Assim que a porta foi aberta, o cheiro forte de detritos, umidade e pestes fez com que Flecha desviasse momentaneamente, para aproveitar uma última lufada de ar puro. Logo, ratos asquerosos irromperam pelo caminho, e Flaurian tomou a iniciativa, junto do hynne. Flecha enfim pode confirmar suas capacidades, que eram os únicos de que ainda tinha dúvidas. Hadrianus, o minotauro, obviamente era um guerreiro; Maya, uma ladina bastante habilidosa e Nólege era um clérigo do conhecimento. O qareen tinha postura e sotaque da capital e habilidade de combate. Pelo modo pomposo como falava, parecia um dos soldados vindos da nobreza. Magus era mesmo um conjurador, como o nome já indicava.
Todos estavam engajados na luta, e os ratos se mexiam muito rápido. Sabendo que Cássia não tinha habilidade de combate, seu primeiro reflexo foi protegê-la.
Flecha
– Cássia! Venha para trás de mim, agora!
Então, contando com a movimentação de sua amiga, travou o olhar em um dos ratos, que se movia cercando Flaurian. Traçou seu percurso e, no momento em que ficou adjacente ao qareen, disparou.
OFF
• Flecha gasta 1 PM para ativar o poder Marca da Presa contra o rato 3. Até o fim da cena, ela causa +1d4 de dano contra ele. Flecha agora está com 11 PM.
• Fiz um ataque contra o Rato 3: 1d20 (9) + 10 = 19
• Caso tenha acertado, o dano é 1d8 (2) + 1d4 (1) + 10 = 13