Uma Jornada para o Leste [Finalizada]

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por DiceScarlata » 01 Nov 2018, 08:00

Jihad das Areias Vermelhas
Imagem

- A... Aldred?

*Mas não era. Quando a figura estranha o ergueu e a escuridão afastou-se de sua face, revelando-o, viu que apesar de idêntico, não era Aldred, ainda que possuíssem uma aura parecida. Quando o carregou, sentiu um olhar estranho sobre si, quando percebeu as tatuagens em seu peito. Teria o reconhecido como um Qareen? E como isso o afetava? Enfim. Fora carregado para perto de seus amigos, onde a pergunta surgiu*

"O que aconteceu"

E a resposta foi:


- N-nada... A-aconteceu... - Sorriu todo inchado - Olha Aldred... O Aldred me salvou....

*Acenava para o homem que o carregava com a cabeça. Pôde sentir também o olhar furioso daquele que o espancara la do outro lado da mesa. Ele media seus companheiros e o media. Um sorriso se formou em seu rosto, mas jihad insistiu*

- Nada... Aconteceu...

*Seu corpo então foi invadido pela cura da doce dama, mandando a dor de ossos trincados, rosto inchado e cortes na boca embora*

- Uau... Me sinto renovado. Muito obrigado, nobre dama...

*Respirou fundo, sorveu um gole poderoso de uma cerveja e relaxou*

- Fiquem tranquilos, vingadores... Foi um pequeno estorvo. Nada que precise ser vingado. E por falar nis...

*Sentou um bardo na mesa nesse momento, sorridente e pomposo*

- Caraca, tem Aldred 2.0 e Ash também!!??? Adoro bardos!! Pq vcs não fazem um dueto?????

*Encarava de um bardo para outro*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Lord Seph » 01 Nov 2018, 09:14

A noite estava perfeita, Ladon nunca havia tido tal experiência em sua vida. Logo Ladon estava de volta com o grupo e Fellana se despede, mas antes de voltar Jihad aparece todo machucado.

Ladon reage sem dizer nada imitando Aldred, mas é Fellana que mostra seu dom curando Jihad.
Ladon
Imagem

Obrigado Fellana.
Limita-se a falar enquanto a Elfa sorri em despedida. Depois do incidente Ladon ouve tudo em silêncio, havia alguma coisa útil ou não nos relatos.

Mas era Narya que chamava a atenção naquele momento, e desejava saber em que ela iria quer com o grupo.

Ignorando o Bardo Elfo Ladon indaga aos demais membros, principalmente a Jihad.
Ladon
Imagem

Bem, vejo que Jihad teve uma noite agitada. Nada de segredos, Jihad.
Ladon fala com um sorriso, algo estranho até uns dias atrás para Ladon.
Ladon
Imagem

Bem, vamos terminar de comer e falar com Narya? Acho que o líder do grupo de Fellana vá aceitar.
Ladon fala por fim, terminando de comer e beber.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Aldenor » 01 Nov 2018, 17:35

Jihad era um teimoso orgulhoso. Aldred olhou descontente para o qareen, ignorando a presença do elfo.
Aldred
Imagem
Nada aconteceu, Jihad? Tu fica repetindo isso... não foi um estorvo? Ora...
Mas a presença daquele elfo o inibiu de continuar falando.
Aldred
Imagem
Escuta aqui, Lucien Sortudo, nós estamos com umas questões internas aqui... por que não procura outra mesa? Tenho certeza que nem todos os lugares estão ocupados.
E depois virou-se para Ladon meneando a cabeça, concordando com a ideia de ir falar com Narya depois da janta. A comida estava à sua frente e ele comia vagarosamente, sem vontade. Bebeu um gole de cerveja, esperando que o elfo atrevido saísse dali para continuar a indagar Jihad.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 01 Nov 2018, 22:32

Capítulo I: Um Convite

Imagem

A despeito da agitação de Aldred, Jihad não tinha disposição ou intenção de se vingar. Só o qareen sabia o que passava em sua cabeça. Fargrimm explicou sobre seu irmão, mas não encontrou eco, nem mesmo as brincadeiras de Ash fizeram o jovem líder desanuviar. Ladon ainda tentou fazer o feiticeiro abrir o jogo e tentar condicionar o grupo a responder o chamado de Narya Rygel. Para o lefou, o grupo tinha muito a ganhar fazendo parte de uma organização maior.

