Borys
Seja por incompetência do bárbaro ou por um talento sobrenatural para a empatia, as palavras de Borys fizeram o efeito esperado, e o alvo ficou procurando ao redor, olhando confuso. Aquilo daria tempo para iniciar a fuga, mas tinham que ser rápidos. Os goblins estavam inseguros, mas correram, enquanto ainda choravam.
Otker não estava em condições de erguer-se sozinho. O soldado do conde deu o pequeno Enzo a Borys, e ofereceu rápido apoio ao malabarista, que era um mar de hematomas e cortes. Dillianna auxiliou o soldado, pegando o irmão pelo outro braço. Borys notou que todos os cortes do meio-elfo estavam com a pele amarelada em volta.
— O… Obrig-argh — Otker desistiu de falar, reunindo todas as forças que ainda restavam para manter seu corpo apoiado.
E era necessário. Por mais estúpido que fosse, logo o bárbaro se daria conta do embuste e iria atrás deles. Borys e seus companheiros começaram a rumar para a tenda principal, onde o bardo imaginava que seus amigos estariam. Para isso, no entanto, teriam que atravessar a pequena praça do vilarejo, que a esta altura estava tomada: aldeões desesperados e bárbaros amarelados ensandecidos correndo, em um festival de matança e selvageria. Alguns lutavam e resistiam, como a ogre de pele avermelhada que havia visto no público durante sua apresentação e uma valente humana arqueira. Mas eram minoria.
Borys ficou subitamente apreensivo por não ver seus amigos. Mas engoliu em seco. Primeiro as primeiras coisas.
OFF
Judas, o grupo está fugindo do bárbaro, o que é bem difícil, mas quem vai rolar se a fuga é bem sucedida ou não é você. Borys vai rolar uma série de testes de H, contra testes de H do bárbaro. Serão testes resistidos, como em "Segurar um Inimigo", na pág. 25 do Manual Básico.
Primeiro, você precisa definir como atravessará a praça de Campodouro: circundando o local (caminho maior, mas mais fácil) ou indo em linha reta até a tenda principal (mais rápido, mas mais arriscado).
Se decidir ir pelo caminho maior, serão 6 testes resistidos, nos quais você recebe bônus de +1. Se decidir pelo caminho curto, precisa fazer 4 testes, mas não recebe nenhum bônus. Perícias não podem ser usadas para oferecer bônus nestes testes, mas Pontos de Frequência e vantagens que ofereçam bônus específicos para fugas (como Aceleração e Teleporte) sim. No caso, você precisa ter a vantagem. A Aceleração de Mały não conta, por exemplo.
Não há um número mínimo de vitórias, mas você precisa vencer a maior parte dos testes. Se você acumular duas derrotas (não precisam ser seguidas), o bárbaro alcança o grupo (normalmente, com uma só derrota o bárbaro já alcançaria, mas como você usou Lábia, ele perde um turno).
Caso o bárbaro o alcance, você precisa decidir se quer rolar iniciativa e começar um combate ou tentar fugir novamente (a fuga nesse caso será de acordo com as regras normais do manual básico, na pág. 72).
Anahera
Foi um corte simples, pouco mais do que um arranhão na testa da curandeira. Mas ela conhecia os mistérios do corpo. No instante em que a lâmina a tocou, sabia que algo não estava certo consigo. Passou o dedo sobre o corte e sentiu a dor, fazendo com que uma pequena chama saísse de seu dedo, como por reflexo. Olhando para o próprio sangue na ponta do dedo ela teve certeza: estava infectada. Certamente a arma tinha algum tipo de veneno.
Estar infectada não a assustava. O que a deixou preocupada foi não ter a menor ideia, dentro de seu vasto conhecimento sobre doenças e maldições, de que a afligia. Que tipo de doença circulava em si? Qual enfermidade agia tão rápido? Só podia ser algo... mágico?
Mas haveria tempo para pensar nisso mais tarde. Era preciso queimar. O fogo expurgaria o mal.
— Evitem as lâminas deles! Parecem estar envenenadas! — disse, enquanto invocava o calor de suas chamas protetoras.
Caelynn e Nightmare
Antes que a flecha certeira chegasse ao bárbaro em que estava destinada, Caelynn já disparava a segunda flecha contra o bruto que combatia Magnus, ferindo o adversário em um bonito ataque combinado com o colega cavaleiro.
Assim que a flecha se cravou no alvo, a princesa dos pesadelos se aproximava, em distância suficiente para invocar mais sensações aterrirozantes e sádicas no coração do inimigo. Com efeito, o bárbaro cai sobre um joelho, ainda com o grande machado em mãos, mas completamente incapaz de se mover.
Goretzka
Com um ataque fenomenal, digno de um nobre guerreiro veterano, o conde Goretzka liquida o bárbaro que estava próximo. Um movimento, e a morte abraçava aquela criatura odiosa.
Assim que o crânio se abriu, entretanto, um cheiro putrefato se espalhou de súbito. Os miolos do bárbaro (ou o que deveriam ser seus miolos) estavam praticamente liquefeitos em uma água podre. O odor era tão forte que desestabilizou todos os que estavam ao redor. Simone só não desmaiou porque foi amparada por Goretzka, mas o conde também teve que segurar o vômito.
Sir Loric também foi afetado pelo fedor nauseabundo, mas ainda assim teve reflexo de arrancar a toalha de mesa e colocá-la sobre o cadáver, numa tentativa de amenizar o cheiro.
O cavaleiro colocou a cabeça para fora do corte que o bárbaro havia feito na lona da tenda. Em seguida, rasgou mais, abrindo espaço para que os outros passassem.
— Parece estar livre por aqui, venham — disse Loric em tom marcial aos seus homens e às pessoas que eles protegiam. Precisamos encontrar um refúgio seguro para vocês e então acabar com estes bárbaros.
Finalmente as pessoas começavam a escapar por aquele lado do salão. Os homens de Loric levavam Valerie, que parecia estar delirando, enquanto Aldir segurava sua mão. O homem grande de bigode, que havia sido apresentado como Brakto, o mestre ferreiro, protegia a anciã da vila, a velha Sovnya, enquanto ambos saíam pela abertura. Mais algumas pessoas também escaparam enquanto Loric lhes dava passagem. Ele por fim, fez um gesto para o conde e sua esposa.
— Vou encontrar um lugar seguro para eles. Vocês vão sair por aqui também?
OFF
Goretzka, você está abalado pelo cheiro putrefato, e sofre o redutor de –1 em FA e FD até o fim do combate ou até que fique ao menos 6 turnos afastado de qualquer bárbaro.
OFF
Segundo turno finalizado. Agora o salão já está bem mais vazio, mas ainda há algumas pessoas escapando pela entrada e pelo rasgo próximo de Goretzka.
O único bárbaro restante está paralisado e indefeso, então passa o turno dele.
Já podem fazer suas ações para o Turno 3.
Como domingo é um dia meio morto, vocês podem responder até lá, dia 22/04. A atualização será no dia 23/04.