Uma Jornada para o Leste [Finalizada]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 26 Mar 2019, 14:38

Capítulo I: Um Convite

Imagem

Ladon saltou liberando o ódio dentro de si, transformando sua raiva em poder. Com um grito poderoso, emitiu uma rajada sônica nos dois traidores. Dhylmor saltou para um lado, sentindo a onda de relance. Wik rolou no chão com presteza e saiu ileso do ataque.

Dentro do quarto, Lucien soltava o ar como se emergisse do oceano. Respirava ofegante, sentindo um tanto de alívio.
Imagem
Ai, minha Marahzinha, minha Gloriennzinha, ainda bem que estou vivo...
E então, viu Jihad machucado se levantando, Ash e Aldred atordoados. Sentiu seu corpo querer agir e sua covardia o segurando. O conflito era visível, mas dessa vez, com menos ameaça direta, ele agiu mais rápido! Correu até a porta e levantou Jihad do chão. Tinha uma expressão de temor e assombro.

Imagem
Iniciativa: Rodada 04
Aldred 30 [atordoado]
Ash 29 [atordoado]
Dhylmor
Wik
Ladon 28
Lucien
Naomi
Jihad 11 <<<<<< SUA VEZ
Fargrimm 4
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 42/28 PA: 0 PE: 6/5 CA: 20/16¹ <> Flechas: 20 <> Amaldiçoado: Apareceu <> Condição: Atordoado¹
Imagem - Ash <> PV: 21/7 PA: 1 PM: 12 CA: 14/10¹ <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 9 <> Condição: Atordoado¹
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 36/29 PA: 1 PM: 14/0 CA: 17 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2/1 <> Magias Preparadas: 1º - Escudo da fé, perdição, infligir ferimentos leves; 2º - Curar ferimentos moderados, drenar força vital, sabedoria da coruja, força do touro <> Condição:
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 53 PA: 0 CA: 17/15 <> Flechas: 20 <> Fúria: 1/0 <> Condição: Força do touro [7 rodadas]; fúria¹ [5 rodadas]
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 34/27 PA: 1 PM: 17/14 CA: 16/20¹ <> RD: 3/corte e perfurante <> Flechas: 20 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: Armadura arcana¹ [594 rodadas]

Próxima atualização: Cada jogador tem 24h para postar seu turno.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por DiceScarlata » 27 Mar 2019, 16:14

Jihad das Areias Vermelhas
Imagem

*Jihad só tinha um relance de lembrança das palavras de Dhylmor ante de cair inerte. Teve um sonho de gritos, dados, fadas e demônios até finalmente despertar pelas mãos da noite. Seu amigo Fargrimm o salvara*

*Ao erguer o rosto, apenas percebeu o feixe elétrico percorrendo o ambiente. Rolou para o lado com toda força que tinha, mesmo assim sentiu os músculos atrofiarem e os ossos tremerem de dor! Fumaça saia de seu corpo chamuscado*


- AARGH!!

*Tremia tonto, apoiado nas duas mãos, quando sentiu as mãos de Lucien colocá-lo de pé. Percebeu o aliado o amparando e sorriu.*

- Obrigado... Vingador.

*Encarou Dhylmor, com ódio injetado no olhar. Tinha desconfiado das garotas, mas sequer havia pesado a possibilidade daqueles dois lhes traírem. Nunca mais cometeria este erro*

- Eu me afeiçoei por você, Dhylmor... Então quase me arrependo por matá-lo lenta e dolorosamente. Quase.

*Sorriu, sentindo seu poder se acumular novamente. A temperatura ambiente baixou e pequenas camadas de gelo se formaram nas paredes e chão. Então, apenas movendo os dedos, sem sequer erguer os braços, açoitou ambos os inimigos com força total *

Imagem


*Jihad imediatamente se moveu, recuando para o corredor, ponderando sobre futuras rotas de fuga*

- Lembre-se Dhylmor... As noites do deserto são congelantes. A seguir... Que tal... Ácido ??? Ou você pode se render.