A presença do elfo, ignorada inicialmente pelo lutador e pelo guerreiro, foi um chamariz para Ash, vendo no bardo alguém que usurpou uma alcunha de alguém mais famoso.
Imagem
Existe? Não que eu saiba, jovem meio-elfo! Lucien, o Sortudo é único! Sabem como ganhei este nome? Meu pai e minha mãe me deram quando nasci. O nome Lucien, claro. O Sortudo veio depois, quando eu escapei de uma saraivada de virotes de uns minotauros, enquanto eu cantava para um de meus grupos de aventureiros. Foi uma bonita batalha, com sangue e suor. MUITO suor. Estava muito quente, foi no verão durante as Guerras Táuricas. No final escapamos da escravidão porque descemos um barranco alto. Eles têm medo de altura, sabe?
E deu uma sonora risada dando um tapa amigável no ombro de Jihad, que havia dito gostar de bardos. Fargrimm ainda se apresentou educadamente e perguntou sobre seu grupo. Lucien demorou algum tempo para responder, fazendo sua risada parar aos poucos.
Imagem
Eu tive muitos grupos, meu simpático Fargrimm! Mas atualmente estou entre trabalhos, solo, buscando aventura, sabe? O convite de Narya muito me animou!
Aldred finalmente prestou atenção no elfo que falava pelos cotovelos. Lucien era amistoso, sorridente a ponto de ser um tanto incômodo e fez o lutador pedir para se retirar. Ele ainda queria resolver o problema do agressor de Jihad.
Imagem
Oh, eu juro não me intrometer. Mas veja, hã... é Aldred, né? Seu amigo qareen parece que não tá ligando muito pra isso. Ele está relaxado. Por que não relaxa também? Podemos todos ser amigos, cantar juntos, não é, Ash? Gostei da ideia do dueto! Eu gosto de tocar banjo, bandolim, alaúde e violino. Sabia, Ash, que violino é muito difícil de dominar? É complexo demais, mas com paciência e habilidade, dá para tocar o coração da mais bela donzela qareen!
Deu uma risadinha e uma piscada de olho para Ash e uma cutucada com o cotovelo com uma cara safadinha.
Enquanto Lucien falava, mais comida surgiu na mesa dos Vingadores de Arton. Servos trocaram os pratos vazios e deixaram mais uma carne assada com queijo exótico, vegetais incomuns e dessa vez uma ânfora de vinho foi oferecida no lugar da cerveja. Lucien não se fez de rogado e pegou uma taça e encheu de vinho. Após um longo gole, sorriu animado.
Imagem
Que vinho bom! Não é tão bom como os do meu povo, mas dá pro gasto. Eu já bebi muitos vinhos bons em Arton, de Petrynia a Deheon e até mesmo as lendárias safras de Samburdia. Estas, oh, meus caros. Estas sim são tão boas quanto o vinho élfico. Conhece Samburdia, Ash? Você tem sangue humano e élfico, deve ser legal ter essa pegada apaixonante e vívida do povo humano! Eu adoro os humanos!
Disse feliz. Suas bochechas começavam a ficar rosadas. Lucien dava pouco espaço para uma conversa realmente. Ele fazia perguntas e não deixava ninguém terminar de responder. Além disso, ele gostava de falar bastante sobre suas aventuras...
Imagem
E teve aquela vez que fui desafiado por uma manticora num jogo de charadas. Estávamos numa caverna escura, debaixo de uma cadeia montanhosa nas Sanguinárias e ele queria que eu vencesse suas charadas para sair vivo dali... felizmente eu tinha um anel brilhante que fornecia um pouco de luz e isso é suficiente para nós elfos - né, Ash - para enxergar no escuro. Então eu sabia que ele estava prestes a me comer, mesmo eu acertando todas suas perguntas cretinas. Peguei minha adaga e furei o seu olho! Fugi dali e reencontrei meu grupo. Nós estávamos indo roubar um ovo de grifo para um mago e acabei me perdendo. Lugar interessante, essas Sanguinárias, mas muito perigosa.
Ele riu moderadamente, pegando um pedaço de uma carne.

