GAV Tomo I: Redenção

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por kaito sensei » 24 Jan 2018, 08:11

Bastian assente com a proposta da mestra.
Bastian
Imagem
Entendi mestra, estarei lá às oito...
Assim que a mestra vai embora, ele olha para Kanas oferecendo bebida para uma das crianças perdidas
Bastian
Imagem
Hey Kanas... Ele não é muito novo para beber isso? Se bem que mesmo eu não consigo entender como vocês conseguem beber esse treco...

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por Padre Judas » 24 Jan 2018, 08:50

Kanas D. Askar
Imagem
- Ei, Alberto! Quer experimentar um gole?
Bastian
Imagem
Hey Kanas... Ele não é muito novo para beber isso? Se bem que mesmo eu não consigo entender como vocês conseguem beber esse treco...
O garoto acena positivamente e vai até a mesa.
Alberto
Imagem
- Já tenho 16 anos! Obrigado, Seu Kanas!
Diana
Imagem
- Um momento!
Diana, a mais velha no grupo, ergue-se e segura Alberto pelo braço.
Alberto
Imagem
- Mas-mas...
Diana
Imagem
- Sem mas nem meio mas! Você sabe que não aguenta essas bebidas fortes! Não se lembra da última vez...?
Sheila
Imagem
- Quando você invocou aquelas... como era mesmo... “galinhas-de-sombria”?
Beto
Imagem
- É, você e este seu chapéu estúpido nos trouxeram muitos problemas com aquelas galinhas vampiras!
Alberto
Imagem
- Mas com eu iria imaginar que existem galinhas que chupam sangue...?
Érico
Imagem
- Mas elas eram gostosas!
Diana
Imagem
- É, mas não quero lidar com algo como aquilo de novo.
Altair
Imagem
- Diana está certa! Obrigado, Sr. Kanas, mas Al vai passar sem essa cerveja.
O pobre mago solta um suspiro desanimado e abaixa a cabeça.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por John Lessard » 24 Jan 2018, 09:57

Gundrimm lançou um olhar para todos, desolado. A cerveja lhe fora tirada e agora parecia que ninguém prestava atenção em todas as vantagens de pegarem o trabalho do cartaz.
Imagem
- Vocês não estão prestando atenção, não é, seus cretinos?! Não pode aparecer uma humana oferecendo um trabalhinho de ética questionável, que todo mundo esquece o que realmente importa nesta vida...
O olhar do anão então recaí na garrafa de Goldenfields, que está sendo cobiçada pelo rapaz da outra mesa. Rapidamente Kanas oferece um gole de bebida ao garoto.
Imagem
- Apesar de apreciar a bebida, é sempre bom compartilhar um goró, devo admitir.
O anão então parece dar um pequeno pulo na cadeira com o comentário de que o rapaz era jovem demais.
Imagem
- Jovem?! Não existe isso de jovem demais para beber, garoto da floresta! Eu bebia um litro de cerveja por dia quando tinha apenas três anos de idade. Viram? Ele já tem 16 anos, tá tudo bem, já passou da hora, por sinal!
Gundrimm então olhar de canto de olho para a moça morena que se levanta.
Imagem
- E lá vem outra... Não seria mais fácil vocês ficarem com o chapéu enquanto ele se diverte e bebe um bocado? Vamos Inácio, venha, dê um gole, não deixem que decidam sua vida por você, que absurdo!
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por Padre Judas » 24 Jan 2018, 10:24

Gundrimm
Imagem
- E lá vem outra... Não seria mais fácil vocês ficarem com o chapéu enquanto ele se diverte e bebe um bocado? Vamos Inácio, venha, dê um gole, não deixem que decidam sua vida por você, que absurdo!
“Inácio” sorri, esperançoso, alternando o olhar entre o anão e Diana.
Altair
Imagem
- Sabe bem que nossos artefatos não podem ser tomados de nós, Sr. Gundrimm! Bastaria Al desejar reaver o chapéu que o teria em mãos em um instante. Mesmo que esteja bêbado!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por John Lessard » 24 Jan 2018, 10:40