*Olhou para Lucien*

- VENHA COMIGO!
Calafrio caótico de nimb maximizado: 4 rodados em Dhylmor, 11 de dano
3 rodadas em Wik, 11 de dano
1 PA gasto

movimento: H2
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Kairazen » 28 Mar 2019, 10:29

Dhylmor não estava brincando quando disse para não o atacar, logo apos Ash conjurar algo, ele lançou uma magia, graças a Tenebra ele conseguiu ser rápido para desviar, mas infelizmente Ash e Aldred foram atingidos em cheio, e pareciam atordoados apos o ataque, por sorte Ladon e Jihad deterão a fuga dos traidores, mas a luta seria dificil sem dois companheiros, Fargrimm foi ate Ash e tocou em seu braço:
Imagem
Não chegou a hora de cair Ash, que Tenebra renove suas forças!
Viu as feridas dos corpo do elfo se fecharem, mas ele ainda parecia estar fora de si.
OFF: Ação de Movimento: andar até d3
Ação Padrão: usar Curar Ferimentos Moderados em Ash (curando 13 pvs)

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 28 Mar 2019, 15:42

Capítulo I: Um Convite

Imagem

Jihad era posto de pé por Lucien e o agradeceu. Mas sua raiva era visível no olhar. Saindo do quarto, passando por Aldred atordoado, conjurou sua mágica congelante, embranquecendo a parede e o chão onde Dhylmor e Wik estavam. Súbito, foram açoitados por pequenas esferas de gelo brilhantes. Ambos grunhiram, sentindo seus corpos esfriarem, dedos endurecendo. Dhylmor viu sua barba ficar endurecida e quebradiça.
Imagem
Devia tê-lo matado antes, Dhylmor! Mas que droga!
Rosnou para o mago.
Imagem
Ooooofffff... Jihad... você... você é bom. É realmente uma pena acabar com tudo isso.
Batendo o cajado no chão, soltou uma esfera de energia brilhante, emitindo eletricidade em seu entorno. A esfera voou até Jihad e explodiu num clarão elétrico. Os corpos de Aldred, Jihad e Ladon tremiam incontrolavelmente, tirando a sensação de controle.
Aldred, Jihad e Ladon sofrem 20 de dano e ficam atordoados.
Quando a claridade sumiu, Wik saltou sobre o guerreiro lefou e estocou-lhe com sua adaga na coxa direita, penetrando fundo na carne macia.
Ladon sofre 18 de dano e recebe sangramento 1 por uma rodada, ferimento na coxa direita. Recebe 1 PA
Fargrimm e Ash viam Dhylmor e Wik descerem as escadas para o primeiro andar.

Lucien gritou quando o clarão emanou do corredor, mas felizmente não entrou pelo quarto.
Imagem
Ainda bem que fugiram! Deixem que fujam! A mensagem não era grande coisa, né? Vamos escrever qualquer coisa e entregar para o duque! Sim, e então fugimos com a recompensa antes que ele note o engodo! Oh, meus amigos estão feridos!
E então, Lucien assoviou alto e ajudou a recuperar a confiança de seus aliados.
Lucien usa melodia revigorante e cura 9 PV de todos, cancelando o sangramento de Ladon.
Imagem
Iniciativa: Rodada 05
Aldred 30 [atordoado]
Ash 29
Dhylmor
Wik
Ladon 28
Lucien
Naomi
Jihad 11
Fargrimm 4 <<<<< SUA VEZ
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 42/17 PA: 0 PE: 6/5 CA: 20/16¹ <> Flechas: 20 <> Amaldiçoado: Apareceu <> Condição: Atordoado¹
Imagem - Ash <> PV: 21 PA: 1 PM: 12 CA: 14 <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 9 <> Condição:
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 36 PA: 1 PM: 14/0 CA: 17 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2/1 <> Magias Preparadas: 1º - Escudo da fé, perdição, infligir ferimentos leves; 2º - Drenar força vital, sabedoria da coruja, força do touro <> Condição:
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 53/22 PA: 1 CA: 17/15¹/11² <> Flechas: 20 <> Fúria: 1/0 <> Condição: Força do touro [6 rodadas]; fúria¹ [4 rodadas]; atordoado²
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 34/16 PA: 0 PM: 17/6 CA: 16/20¹/16² <> RD: 3/corte e perfurante <> Flechas: 20 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: Armadura arcana¹ [593 rodadas]; calafrio caótico de Nimb em Dhylmor [2/4]; calafrio caótico de Nimb em Wik [2/3]; atordoado²

Próxima atualização: Cada jogador tem 24h para postar seu turno.