Lucien também gostava de tagarelar sobre alguns aventureiros presentes.
Imagem
... eu sei, são muitos aventureiros. Imagino que vocês não conheçam ninguém. Tem aquela loirinha com quem você dançou, Aldred. Ela se chama Fenyra Hagar, sabia? Muito séria, mas de bom coração. Não costuma dar mole para qualquer rapazote não... mas você é muito bacana e maduro, tenho certeza. Ela ajudou a livrar uma cidade lá em Tollon... ah, sabia que ela é tolloniense? Uma artista marcial tolloniense. Bem, ela livrou uma cidade pequena em Tollon da ameaça de uma gangue de bandidos. Ela e o grupo dela.

Aquele que anda com ela, o Gilgrimm... ele é seu irmão, não é, Fargrimm? Ele é gente boa também, mas não sabe quando parar de beber. Tem sérios problemas com isso... mas não se preocupe, a liderança do aggelus alado lá, o Henry, sacerdote de Thyatis, é bem sólida. Ele põe todo mundo pra funcionar. Eu acho que ele tem sentimentos pela Fenyra, viu. Mas...

Vi que o Christian Pyde passou por aqui. Ah, pobre rapaz. Ele tem um passado ruim, é um aventureiro experiente e tal, mas faz coisas muito... hã... condenáveis. É mais mercenário que aventureiro, pra dizer a verdade. Ele e seu amigo Ichabod, o lefou. Ele é igual ao senhor, guerreiro, mas ele é mago. Sujeito sinistro, se me permite dizer...

Sprites são uma graça, não são? Principalmente as meninas... ai, ai. Mas aquele ali é homem, se chama Gousti. É um membro do Protetorado do Reino. É, provavelmente, o mais poderoso guerreiro do recinto! Não é irônico?! Ahahahahaha

Aquela mulher maravilhosa... olha ali, Ash. Que incrível, é a mais linda meio-dríade do mundo. Ah, falo da Bethany. Ela e seu parceiro Nuvem, o lobo, se tornaram aventureiros no início do ano, se não me engano. Mas ela é nova naquele grupo. É uma mulher doce, meiga... acho que vale a pena investir, heim, Jihad.

Oh, Ash, você tava falando com a Caelynn, não é? Olha, meu amigo... se fosse você me afastava. Ela é meio... hã... como direi... ela gosta de magias... hã... sadomasoquistas, sabe? Bom, mas se você gosta, vai fundo! Ela é super segura!

E você, senhor Fargrimm? Quer que eu te apresente a Marigra? Ela é uma guerreira de Doherimm... hmmm talvez ela combine melhor com seu irmão. Ele é um cavaleiro, não é?
E assim continua Lucien, o Sortudo.

Imagem
Nota do Mestre:
Vocês podem interagir com o bardo Lucien enquanto ele fala, mas coloquem que ele os interrompe antes de terminar suas falas. Vocês podem inventar um diálogo entre vocês considerando as seguintes regras:

1) Ele gosta de contar histórias e elas são críveis até certo ponto. Ele conta histórias de mulheres com as quais manteve romances, prisioneiros que resgatou, famosas músicas que compôs, famosos monarcas e nobres que impressionou e por aí vai. Apesar disso, ele não é de se gabar (muito).

2) Ele não deixa ninguém terminar uma história, já contando outra anedota no meio da frase.

3) Ele é muito amistoso e não falará nada agressivo ou arrogante. Mas seu entusiasmo podem torná-lo um pouco sem noção e ele pode falar coisas ofensivas sem querer.

4) Pedidos para que Lucien fique quieto são obedecidos, mas apenas por alguns momentos, então ele começa de novo.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 35 PA: 1 PE: 6 CA: 18 <> Amaldiçoado: - <> Condição: Normal
Imagem - Ash <> PV: 19 PA: 1 PM: 9 CA: 13 <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 7 <> Condição: Normal
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 30 PA: 1 PM: 10/0 CA: 16 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2 <> Magias Preparadas: 1° — Comandar, escudo da fé, perdição, comandar; 2° — Curar ferimentos moderados x3 <> Condição: Normal
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 40 PA: 1 CA: 16 <> Fúria: 1 <> Condição: Normal
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 27 PA: 1 PM: 14 CA: 14 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: Normal

Próxima atualização: 05/02

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Aldenor » 03 Nov 2018, 10:04

Lucien, o bardo, demonstrava traços irritantes. Além de não querer ir embora da mesa dos Vingadores de Arton, achava-se no direito de dar sua opinião sobre tudo. Aldred tinha cara de poucos amigos quando o ouviu sugerir deixar a surra de Jihad pra lá.
Aldred
Imagem
Entendo sua preocupação, Lucien, mas nós não podemos deixar uma ofensa dessa impune. Agora, Jihad, se tiver a bondade... me avise quem é o homem.
Disse mais sério e mais imperativo.

