Capítulo I: Um Convite
A sede da Guilda de Aventureiros de Valkaria era um palco de batalha. Aventureiros de todos os tipos e experiências digladiavam-se entre si e no meio do turbilhão, a milícia de Malpetrim tentava prender os Vingadores de Arton, notoriamente os culpados pela confusão e pela associação ao então entendido como criminoso Lucien Sortudo.
Aldred mandou os demais irem atrás do elfo, enquanto usava
Ladon para segurar os milicianos. Pois ele mesmo tinha sua própria rixa. Uma questão de vingança pessoal. Com um soco, Bartron inclinou a cabeça para trás. Um filete de sangue escorria tímido por seu lábio.
É tudo que pode fazer, nanico?
Numa postura de combate parecida, o homenzarrão agarrou as escápulas de
Aldred e o ergueu do chão. Sem dificuldade, o arrastou para dentro de outro salão, fazendo com que
Ladon o perdesse de vista.
Fargrimm começava seu longo percurso até o lado de fora, enquanto
Ash pulava a janela passando por Piper.
Ei, vocês não estavam com ele, não é?
Disse rapidamente, pulando a janela junto com o bardo.
Dois guardas avançaram sobre o grupo de aventureiras, enquanto um tamuraniano apareceu na sala procurando alguém ou alguma coisa até se deparar com Bartron agarrando
Aldred. Sorriu.
Outros dois guardas agiram sobre
Ladon, que não resistiu. Algemas foram postas enquanto o outro apontava para onde deveriam ir rapidamente. Ao ver a confusão com as aventureiras (a anã deu uma martelada no pé de um deles), um miliciano avançou para a batalha, enquanto o outro levava
Ladon agarrado pelo braço, indo para o salão principal onde a batalha centrava. Ao passar pela confusão de gente se esbarrando, o guerreiro lefou viu Fellana e parte de seu grupo no meio.
Ladon, não!
Desesperou-se, mas nada fez. O rapaz de cabelos brancos ao lado dela, entretanto...
Ei, deixa o amante da minha amiga em paz!
E deu um chute no peito do miliciano, provocando uma reação de outro ali do lado.
Prendam! Prendam todos!
Um apito foi tocado e isso indicava que reforços viriam...
Enquanto isso, o som de madeira quebrando, pancadas surdas e gritarias podiam ser ouvidos livremente no salão principal. Os aventureiros gritavam impropérios, mediam suas forças e chocavam seus orgulhos entre si. No meio disso tudo, os milicianos tentavam prender todo mundo, mas acabavam levando também algumas bordoadas.
Inspiradora essa balbúrdia. Oh, sim, querido. Lute bem, querido. Dê um soco aqui. Isso, querida. Muito bem. Eu poderia pintar um quadro neste momento.
Disse um dos mais exóticos no meio do salão principal.
Ei, você, baderneiro! Largue o meliante!
Baderneiro? Eu?
O gigantesco homem desandou a rir, o que provocou a ira dos dois milicianos próximos. Eles desceram os bordões nele entre dentes rangidos. O homem curvou, dando as costas para serem castigadas, mas não largou
Aldred.
Parece que você precisa de ajuda, rapaz.
Christian, não...
Mas era tarde, o guerreiro estava envolvido até os ossos. Desferiu um soco no peito de Bartron que respondeu rindo.
Mais um fracote... venha cá!
O lefou com o braço aberrante se intrometeu: ergueu sua adaga igualmente repulsiva e conjurou uma mágica sem um efeito visual, fazendo o homenzarrão titubear... mas manter o agarrão.
Mas a magia conjurada foi uma linha cruzada.
Dois podem lançar magias, meu caro... se está do lado dos bandidos, estou contra você, lefou.
O ruivo ergueu as mãos e uma tatuagem brilhou em seu peito. Dois raios mágicos desviaram de obstáculos e acertaram o peito do lefou que bateu as costas na parede.