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Kairazen » 29 Mar 2019, 12:44

Fargrimm pensava que eles estavam acabados, mas Dhylmor era um mago astuto, deixando praticamente o grupo inteiro fora de combate, para que ele e seu companheiro pudessem fugir, Lucien dizia para deixa-los fugir, aquilo inflou a fúria do anão:
Imagem
DEIXA-LOS FUGIR? DEIXA-LOS FUGIR? NÃO ME VENHA COM ESSAS SANDICES LUCIEN, NOS RECEBEMOS UMA MISSÃO É NÃO VAI SER UM PAR DE TRAIDORES QUE VAI ACABAR COM ELA!
Olhava para o elfo com raiva daquela atitude dele, sempre querendo passar a perna nos outros, levar vantagem em tudo, Fargrimm estava farto de tipos assim:
Imagem
AGORA VAMOS PEGAR AQUELES DOIS FUI CLARO, O GRUPO INTEIRO ESTA FORA DE COMBATE, SÓ RESTA NOS DOIS! VOCÊ PODE FICAR AQUI E DEIXAR ISSO ACONTECER SEM FAZER NADA, OU LUTAR E MANTER O MINIMO DE HONRA!
Fargrimm não esperou pela resposta, passou por seus companheiros atordoados na escada, descendo para o primeiro andar, encontrou os dois traidores, pareciam sofrer de algo, muito provavelmente algum efeito da magia de Jihad.
OFF: Fargrimm vai gastar duas ações de movimento para descer as escadas até o primeiro andar.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por John Lessard » 29 Mar 2019, 21:46

Ash se apoiou na parede, tonto.
Imagem
- Aquele maldito realmente podia fazer aquilo.
Piscou, Fargrimm saia furioso com a covardia de Lucien.
Imagem
- Ouviu o anão, Lucien, depende de nós agora. O Xablau disse que somos os mais inofensivos dos Vingadores, mas isso não é verdade.
Correu atrás do clérigo, parando atrás, na escada. Sua visão na penumbra se aguçou, olhou a dupla de ladrões, indo em direção a saída.
Imagem
- Olha, devo meus elogios a você Dhylmor, achei que estivesse blefando. Mas veja só isso... - o bardo apontou o dedo para o centro do salão, murmurando palavras arcanas. De repente, teias explodiram para todos os lados, no chão teto, cadeiras e mesas e claro, prendendo o mago e o halfling.
Ash sorriu, então começou batidas no peito e palmas, num ritmo que estava trabalhando.
Imagem
- Dhylmor, mago bonachão
Suas magias são chocantes
Mas o bardo não fica no chão
Acho tudo até excitante

Preste atenção em minha língua
O seu som é maravilhoso e essa, uma situação proveitosa
Eu diria até gostosa

...
Off:

Movimento: e1
Padrão: lança teia, de modo a pegar Dhylmor e Wik (ambos falharam e estão presos) e deixar um extensão entre eles e a saída.
Padrão via PA: usa fascinar em Dhylmor, (18) + 11 = 29, sucesso.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 29 Mar 2019, 22:52

Capítulo I: Um Convite

Imagem

Furioso, Fargrimm brigou com Lucien e partiu em disparada escada abaixo, passando pelo lado de Ladon e encontrando Wik no caminho. Estava quase em seu encalço quando ouviu as palavras de Ash. Uma teia gosmenta e pegajosa brotou de seus dedos e estourou em quase todo o salão, prendendo Wik e Dhylmor no caminho.
Imagem
... incrível. Mas ... o que?
Dhylmor, então, ficou paralisado. Sorriu abobado, com as pupilas dilatadas enquanto ouvia Ash bater palmas e cantar.
Imagem
O que está fazendo, Dhylmor? Argh! Droga!
O halfling se esforçava para conseguir sair da teia mágica, mas não conseguiu nada além de se prender ainda mais, nas pernas, no pé peludo e nas mãos.

Imagem

Imagem
Iniciativa: Rodada 06
Aldred 30
Ash 29
Dhylmor
Wik
Ladon 28 <<<<< SUA VEZ
Lucien
Naomi
Jihad 11
Fargrimm 4
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 42/17 PA: 0 PE: 6/5 CA: 20 <> Flechas: 20 <> Amaldiçoado: Apareceu <> Condição:
Imagem - Ash <> PV: 21 PA: 0 PM: 12/10 CA: 14 <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 9/8 <> Condição: Fascinar [10 rodadas]
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 36 PA: 1 PM: 14/0 CA: 17 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2/1 <> Magias Preparadas: 1º - Escudo da fé, perdição, infligir ferimentos leves; 2º - Drenar força vital, sabedoria da coruja, força do touro <> Condição:
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 53/22 PA: 1 CA: 17/15¹ <> Flechas: 20 <> Fúria: 1/0 <> Condição: Força do touro [5 rodadas]; fúria¹ [3 rodadas]
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 34/16 PA: 0 PM: 17/6 CA: 16/20¹/16² <> RD: 3/corte e perfurante <> Flechas: 20 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: Armadura arcana¹ [593 rodadas]; calafrio caótico de Nimb em Dhylmor [2/4]; calafrio caótico de Nimb em Wik [2/3]