Mais pratos chegaram à mesa em seguida, sendo trocado pelos vazios. O prato de Aldred ainda tinha a comida anterior, mas um tanto fria. Sabendo que não se moveria para enfrentar o valentão, ele pegou um dos queijos exóticos com outro pedaço de carne da nova leva de comida. Dessa vez, comeu melhor e aproveitou o vinho.

Lucien tagarelava sem parar, falando pelos cotovelos, sobre qualquer coisa. No fundo, ele parecia ser alguém simpático, embora exageradamente empolgado.
Aldred
Imagem
Tu foi a Samburdia, heim? Longe a beça daqui. Por que não ficou por lá...?
Aldred disse mais como um resmungo pra dentro do que na forma de uma indagação verdadeira ao elfo, que nem se deu ao trabalho de respondê-lo, entretido em contar suas histórias.

Então, Lucien falou sobre a loira com quem dançara. Seu nome era Fenyra Hagar e era uma artista marcial. O bardo ainda o elogiou em sua maturidade para ter sido aceito a dançar com Fenyra. Aldred desfez sua carranca pesada e ficou surpreso. Afinal, Lucien podia ser útil?
Aldred
Imagem
Hã... é mesmo?
A imagem daquela mulher dando um sorriso o fez ficar sem palavras por uns momentos...

... até lembrar de Marin e aqueles momentos quentes no beco, poucos momentos antes. Aldred sorriu abobado.
Aldred
Imagem
E sobre Marin, Lucien? Tu sabe o que sobre ela... sobre o que ela faz... pra onde ela pode estar pensando em ir com seu grupo...?
Comentou sorridente. Ele sabia já um tanto sobre ela, mas não muito. Tiveram uma pequena conversa naquela noite antes de partirem para o "evento proibido". Aldred tinha bastante interesse nela, mesmo sabendo que estava procurando fazer algo errado...
Lucien
Imagem
Oh, meu caro, isso aí são águas perigosas. Se é que me entende... mas eu simpatizo com sua escolha, Aldred. Ela é muito bonita mesmo e uma pessoa ímpar. Muito boa, muito aguerrida. Uma ladina, se não me engano. A Companhia dos Aventureiros Malucos vai viajar para Ahlen de navio. E você deve adivinhar quem vai levá-los, não é?
Coçando o queixo barbado, ele sabia a resposta mesmo: era o marido de Marin. Aldred deu um sorriso sem graça para Lucien e um meneio de cabeça discreto agradecendo por ele não revelar a todos que havia se envolvido com uma mulher casada.

Lucien continuou nos holofotes da mesa, como o protagonista de uma longa história. Falou sobre várias pessoas ali presentes, mas Aldred não tinha interesse nelas. Como curiosidade, tentou diminuir a fala monopolizada do elfo contando também alguma história.
Aldred
Imagem
Vocês sabem, meus pais foram aventureiros do Protetorado, né. E mesmo depois de se aposentarem, nossa casa vivia cheia de aventureiros contando suas histórias e pa. Então, teve uma vez que...
Lucien
Imagem
Os famosos Aldred e Therese, não é? Bem que eu reconhecia o seu rosto e seu nome, rapaz! Seus pais são de uma época antes deu mesmo sair em aventuras, sabe? Mas ouvi muito sobre suas histórias, como daquela vez que seu pai foi pra Galrasia com um destacamento do Protetorado para ajudar a encontrar uma cura mágica para a filha de um nobre de Villent! Grande história essa. Sabia que o sprite Gousti era um dos colegas do seu pai naquela missão?
Primeiro, Aldred ficou puto por ter sido interrompido, mas depois ficou curioso com aquela história. Olhando para trás, viu o sprite sobre a mesa bebericando com uma caneca feita para seu tamanho, enquanto conversava com o esquisito Tex Scorpion Mako.