Imagem
- E como eu saberia de uma coisa dessas, Aldemir? De qualquer forma, do que vocês estão com medo? Galinhas? Galinhas não fazem mal a ninguém, muito pelo contrário. Frango frito é uma delícia!
Gundrimm revira os olhos por um instante, lambendo os lábios, depois disso procura garçonete ao redor.
Imagem
- Ruth! RUTH! Traga frango frito para mim, pelo amor de Hedryl!
Ele volta a encarar o outro grupo.
Imagem
- Onde estávamos? Ah, sim... Deixe-o, se por um acaso ele trouxer algo, vejamos, como um dragão, quem sabe, nós damos um porrada bem no meio dos córneos, isso é certo... Vamos, é apenas um gole, pra sentir o sabor e esquentar esse corpo de grilo.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por kaito sensei » 24 Jan 2018, 12:59

Imagem
- Jovem?! Não existe isso de jovem demais para beber, garoto da floresta! Eu bebia um litro de cerveja por dia quando tinha apenas três anos de idade. Viram? Ele já tem 16 anos, tá tudo bem, já passou da hora, por sinal!
O druida tentou conter a risada para não parecer desrespeitoso com o anão, mas fracassou.
Bastian
Imagem
Isso explica um bocado...
Ele coloca a mão na boca para tentar disfarçar, dando uma pigarreada. Escuta o comentário acerca do dragão e dá seu veredito.
Bastian
Imagem
Bom... Eu não vou impedir... Mas juro por Dunak e Tortola que deixo vocês serem devorados se ele tirar um dragão do chapéu...

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kanas D. Askar

Mensagem por Kaidre » 25 Jan 2018, 05:29

Parecia que havia um pequeno problema em permitir que a criança ingerisse a bebida, mesmo que tecnicamente não fosse mais uma criança.
Kanas D. Askar
Imagem
- Vamos senhor Gundrimm. Os amigos de Alberto apenas estão preocupados com ele e sua segurança. Não há nada de errado em ser um pouco cauteloso.
Depois voltou-se novamente para Alberto e continuou a conversa.
Kanas D. Askar
Imagem
- Alberto, pelo que entendi da preocupação de seus amigos, me parece que você não controla sua magia plenamente. Estou certo?
Ele aguarda pela resposta do jovem.
Kanas D. Askar
Imagem
- Já pensou em estudar na Academia Arcana? Lá eles possuem os melhores professores de magia, não só desse como de outros mundos. Eles o ajudarão a controlar sua magia e melhorar como mago. Além de ser um ambiente seguro para cometer qualquer falha. Se bem me recordo, vocês procuram um caminho para seu lar que fica em outro mundo. Na Academia, talvez você mesmo consiga criar esse caminho.
Depois Kanas para e pensa mais um pouco.
Kanas D. Askar
Imagem
- Ou talvez vocês possam ir a Vectora. Dizem que a cidade viaja por vários planos de realidade também. Talvez cheguem a onde querem. Mas creio que na Academia ao menos alcançarão melhores resultados de longo prazo.
Ele dá um tempo para que o rapaz e seus amigos possam pensar sobre o que disse.
Kanas D. Askar
Imagem
- Se quiser, posso interceder ao seu favor.-

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por Padre Judas » 25 Jan 2018, 12:30

Imagem
- E como eu saberia de uma coisa dessas, Aldemir? De qualquer forma, do que vocês estão com medo? Galinhas? Galinhas não fazem mal a ninguém, muito pelo contrário. Frango frito é uma delícia!
Os garotos olham uns para os outros.
Érico
Imagem
- Você não viu aquelas galinhas, Seu Gundrimm.
Beto
Imagem
- Eram mesmo umas malditas galinhas!
Mas no fim acabam cedendo e Diana, Beto e Altair aproveitam pra tomar também. Com isso a cerveja chega ao fim.

Kanas se oferece para indicar o jovem “mago” à Academia.
Alberto
Imagem
- Eu-eu-eu não sou um mago de verdade, Sr. Kanas. Quer dizer, eu gostava de fazer truques de ilusionismo em minha escola, mas meu poder real vem do chapéu...
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaneki
Mensagens: 382
Registrado em: 26 Dez 2015, 19:53

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por Kaneki » 25 Jan 2018, 16:31