Próxima atualização: Cada jogador tem 24h para postar seu turno.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Lord Seph » 29 Mar 2019, 23:37

Ladon recuperava seus movimentos, o sangramento havia parado, mas a dor persistia.

Fargrimm, Lucien e Ash haviam descido. O Mago, ao qual o nome não mais importava, havia desdenhado de seu grupo.

Quando Ladon viu o resultado das ações de Ash, o Lefou não pode deixar de sorrir.

Ainda estava em fúria, mas sua mente ainda podia saborear aquilo.

Caminhou lentamente, Carnage estava em uma mão se arrastando pelo chão e Ladon com a outra retirava umas cadeira do caminho.

Estava diante do Halfling, e Ladon sorria.
Ladon
Imagem

Bem, eu avisei.
Ladon ergueu Carnage com as duas mãos, fez os músculos endurecerem até as veias ficarem aparente neles e no resto do seu corpo.

A lâmina desce, contra o Halfling, Ladon apenas ouve Ossos partindo e o barulho de sangue escorrendo.

Ele olhava o mago.
Ladon
Imagem

Ainda quer continuar?
Ladon fala quase rosnando.

Dhylmor solta uma risada amarga.
Imagem

- Não, caro Ladon. Aceito a derrota. Sei que há um bom coração dentro de vocês, por isso apelo a eles. Aceito pagar pelo meu crime. Espero que Wik esteja vivo... o coitado está nessa por minha culpa. Eu que vi a oportunidade de ouro em roubar a carta. Afinal, segredos de nobres tão importantes quanto duques podem valer um bom dinheiro.
Ladon fica em silêncio, o Halfling estava morto certamente, e Ladon não sentia nada por aquilo. Mesmo ele estando Inofensiva naquele momento.

A fúria se esvai pela vontade do Lefou que apenas aguarda os demais.

Aventureiro? Mercenário era o melhor termo para o Lefou.

Movo até G3.

Ataco Wik com 27 o resultado é 33 de dano.

Gasto ação livre para desativar fúria.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 01 Abr 2019, 14:38

Capítulo I: Um Convite

Imagem

O golpe de Ladon pôs fim à escaramuça. Dhylmor, preso, vendo seu amigo Wik caído e possivelmente morto com um corte grotesco no ombro, desistira de lutar e se entregava à melancolia. Não demorou para que Aldred e Jihad aparecessem em seguida. O mago apontou para a mochila do halfling indicando que o tubo de madeira Tollon estava nele.
Imagem
Sei que desculpas não serão aceitas, e soariam falsas. Fizemos o que fizemos pelo ouro, tenho que admitir. Dessa vez deu errado, mas só porque vocês são aventureiros fantásticos. Muitos outros já foram enganados por nós.
A melancolia era palpável em suas palavras de glórias do passado.
Imagem
O carvarel não teve nada a ver conosco. Sabíamos que ele nos seguia, mas eu e Wik decidimos usá-lo a nosso favor... esperar que ele atacasse para agirmos na surdina. Não esperava que Aldred fosse tão competente na luta. Hehehe.
Não havia muito o que fazer naquela noite, a não ser talvez interrogá-lo mais um pouco antes de entregá-lo à milícia durante a madrugada. Dhylmor responderia solícito, com um pouco de humor amargo.

***

O dia amanheceu frio em Taverna do Caminho. Naomi havia vencido sua timidez e senso de educação para perguntar a Ash e saber dos detalhes do que havia acontecido durante a noite. Ela ficou obedientemente trancada no quarto e não sabia de nada, a não ser pelos barulhos. O corpo do demônio havia desaparecido quando os aventureiros voltaram, mas Fargrimm sabia ser um efeito natural da morte de uma criatura de outro mundo. Eles sempre voltavam para seu lugar de origem. Havia um corpo de uma mulher, vítima colateral do carvarel. Era uma viajante que acabou estando no lugar errado, na hora errada. Seu corpo foi enterrado naquela mesma manhã.

