O Mundo de Arton em 1.380 não era o mesmo. Sem a Tormenta e os rumores de guerra soprados pelos três cantos de Arton, este período pode ser considerado a Era de Prata artoniana, onde o mal espreitava nos campos e as grandes cidades começavam a se desenvolver, tornando-se focos de luz em meio a escuridão. A magia arcana, há poucos anos considerada algo distante e perigoso, agora tornava-se cada vez mais popular, facilitando viagens e a comunicação. Reis agora tinham magos reais para viajar em um simples teletransporte. O prenuncio de guerra civil em Bielefeld era um pequeno arranhão na imagem da firme coalizão de reinos chamada de Reinado.
O casamento do Rei-Imperador Thormy Pruss com a Rainha Amazona Rhavana era o assunto mais comentado em Valkaria. Ocorrido poucas semanas atrás, era sabido que a alta classe nobre de Deheon via com maus olhos o casamento do Rei com uma amazona de um clã de mulheres guerreiras que vivia nos ermos. Porém, ninguém tinha a pretensão de desafiar o Rei-Imperador abertamente, sobrando para as palavras ocultas nas sombras expressarem o descontentamento mesquinho.
O Protetorado do Reino já era reconhecido como uma força importante de heróis contratados pela Coroa de Deheon, mas agora ganhava status de Heróis do Reinado graças às atuações impecáveis e bem sucedidas do paladino de Khalmyr Grevan Tormac II, e seu círculo, formado pelo guerreiro anão Theodorimm Kalavar, pela feiticeira Thalia, pelo espião tamuraniano Shao Qie, pela meio-elfa maga Lady Bella e pelo clérigo de Valkaria Vinícius Barkley.
Os aventureiros do Círculo eram renomados e reconhecidos, mas haviam outros aventureiros no Protetorado do Reino. Muitos que foram convidados por seus feitos reconhecidos, por sua bondade e poder. Estes aventureiros, eventualmente, eram convocados para integrar missões em nome da Coroa enquanto o Círculo estivesse ocupado com outras atribuições. Estes aventureiros, de certa forma independentes, participavam de uma espécie de rodízio e, por isso, já haviam se aventurado com muitos membros diferentes.
A sede do Protetorado era um alojamento em uma fortaleza de pedras colocadas, muros altos, torres de vigília. Internamente possuía um pátio amplo com toda sorte de terrenos como grama, terra batida, pequenas colinas e riachos; e equipamentos de treino como bonecos de madeira, de pedra, de ferro e de palha, alvos de madeira pintados. Além disso, havia inúmeros quartos para aqueles que não tinham já uma residência fixa em Valkaria. Eram lugares simples com uma janela, uma cama de solteiro ou casal, um baú e uma mesa. Alguns aventureiros gostavam de customizar seus quartos com cartazes, plantas, estantes para livros e outras coisas. Havia também um grande estábulo para os cavalos que eram fornecidos para as missões, salas de treinamento intensivo adaptado para vários tipos de situações perigosas e o refeitório: um lugar imenso onde os aventureiros conversavam entre si e se conheciam mais a fundo.
Tudo começou no verão do começo do ano quando o ginete Aldred, o meio-elfo médico João, o sprite arqueiro Gousti, o mago Duck e a espiã tamuraniana Shao-Jun foram convocados para uma reunião com o líder do Protetorado em sua sala. Não era comum, entretanto, que isso acontecesse. A rotina padrão era que qualquer outro membro do Círculo entrasse em contato com cada um dos aventureiros para se reunirem em uma das inúmeras salas de reuniões da sede. O Grevan Tormac II raramente convocava pessoalmente um pessoal para alguma missão, ficando ele responsável pela logística das missões do próprio Círculo. Shao-Jun inclusive, estava acostumada a ser convocada por seu pai ou por sua mãe.
Após a proximidade dos aventureiros, a porta de madeira polida com rebites de metal e brasões do Reinado, de Deheon e do Protetorado do Reino se abriu sozinha. Dentro da sala, o ambiente era mais fresco que o calor do lado de fora. O lugar era ladeado por estantes cheias de livros, enquanto na parede oposta a porta havia um enorme crânio de dragão cuja derrota foi responsabilidade única e exclusivamente do líder do Protetorado.
Grevan Tormac II era um homem alto, com ombros largos, bigode farto e bem aparado. Seus cabelos começaram a rarear fazia alguns anos, então ele os deixava cortados rente ou raspados. Mas se perguntado, falava que era mais fácil para colocar o elmo, ao invés de dar uma resposta estética. Ele se levantou quando todos os cinco entraram em sua sala. Sobre sua enorme mesa havia alguns papéis e mais cinco cadeira dispostas para cada um.
Após um pequeno cumprimento, Grevan se senta em sua cadeira almofadada. Sua expressão fechada mostrava um pouco de descontentamento.
Bom dia, senhores, espero que estejam com "fome de aventura", como diria Vinícius... sentem-se, por favor.
Em sua explanação militarista, Grevan parecia pouco paciente em suas palavras apressadas.
Os senhores devem estar se perguntando que tipo de missão eu lhes darei, mas não fiquem tão animados. Esta missão é um pedido de um aristocrata feito ao jovem Rei-Imperador. Darvos Ullott, ilustre mercador de Villent, solicita a ajuda dos maiores heróis de Arton para ajudar um problema com sua filha. Acredito que uma doença, mas ele mesmo não nos deu detalhes. Quer falar diretamente com os encarregados nesta missão. O Rei-Imperador Thormy pediu para que eu pessoalmente escolhesse o grupo e bem, vocês foram escolhidos. Preparem-se e estejam no Anel do Teletransporte antes do almoço, por favor.
Nota do Mestre:
O jogo começou. A descrição simples foi de propósito. A Sede do Protetorado do Reino é algo bem grande que está em constante desenvolvimento. Vocês estão livres para acrescentar algum elemento no post de vocês, bem como detalhar melhor como receberam a convocação para a reunião com o líder do Protetorado, Grevan Tormac II. Lembrando apenas que vocês só souberam o teor da convocação durante a reunião e não antes.
Vocês devem decidir também se já haviam feito missões juntos antes. Talvez dois ou três de vocês já se conheçam de conversas no refeitório ou de aventuras prévias. Lembrando que vocês devem estar pelo menos no nível 6 antes de serem chamados para o Protetorado.
Dados dos Personagens
- Aldred C. Maedoc II <> PV: 71 PA: 1 PE: 3 CA: 22 <> Condição: Normal <> Farrapo <> PV: 64 <> CA: 18 <> Condição: Normal
- Eilistemmi "Gousti" <> PV: 55 PA: 1 CA: 24 <> Flechas: 420 <> Flechas de caça: 140 <> Flechas voadoras: 100 <> Varinha de curar ferimentos leves: 50 <> Condição: Normal
- Dominique “Duck” <> PV: 38 PA: 1 PM: 27/0 CA: 17 <> Magias Preparadas: a escolher <> Item de poder: 1 <> Condição: Normal
- João Negurulieli <> PV: 123/133 PA: 1 PM: 3 CA: 24 <> Virotes: 20 <> Orgulho: 1 <> Música de bardo: 3 <> Riqueza 1/semana <> Duro de Ferir: não usado <> Condição: Normal <> Enfermeira-esqueleto <> PV: 18 <> CA: 15 <> Bálsamos restauradores: 6 <> Condição: Normal
- Shao-Jun <> PV: 53 PA: 1 CA: 26 <> Virotes: 20 <> Equipamento de espionagem: Físico do leão CD 14, invisibilidade maior CD 14; 0 usos <> Duro de Matar: 1 Condição: Normal