Os oponentes se encaram cuidadosamente, procurando avaliar o que passa pela cabeça de cada um. Taedem tenta acompanhar os oponentes. Na primeira rodada ele consegue bater Hogoken, mas é derrotado pelos outros e perde 20 tibares enquanto Kasim consegue o pote. Na segunda consegue empatar com Hogoken, mas perde 30 tibares para Laura e Ytha enquanto Kasim passa. Ytha recolhe o prêmio pela vitória perfeita.
Taedem
Imagem
- Compreendo, passar a vez pode ser considerada uma jogada inteligente quando não se está confiante em sua mão, vamos ver como me saio.
Hogoken
Imagem
- Acredito que começo a compreender este jogo.
A voz do mashin é impessoal, neutra. Ele fala como se comentasse sobre o tempo ou sobre um evento que apenas observasse.
Taedem
Imagem
- Eu concordo, esse jogo parece bem complexo no inicio, mas com o tempo se pega a pratica. Admito que estou gostando bastante.
O rapaz sorri, se animando com a partida.

Mas o jogo continua. Na terceira rodada tanto Hogoken quanto Laura decidem não apostar e passam a vez. Kasim abandona, preferindo manter o prejuízo quando Taedem aumenta a aposta de 20 para 35 tibares. No fim só ele e Ytha permanecem.
Ytha Megala
Imagem
- Estamos ficando corajosos, rapaz!
A goblin sorri, cheia de presas.
Taedem
Imagem
- Estou confiante na minha mão dessa vez senhorita Ytha.
Ele responde sorrindo de canto, se sentindo mais empolgado a cada momento. Apesar de normalmente ser alguém de expressão neutra, o jovem sempre mpostrava muita animação quando começava a compreender algo que era novo para si.
Ytha Megala
Imagem
- Mostre o que tem.
Ela baixa as cartas, revelando um conjunto perfeito.
Taedem
Imagem
- Parece que estamos empatados nessa.
Ele sorri ao mostrar a mesma sequência de cartas.
Ytha Megala
Imagem
- Rá! Vamos ver se sua mão está boa hoje!
A goblin havia tirado um cinco ao jogar o dado. Precisava de um número perfeito para supera-lá.

Reunindo toda a sua confiança, ele arremessa o dado. E então é rvelado a face do dado...Um 6! Ele havia vencido a partida.
Taedem
Imagem
- Eu..Venci?! Legal!
O jovem comemorava animadamente, como se fosse uma criança ao vencer uma competição entre os colegas. Sua comemoração é interrompida com o comentário da goblin.
Ytha Megala
Imagem
- Sorte de principiante!
O rapaz sorri em resposta.
Taedem
Imagem
- Obrigado pela partida pessoal, e obrigado por me ensinarem o jogo, espero poder jogar com vocês uma próxima vez.
Kasim Ubar
Imagem
- Agora que suas mãos começam a esquentar você decide sair? Acho que devia ficar mais um pouco...
Taedem
Imagem
- Eu gostaria, mas parece que meus companheiros estão aprontando alguma coisa, vou me reunir com eles para ver o que é. Até uma próxima vez.

O rapaz se despede sorridente, para então se reunir com seu grupo.
Taedem
Imagem
- Olá pessoal! Perdi alguma coisa enquanto jogava?

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kanas D. Askar

Mensagem por Kaidre » 25 Jan 2018, 18:51

"Vencidas" as crianças cederam e experimentaram um pouco da bebida. No entanto, Alberto parecia não ter confiança em si.
Kanas D. Askar
Imagem
- Alberto, um livro mágico é apenas um livro comum nas mãos de um leigo. Ele só mostrará seu verdadeiro potencial em mãos minimamente capazes.
Fez uma curta pausa para tomar um gole do chá ofertado pelo vovô Jin.
Kanas D. Askar
Imagem
- Posso garantir a você rapaz que se não tivesse algum talento, esse chapéu jamais realizaria qualquer proeza.
Mais um gole e continua.
Kanas D. Askar
Imagem
- Você tem talento. Só precisa lapida-lo. Isso exige esforço e dedicação. Não se menospreze por falhar algumas vezes. Você apenas não pode esperar que consiga correr, quanto mal começou a engatinhar. De um passo de cada vez e evite um que possa ser maior que a perna.
Terminado o chá ele dirige-se a Jin Hong.
Kanas D. Askar
Imagem
- Poderia me servir outra xícara vovô Jin?
Depois volta a falar com o jovem.
Kanas D. Askar
Imagem
- Eu insisto em dizer que você desenvolveria bem se fosse para a Academia. Mas se o problema for falta de confiança, posso lhe ensinar alguns truques simples e inofensivos para que possa ir praticando.

Responder

Voltar para “Judasverso”