Durante o almoço, o estalajadeiro foi falar com o grupo, sentando-se com eles sem cerimônias. Dauravyn Barba Vermelha olhava preocupado para os Vingadores de Arton.
Imagem
Eu sinto muito pelo que aconteceu ontem a vocês. Fiquei sabendo por alto — seus olhos recaíram sobre Lucien — a traição que tiveram. Eu posso oferecer este almoço por conta da casa. Porém...
O homem sorveu toda a cerveja de Aldred num único gole, limpou a barba e continuou a falar.
Imagem
Eu fiz alguns contatos com a Sociedade dos Taverneiros em Valkaria e parece que alguém ofereceu uma grande quantia em dinheiro pela suas capturas. Contaram-me que a morte de vocês também seria uma alternativa. Eu acho melhor vocês caírem fora daqui o mais rápido possível.
Disse sem rodeios.

***

Imagem

Os aventureiros partiram de Taverna do Caminho, mas não sem antes mais uma despedida. Naomi ficaria na cidade chorou silenciosa enquanto acenava para Ash sumindo no horizonte com os amigos. Havia a estrada pela frente e um novo rumo. Eles eram apenas em seis novamente.

Lucien e Aldred dividiam a dianteira com Outono e Atrevido, enquanto Ladon e Jihad cavalgavam pelo centro com o Terceiro e Camelo. Na retaguarda, Ash e Fargrimm iam com Rapunzel e o pônei Martelo. Lucien estava mais quieto que o normal desde que amanhecera, cabreiro pelos perigos que havia presenciado. Agora, entretanto, com o vento frio sobre o rosto, ele analisava o mapa da viagem.
Imagem
Este caminho é muito interessante, mas vocês já notaram que o monastério de Marah que estamos indo fica... hã... na divisa entre Deheon, Bielefeld e... Yuden?
Ele engoliu seco.

Ash sabia que cidades de fronteira entre reinos geralmente adotava modos culturais de todos os lados, onde disputas de lordes eram comuns. Porém, era esperado que um monastério em honra a Marah fosse um lugar pacífico e ficasse neutro diante de uma disputa terrena.

A noite chegou sem que o ambiente mudasse. A estrada era pavimentada com pequenos focos de mato se desenvolvendo e era ladeada por pradarias estensas, com pequenos bosques e lagos. No horizonte distente, eles podiam ver uma formação montanhosa.
Imagem
Aquilo são as Bad'Lands. Vamos evitar!
A noite foi tranquila, mas muito fria.

***

O dia amanheceu com uma neblina úmida e céu encoberto. Era um dos dias de outono mais frios, lembrando o inverno. Ladon era um guerreiro experiente e sabia que o inverno era uma estação para se ficar em casa, não se aventurando. Porém, a viagem até Trebuck prometia durar todo o outono e, provavelmente, adentrar o inverno.

Sem grandes consequências, a viagem passou calma. Teria sido tranquila também, se Lucien não desandasse a falar pelos cotovelos.
Imagem
Quem será que quer me matar? Por que Xablau está tão empenhado? Será que valho 5 mil tibares de ouro mesmo? Será que ele tava pagando metade do prometido a ele para Rhyssa Caolha? Então eu valho 10 mil? Ou mais? Por Glórienn e Marah! Vocês viram que o Barba Vermelha falou de uma Sociedade dos Taverneiros de Valkaria? Impressionante como todo mundo pode se organizar e fazer uma associação. Será que existe uma de bardo? Não, existem guildas, mas associações e sociedades? Acho que não. Em Lenórienn havia, eu acho. Não lembro. Sabiam que eu não conheci direito a terra de meus pais? Sabia que eu não conheci direito meus pais? Ah, história triste, deixa isso pra lá. E o demônio? Será que foi o Xablau que o invocou? Ou será que ele veio do abismo só para me pegar? Ohh... isso seria terrível. Será que os anjos me querem também? Um dia eu cortejei uma aggelus. Ah, aggleus são pessoas abençoadas por sangue de seres celestiais, vindos de mundos de deuses bondosos como Khalmyr e Marah, sabe? Poxa, essa viagem vai demorar um bocado. Bom, será útil para eu compor uma música. Ei, Ash, me empresta sua flauta ou seu bandolim?
Mesmo que não tenha emprestado, Ash não pôde evitar que ele cantasse e fizesse anotações no pergaminho, escrevendo no lombo de Outono.