Agora, além do som de pancadas e coisas quebrando, era possível ver luzes e raios viajando por todos os ambientes. Os conjuradores arcanos se manifestavam com pirotecnia. Tentáculos negros como sombras agarravam heróis, fogo chamuscava a mobília e traseiros, ilusões perscrutavam enganando aventureiros e milicianos. A força letal estava sendo usada, mas de maneira comedida. Ninguém queria matar ninguém. Por enquanto.
Do lado de fora da sede,
Ash viu
Jihad passar por ele voando pela janela ao mesmo tempo em que uma elfa de longos cabelos negros e sorriso debochado saia pela porta.
Aonde pensa que vai, senhor criminoso?
Suas mãos gesticularam uma nuvem mágica surgiu em torno de
Jihad! O feiticeiro sentiu uma enorme vontade de pousar e dormir, mas ao balançar a cabeça, conseguiu manter a concentração.
Jihad rola Vontade 22 e consegue negar o efeito.
Mais aventureiros surgiam pelas janelas e portas. Uma delas, a bela druida e seu lobo pareciam incertos do que fazer. Mas seu companheiro de grupo, um homem de longos cabelos claros usando um robe e um capuz chegou logo atrás.
Não se engane, Bethany, temos que ajudar os guardas. É o certo a se fazer.
Não sei, Mordred, guardas já erraram antes.
O mago suspirou sem paciência e gesticulou mesmo assim, conjurando algo também sobre
Jihad. Dessa vez, o qareen sentiu seus músculos endurecendo e sua capacidade de se mover anulou-se completamente. Dois milicianos pularam para agarrá-lo e colocar algemas nele.
Jihad rola 6 no teste de Vontade e falha em resistir.
Obrigado por sua ajuda, aventureiro. Agora peguem o outro de cabelos azuis!
O miliciano apontou para
Ash e o mago encapuzado mostrou um sorriso.
Com prazer, senhor miliciano.
Um miliciano já tentara acertar
Ash com um bordão, mas o bardo abaixou-se desviando totalmente do ataque.
Lucien, o provocador de tudo isso, sumia de vista entre as ruelas estreitas e de casas próximas.
Iniciativa: Rodada 02
Aldred <<<<<<<<<< SUA VEZ
Fargrimm
Ash
Ladon
Jihad
Aventureiros
Guardas de Malpetrim
Nota do Mestre:
Fargrimm está invisível.
Aldred está agarrado por Bartron.
Ladon está agarrado e algemado (Acrobacia CD 30, ou Força CD 26).
Jihad está imobilizado, indefeso, algemado (Acrobacia CD 30, ou Força CD 26) e agarrado. Não consegue falar, nem realizar nenhuma ação física. Porém, pode executar ações puramente mentais. A cada rodada pode gastar uma ação completa para fazer um novo teste de Vontade para deixar de estar indefeso e imobilizado. Mas continuará agarrado e algemado.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
- Aldred C. Maedoc III <>
PV: 35
PA: 1
PE: 6
CA: 18 <>
Amaldiçoado: não apareceu <>
Condição: Postura da Pata do Leopardo; agarrado; normal
- Ash <>
PV: 19
PA: 1
PM: 9
CA: 13 <>
Flechas: 36 <>
Músicas de Bardo: 7 <>
Condição: Normal
- Fargrimm Deepforge <>
PV: 30
PA: 1
PM: 10/0
CA: 16 <>
Virotes: 18 <>
Canalizar Energia Negativa: 3 <>
Comunhão com as Sombras: 1/0 <>
Patriota: 2 <>
Magias Preparadas: 1° — Comandar, escudo da fé, perdição, comandar; 2° — Curar ferimentos moderados x3 <>
Condição: Invisibilidade [9 rodadas]; normal
- Ladon Brimstone <>
PV: 40
PA: 1
CA: 16 <>
Fúria: 1 <>
Condição: Agarrado; algemado; normal
- Scarlata Jihad <>
PV: 27
PA: 1
PM: 14
CA: 14 <>
Voo 1/0 <>
Desejo: 1 <>
Condição: Voo [9 rodadas]; sob efeito de paralisia mágica [1ª rodada]; agarrado, algemado; normal
Próxima atualização: 12/02*
* Atualizações mais rápidas virão devido ao combate.