Lucien não parecia deixar as pessoas falar, então, Aldred desviou atenção dele. Bebendo sua taça de vinho, começava a ficar "alto" e pensou em se levantar para ir falar com a Marin de novo... mas ficou sentado.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Kairazen » 04 Nov 2018, 19:46

Lucien era um tremendo de um falastrão, ate mais que Ash, contou inúmeras historias, parecia ser bem vivido, fazia sentido estar com tantos herois reunidos. E ele parecia saber muito sobre os outros herois presentes ali. ate mesmo sobre Gilgrimm, ao ouvir sobre seu irmão ele deu uma risada:
Imagem
Sim, sim, Gilgrimm puxou nosso pai nesse lado, se bem que -
Mas antes que Fargrimm pudesse terminar a frase, Lucien ja se adiantou:
Imagem
Ah, então vem de uma família de aventureiros, interessante, isso explica aquele machado tão trabalhado que seu irmão leva, so pode ser uma arma de família, acredito
Imagem
Sim, aquele é um machado da família, passado pro primogênito que se sagra cavaleiro.
E ao ouvir o convite para conhecer Marigra, Fargrimm vai se engasgar com a cerveja:
Imagem
Cof, cof cof, não Lucien, isso não será necessario, nem tenho pensado nisso, mas acredito que Gilgrimm adoraria conhecer ela.
Fargrimm continuo comendo e bebendo, olhando as mesas ao redor, ele se impressionava com a quantidade de aventureiros ali, era incrível que tantos ali lutavam pelo bem.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por John Lessard » 05 Nov 2018, 10:45

Ash encarou Lucien durante alguns instantes, principalmente por tê-lo chamado de meio-elfo.
Imagem
- Que perspicaz de sua parte, Lucian - falou seu nome errado, de propósito.
Continuou na mesa, lançando meios sorrisos, deixando que o bardo falasse, sem parar, nunca... Aldred parecia se incomodar com sua presença, até mesmo mandando ele ir embora deliberadamente, porém ia caindo em sua fala mansa quando falava sobre seus pais. O bardo inclusive, após se gabar mais e mais, parecia concordar (ou seja lá o que fosse) em fazer um dueto com Ash. O meio elfo, por sua vez, se fez um pouco de inocente.
Imagem
- Ah, não saberia dizer se estaria em seu nível, Lucian, talvez pudesse contar mais um pouco sobre essas histórias, estou curioso, aposto que meus amigos também... Então diga, como um bardo experiente e viajado como você não conhece Luigi, Sortudo, o bardo mais famoso do mundo? Ele trabalhou para o próprio Rei-Imperador Thormy e ganhou esta alcunha pois sobreviveu a uma saraivada de flechas parado, PARADO, sem descer barranco nenhum. O que me leva a me perguntar, que minotauros vadios eram esses que atacaram você e seu grupo? Legionários do Império não usam bestas e virotes, a fé em Tauron nem permite que utilizem tais armas... Que coincidência, histórias muito parecidas.
Ash lançou um sorriso, esperando a resposta, mas olhando para todos na mesa. Ele não gostava do outro bardo, isto era fato.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Lord Seph » 05 Nov 2018, 11:08

Ladon encara aquela conversa tediosa de Lucien sem demonstrar nenhuma emoção.

Ele falava demais, sabia demais e era inconveniente demais.
Ladon
Imagem

Será que haverá outro anúncio? Acho melhor não beber demais pessoal.
Ladon fala ignorando completamente Lucien. Enquanto o grupo discutia amenidades com o elfo, ao qual Ladon olhava sem muita importância.

Logo Ash faz uns comentários que faz Ladon pensar se o elfo não estava escondendo algo.

Paranóia saudável seu pai costumava dizer.
Ladon
Imagem

Aldred, melhor não pressionar Jihad.
Ladon se limitou a dizer olhando para o elfo, encarando ele sem ligar para o que ele realmente dizia. Não queria perder tempo com ele.

Ladon
Imagem

Vamos resolver o caso de Jihad depois de reunir com Narya, Aldred.
Ladon termina de falar encarando o elfo.

Ladon
Imagem

Então, Lucien, o que podes falar sobre nossa anfitriã?
Ladon já havia falado de Narya, mas gostaria de interpretar melhor as palavras dele que apenas conhecimento mundano.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por DiceScarlata » 05 Nov 2018, 12:00

Jihad das Areias Vermelhas
Imagem

- Aldred...