***

O terceiro dia de viagem foi também calmo, embora nublado. A relva se movia ao sabor do vento gelado. Apesar se afastarem das Montanhas Uivantes, cavalgando em direção oposta, os aventureiros sentiam que o frio aumentava com a chegada do inverno.

Lucien seguia guiando o grupo na vanguarda, mas neste dia especialmente frio e sem sol. O descampado da pradaria deu lugar a um bosque de árvores cuneiformes, onde poucos animais podiam ser vistos, como pássaros, esquilos e um cervo filhote correndo ao primeiro sinal dos aventureiros.

A noite dentro do bosque trazia o farfalhar das folhas que caíam em constante abundância sobre os aventureiros acampados.

***

No quarto dia de viagem e também no quinto, a morosidade tomava conta a medida em que o frio pairava sobre os aventureiros, os dedos dormentes e o nariz gelado se tornaram companhias constantes. Lucien cantou uma música de ninar durante seu turno da noite, acordando a todos, ao invés de descansar.

***

No sexto dia desde que os aventureiros saíram de Taverna do Caminho, Lucien empacou subitamente no meio da tarde, horas depois do almoço, ainda dentro do bosque frio.
Imagem
Preciso confessar algo, meus amigos. Eu estou perdido. Reconheço essas árvores de anteontem...
Ele abriu uns arbustos e todos puderam ver "Lucien" lapidado no tronco de um pinheiro. O bardo deu um sorriso sem graça, enquanto segurava o mapa em mãos.

Fim da Parte 01
Nota do Mestre:
Muita coisa foi adiantada. Mas ainda é possível:
1) Conversar com Dhylmor (2 perguntas por personagem, resposta no telegram).
2) Decidir se vão curar Wik (é possível saber que ele está vivo, embora quase morto).
3) Interagir com algum NPC à sua escolha durante a parte da manhã no dia seguinte após a luta contra os traidores.
4) Conversar com Dauravyn Barba Vermelha (2 perguntas por personagem, resposta no telegram).
5) Ash pode desenvolver uma cena mais emocionante com Naomi.
6) Interações com Lucien, como de praxe (resolvidas no telegram) ao longo dos dias que se passaram.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 42 PA: 0 PE: 6 CA: 20 <> Flechas: 20 <> Amaldiçoado: - <> Condição:
Imagem - Ash <> PV: 21 PA: 0 PM: 12 CA: 14 <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 9 <> Condição:
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 36 PA: 1 PM: 14/0 CA: 17 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2/1 <> Magias Preparadas: a preparar <> Condição:
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 53 PA: 1 CA: 17 <> Flechas: 20 <> Fúria: 1/0 <> Condição:
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 34 PA: 0 PM: 17 CA: 16 <> RD: 3/corte e perfurante <> Flechas: 20 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição:

Próxima atualização: 04/04

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Aldenor » 02 Abr 2019, 14:43

Aldred sentia os pelos ouriçados, os cabelos espetados, a barba espetada. Uma sensação de formigamento nas mãos, nos pés, no nariz. Havia enjoou no estômago. Estava com raiva, mas no momento concentrava-se em manter o controle do corpo.
Rainha Eterna
Imagem
Ei, descendente. Você tá bem?
Ela mostrava preocupação puxando a mão de Aldred.
Aldred
Imagem
ooooOOoOhhh... s-sim. D-digo, não.
E então, Fargrimm passou por ele gritando com Lucien. Aldred arregalou os olhos surpreso pela atitude do anão, que nunca demonstrara tamanha irritação. Mas ele estava certo, afinal, estavam sendo traídos e isso era motivo para perder as estribeiras.

A tontura passou e Aldred limpou o sangue do demônio de seu rosto e ouviu ainda Ash começar a bater palma no final da escada.
Aldred
Imagem
Preciso de calma, Rainha. De calma.
Rainha Eterna
Imagem
Sim.
Ela não soube o que dizer, pois era raro que Aldred se direcionasse a ela em situações como aquela, principalmente depois de ter absorvido parte de suas energias.

