas rubras e doentias formavam-se.
Logo, uma explosão de fogo engolfou os Vingadores de Arton em cheio. Chamas vermelhas queimaram a pele de todos, embora
Ash e
Jihad tenham sido capazes de evitar maiores danos se jogando ao chão.
Bola de Fogo! 16 de dano. Ash e Jihad sofrem 8.
Iniciativa: Rodada 01
Edgard
Sharwyn
Ash 18 <<<<<< SUA VEZ
Crisann
Aldred, Fargrimm 14
Ladon 13
Sakura 7
Jihad
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
- Aldred C. Maedoc III <>
PV: 35/18
PA: 0
PE: 6
CA: 18/22 <>
Amaldiçoado: não apareceu <>
Condição: armadura arcana [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
- Ash <>
PV: 19/11
PA: 0
PM: 9/6
CA: 13/17 <>
Flechas: 36 <>
Músicas de Bardo: 7/6 <>
Condição: armadura arcana [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
- Fargrimm Deepforge <>
PV: 30/3
PA: 1
PM: 10/0
CA: 12 <>
Virotes: 18 <>
Canalizar Energia Negativa: 3 <>
Comunhão com as Sombras: 1 <>
Patriota: 2 <>
Magias Preparadas: 1º - Curar ferimentos leves x4, escudo da fé, perdição, desespero x2; 2° - Curar ferimentos moderados <>
Condição: Doente com 1 sucesso (DES 7, CON 6; PV 17); inspirar coragem [8 rodadas]
- Ladon Brimstone <>
PV: 40/25
PA: 0
CA: 16 <>
Fúria: 1 <>
Condição: inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
- Scarlata Jihad <>
PV: 27/19
PA: 1
PM: 14
CA: 14/18 <>
Voo 1 <>
Desejo: 1 <>
Condição: armadura arcana [597 rodadas]; inspirar coragem [8 rodadas]; Normal
Próxima Atualização: 11/10*
* Atualizações poderão vir antes devido ao combate.