*Sorriu ante a preocupação de seu amigo e líder. Era bom sentir esse cuidado e esta preocupação, então disse*

- Quando estivermos apenas os vingadores, direi, dragão líder.

*Apõs este sussurro, ofereceu toda a atenção ao bardo Lucien. Porém, percebeu, que suas historias, mesmo que empolgantes e capazes de captar o interesse, não eram encantadoras, tais quais as canções de Ash. Faltava algo por trás da enxurrada de palavras. E quando o bardo dos vingadores questionou "Lucian" Jihad pareceu entender. Era a "verdade por trás da inspiração" . Todo Bardo aumentava um pouco seus contos, narrava coisas fantásticas que talvez jamais aconteceram. Mas... quando havia aquele resquício de verdade por trás da lenda, a origem da inspiração, a musa da realidade, os contos ganhavam vida também. *

*Quando eram mentiras sem fundamento, apenas viravam ordinárias falácias que qualquer mortal é capaz de contar*


- Tsc...

*Perdeu o interesse, deitando a cabeça sobre o braço e brincando com seu próprio copo. Comera, bebera, tentando esquecer a sensação ruim que uma surra amargurada trazia. Tentando esquecer que a mereceu.*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 05 Nov 2018, 16:40

Capítulo I: Um Convite

Imagem

Lucien, o "Sortudo", continuava a se divertir com a interação com o grupo. Dava dicas para Aldred e para Fargrimm, os dois mais receptivos a ele. Ash não foi fisgado pela simpatia do elfo.
Imagem
Oh, Luigi? Eu nunca o vi pessoalmente, mas sei quem é. Ele é "Sortudo" também? Poxa, incrível, não é que as histórias são parecidas mesmo?
Deu uma risada animada, enquanto Ladon tentava chamar Aldred para falar com Narya antes que a bebida afetasse o julgamento de todos. Por fim, decidiu lançar uma pergunta a Lucien deixando de ignorá-lo.
Imagem
Narya? Eu não a conheci também, mas como sou uma pessoa viajara, ela achou importante eu vir aqui contar as baladas dos três cantos de Arton. Sei que ela foi uma clériga de Valkaria, ou paladina... aqui você ouvirá muitas histórias sobre ela, afinal, estamos na terra de Cyrandur Wallas, o maior herói de Arton. Ou pelo menos é o que um petryniano diria. Hahahahaha.
Lucien tomou um longo gole de vinho de uma taça dourada diferente de todas as taças distribuídas na festa e diz:
Imagem
Oh! Meus amigos! Esta é uma grande noite, não é?
Pegando seu alaúde ele declarou:
Imagem
Devo dividir meu último trabalho com vocês. Ele é chamado de A Morte Gloriosa de Sir Trolivus
Então ele dedilhou seu alaúde e começou uma balada:
Imagem
♫ ♪Sir Trolivus era um nobre valente
Dele muitas histórias são contadas
Era bravo como os cavaleiros de antigamente
Muito ouro conseguiu em suas jornadas ♪♫
A canção, entretanto, é horrorosa. Seus dedos parecem duros, emitindo notas erradas no tempo equivocado. Sua voz parecia de uma taquara rachada, sem nenhum requinte ou melodia. As aventureiras da mesa ao lado fazem cara de asco quando a ouvem. Outros convidados que passavam por ali também não pareciam satisfeitos com aquela agressão aos ouvidos.

Felizmente, antes que a canção vá mais longe, Lucien a interrompeu com um pequeno grito de espanto, observando com os olhos arregalados para a direção a frente. Os Vingadores de Arton voltaram também seu olhar para o mesmo lado e acabam vendo um esquadrão da guarda da cidade se aproximando, de armas prontas nas mãos. Um deles apontou para a mesas dos Vingadores de Arton e gritou:
Imagem
Ali está ele! Você! Você está preso em nome do Conselho da Cidade de Malpetrim!
Com essa intimação, Lucien pulou da mesa e quebrou seu alaúde na cabeça do líder dos guardas, levando-o ao chão! Há um momento de assombro nas pessoas presentes.
Imagem
Atrasem eles enquanto eu fujo, amigos! Voltarei para ajudá-los!
Ele disse, virando os ombros para Aldred e Fargrimm e depois disto, saltou em direção a uma porta.