Aldred correu pelas escadas passando de lado por Ash e vendo aquela teia nojenta espalhada amplamente pelo salão. A princípio, Aldred achou se tratar de mais uma artimanha de Dhylmor, mas tanto ele quanto Wik estavam presos... a espada gigantesca de Ladon pingava sangue e Aldred via que o halfling tinha o ombro partido horrendamente.
Aldred
Imagem
...
Dhylmor parecia resignado, desistindo de lutar pela queda de Wik. Aldred o encarou nos olhos com pura raiva e insatisfação. As imagens dele conversando com Kalisha, Naomi e os outros veio à sua mente. Suas histórias muito interessantes, seu apreço por Jihad. Tudo isso fez ele sentir um engasgo na garganta. As palavras de Ash também vieram à sua cabeça... conhecia ele há tão pouco tempo, por que sentia toda aquela raiva naquela traição?
Aldred
Imagem
Eu devia matar você, Dhylmor, mas somos heróis. Se alguém tiver estômago, por favor, levem os dois para a cadeia. Eu... eu não tô bem.
E saiu pela janela (pois a porta e o caminho até ela estava coberto de teia).

***

Aldred vagou pela cidade de Taverna do Caminho com sua espada em mãos. O sangue demoníaco ainda manchava sua roupa e parte do pescoço. Não havia vivalma pelas ruas, o que era bom. Ele queria estar sozinho.
Rainha Eterna
Imagem
Descendente... você está bem? Quer brincar?
Aldred rosnou para ela, pois detestava quando ela fazia aquelas coisas. Afinal, ela fingia ser uma criança ou a limitação da idade e de seu poder refletiam sua personalidade? As vezes ela mostrava sabedoria de alguém antigo, mas às vezes falava coisas sem sentido de crianças. E ele estava sem paciência na hora.
Aldred
Imagem
Não, eu quero é matar alguma coisa.
Rainha Eterna
Imagem
Isso não te fará bem. Brincar vai.
Aldred
Imagem
Nunca mais confiarei em alguém na estrada de novo. Malditos ladrões, salafrários... confiamos nas pessoas e ganhamos traição em troca. Nós fomos descuidados. E eu fui um trouxa por confiar assim. De repente Naomi e Kalisha tinham planos de fugir com nossos cavalos quando tiveram a chance... só não conseguiram porque impedimos.
A Rainha pisou em seu pé. Estava descalça, mas o golpe com o calcanhar na bota ainda foi sentido.
Rainha Eterna
Imagem
Pare de sentir pena de si mesmo, isso é chato.
Aldred
Imagem
...
Ela suspirou puxando sua mão até um tronco de árvore jogado em qualquer lugar. Sentaram-se. Ela sorriu.
Rainha Eterna
Imagem
Parece que você está misturando sua frustração pelo pé na bunda que recebeu da humana com a traição da dupla de bandidos. Pare com isso, seu bobo. Se a humana estivesse com você, sua reação seria outra.
Aldred resmungou algo antes de falar.
Aldred
Imagem
Eu tô puto pra caralho, porque fui passado pra trás e enganado. Kalisha não tem nada a ver com isso.
Mas tinha. A Rainha riu.
Rainha Eterna
Imagem
Você não está pronto para brincar, então. Vá dormir e amanhã conversamos de novo. Boa noite, descendente.
Ela pulou no colo de Aldred e beijou sua testa antes de dar um tchauzinho e desaparecer aos poucos em fragmentos de luz.

***

No dia seguinte, Aldred acordou em seu beliche apenas devido ao barulho dos outros arrumando as mochilas. Ele havia voltado bem tarde para casa e todos já estavam dormindo. Ele dormira poucas horas, mas não queria continuar na cama. Deviam seguir sua viagem.

Pela manhã, houve um sepultamento simplório de uma mulher, vítima do demônio, que ninguém conhecia. Era uma viajante de passagem, coitada. A Rainha Eterna não apareceu como havia dito, o que deixou Aldred um pouco insatisfeito. Queria conversar com ela mais vezes...

A manhã era fria e triste, então, Aldred ficou quieto e agradeceu aos céus por Lucien também ficar mais quieto naquele dia. Com sua jaqueta, Aldred foi para o estábulo praticar com sua katana alguns golpes que lembrava. Suas habilidades se desenferrujavam mais e mais com o tempo.

Então, no almoço, enquanto comia uma carne gordurenta e bebia uma cerveja, o estalajadeiro Dauravyn foi encher o saco, falando que eram perseguidos e que precisavam ir o quanto antes. De um jeito rude, é claro. Até bebera sua cerveja!
Aldred
Imagem
Pagamos esta caralha, vamos comer e aí vamos embora. Certo?
Disse encarando-o nos olhos.
Dauravyn Barba Vermelha
Imagem
Tá muito nervosinho, rapaz. Comam e vazem.
Aldred balançou a cabeça em acordo e continuou a comer mirando o prato e frustrado de não ter mais cerveja em sua caneca.

***

Partiram. Ash e Naomi se despediram e Aldred ficou com tremenda inveja. Olhou para os lados tentando não ver a cena. Quando se reuniram, seguiram adiante. Lucien em Outono e Aldred em Atrevido, liderando o bando. E eles eram só os cinco mais o bardo elfo novamente.

Depois que Taverna do Caminho ficou para trás, Lucien veio mexendo o mapa e comentou sobre o monastério de Marah, seu destino. Aldred nem lembrava mais dele, precisou pensar muito pra lembrar...
Lembrança
Lady Soliana
Imagem
Este é um mapa para ajudá-los. Contém a rota para o abrigo de nossos amigos, em um monastério de Marah, próximo de doze dias a cavalo, a nordeste de Deheon, próximo à fronteira com Yuden. Lá poderão reabastecer os suprimentos e os monges irão disponibilizar curas e provisões frescas.
Aldred
Imagem
Eu sei que é a nordeste de Deheon. Não sabia que era tão próximo a leste para ser também divisa com Bielefeld. Tem certeza disso, Lucien?
Ele pôs a mão no peito como se estivesse sendo acusado de algo grave.
Lucien
Imagem
Se tenho certeza? Claro que tenho! Que tipo de guia seria eu se não tivesse? Oras, Aldred. As vezes acho que você não confia em minhas capacidades como vingador de Arton!
Aldred fez uma careta.
Aldred
Imagem
Você não é um v...
Jihad
Imagem
É SIM!!!
Aldred
Imagem
... bem, vamos lá, nos guie.
Seguiram adiante. Aldred não tinha humores naquele primeiro dia, recém saindo da Taverna do Caminho.

***

No segundo dia, Lucien parecia mais movido e falou pelos cotovelos. Aldred fez questão de diminuir o passo de Atrevido para ficar para trás, deixando Jihad e Ladon mais próximos de Lucien, enquanto ele se distanciava até Ash e Fargrimm.
Aldred
Imagem
Odeio quando ele faz isso...
Aldred estava azedo no começo do dia em relação ao falatório de Lucien, mas também porque a Rainha Eterna havia descumprido o que prometera.
Aldred
Imagem
Como vocês estão? Animados para conhecer o monastério de Marah? Ash eu imagino que sim, devasso do jeito que é, mas e tu, Fargrimm? Será que vão olhar torto pra tu só porque tu usa burca?
Tentou fazer um pouco de humor, mas demonstrando preocupação se Tenebra e Marah se davam bem nos céus.

***

No terceiro dia, a presença do frio se fazia mais e mais presente. O inverno estava começando a chegar e parecia que viria mais cedo. Aldred acordou com a garganta ruim, nariz catarrento e ficou espirrando muito nas primeiras horas do dia. Ficou mais que os demais na fogueira da manhã para se aquecer e não tirava sua jaqueta por nada nessa vida.

Saindo do descampado, finalmente, entraram em um bosque e o frio ficou mais úmido. O que era péssimo para seu nariz, que não parava de escorrer.
Aldred
Imagem
Tudo o que eu quero desse monastério é um cobertor de pele de urso e uma lareira só pra mim.
Disse em algum momento.

***

No quarto e no quinto dia, Aldred já nem lembrava mais das traições e da quebra da promessa da Rainha Eterna. Ficou lembrando de sua casa, da comida gostosa da sua mãe, da rabugice do seu pai, e até mesmo da chata da sua irmã.

***

No sexto dia, Lucien veio com a notícia. Ele não estava sabendo se guiar dentro do bosque, nem mesmo com o mapa.
Aldred
Imagem
Meu caralho, Lucien. Tu é elfo, porra. Como tu se perdeu num bosque? Elfos não são ligados à natureza? Porra. Ladon, faz o favor...
Lucien abaixou a cabeça e entregou o mapa para Ladon, ficando em silencio por um tempo.
Jihad
Imagem
Relaxa Lucien, ele é humano, e vai viver pouco, por isso reclama.
Jihad o envolveu num abraço carinhoso.

Aldred se afastou deles, meneando a cabeça para Ladon vir com ele.
Aldred
Imagem
Fui um pouco duro com ele, mas ah, cara, tô sem paciência nenhuma. Os dias tem sido bem bostas.
Comentou com o lefou, distante dos demais.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”