A reação enérgica de Lucien atraiu cada olhar dos outros aventureiros para a mesa dos Vingadores de Arton.
Imagem
O qareen é um assassino! Esses que andam com ele devem ser criminosos também!
Disse um deles apontando freneticamente para a mesa.
Imagem
Ei, eu conheço um deles! Meu amigo de infância não é um criminoso não!
Levantou-se rapidamente um deles.
Imagem
Hum, isso diz mais sobre você, não é mesmo?
Disse calmamente, ainda sentado, jogando os pés sobre a mesa onde estava.
Imagem
Não, Riot...
Tentou a elfa ao seu lado, mas...
Imagem
Um deles é um lefou. Devem ser culpados sim.
Disse o homenzarrão com calma e estoicismo.
Imagem
Você é um minotauro, cara! Nem devia estar aqui!
Saltou da mesa a goblin agitada.
Imagem
E você é uma goblin, sua peste. Eu vi ela conversando com o meio-elfo daquele grupo. Devem estar mancomunados!
Respondeu o elfo do grupo do minotauro.
Imagem
O senhor está sendo muito preconceituoso!
Retrucou a elfa do grupo da goblin.
Imagem
Eu tenho em minhas mãos a solução para o preconceito...
Disse a anã mostrando seu martelo. E assim, outros aventureiros sacaram suas espadas, machados, adagas, cajados e punhos. Mesas foram viradas para os lados.
Imagem
... que mulher!
Comentou um anão aleatório no meio do falatório.
Imagem
Galera, vocês estão muito exaltados e...
Tentou o sprite sobrevoando o local de batalha. Ele não tinha armas nenhuma às vistas.
Imagem
Eu vi o caolho surrar o qareen que nem se defendeu. O caolho é um covarde.
Disse um homem com sorriso sacana.
Imagem
Vem dizer isso na minha cara, paspalho!
Retrucou o homem gigante com cicatrizes pelo corpo e um tapa-olho.
Imagem
Isso não tá cheirando bem...
Disse um dos calmos, numa das únicas mesas que não viraram na confusão.
Imagem
Fique onde está, senhor... Christian, por favor, não se meta nisso...
Disse um outro lefou, mas a confusão estava formada. Os aventureiros falavam ao mesmo tempo num grande falatório constante e alto. Alguns dos guardas levaram as palavras de Lucien como prova positiva de que o grupo estava em conluio com ele e avançam:
Imagem
Vocês estão presos! Rendam-se rapidamente!
Outros guardas tentaram perseguir o elfo bardo e acabam empurrando outros aventureiros.
Imagem
Ei! Minha bebida, porra!
Disse um jovem meio-elfo do mar.
Imagem
Você sujou minha juba, azulzinho...
Retrucou um moreau leão usando apenas uma tanga, exibindo seu peitoral poderoso e um machado grande em mãos.
Imagem
Foi um acidente. Fique onde está.
A mulher disse levantando-se e dando um empurrão para afastar o moreau do leão.
Imagem
Ou o que você vai fazer?
A nagah derrubava mesas arrastando seu corpanzil pela sala. Mas a essa altura, nenhuma mesa estava utilizável.
Imagem
Que Keenn nos abençoe.
Com essas palavras, Velkor desferiu um soco no rosto de um meio-orc. Foi o estopim para a batalha.

Imagem
Iniciativa: Rodada 01
Ladon
Aldred
Fargrimm
Ash
Jihad
Aventureiros
Guardas de Malpetrim
Nota do Mestre:
Esta é uma batalha caótica. Os guardas estão armados e usarão a força para prendê-los (embora sejam bordões e tonfas).
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 35 PA: 1 PE: 6 CA: 18 <> Amaldiçoado: - <> Condição: Normal
Imagem - Ash <> PV: 19 PA: 1 PM: 9 CA: 13 <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 7 <> Condição: Normal
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 30 PA: 1 PM: 10/0 CA: 16 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2 <> Magias Preparadas: 1° — Comandar, escudo da fé, perdição, comandar; 2° — Curar ferimentos moderados x3 <> Condição: Normal
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 40 PA: 1 CA: 16 <> Fúria: 1 <> Condição: Normal
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 27 PA: 1 PM: 14 CA: 14 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: Normal

Próxima atualização: 08/02*

* Atualizações mais rápidas virão devido ao combate.

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”