Depois da serpente guardiã enfim tombar, o grupo dedicou alguns momentos em se curar e recolher espólios. Nenhum deles sabia exatamente que tipo de criatura era aquela, mas certamente era poderosa, e seus chifres e escamas guardariam parte de seu poder.
Enquanto os cornos e partes do couro da criatura eram retiradas, o canto das fadas que sobrevoavam o topo da grande caverna mudou, aos poucos tornando-se mais alto e irregular. Era perceptível que elas estavam preocupadas e agitadas. Enquanto seus guinchos iam ficando mais e mais agudos, elas aos poucos desapareceram por completo nas bocas dos grandes túneis.
Os aventureiros agora se deparavam com os seis grandes buracos escavados na parede. Eles estavam a mais de três metros de altura, mas as protuberâncias naturais da parede faziam com que a escalada não parecesse tão difícil. Qualquer que fosse a arquitetura que aquele lugar tenha tido no passado, ali já não tinha mais sinal de existência.
Restava decidir em qual abertura entrar.
OFF
• Retomamos as postagens. Como combinamos no Telegram, as atualizações agora vão ocorrer às segundas e quintas-feiras. Então a próxima postagem será no dia 07/02, depois das 18h. Vocês têm até esse horário para postarem sem perda de PFs.
• Vocês podem aproveitar para se curar e fazer quaisquer preparativos que queiram. Depois disso, devem seguir pelos túneis (o único lugar possível de seguir na gruta). Para tanto, só devem indicar qual dos túneis seguirão, de 1 a 6.
• Escalar até a entrada de um túnel exige um teste Fácil de Alpinismo (testado com F). Um personagem que passe no teste pode jogar uma corda para um aliado, oferecendo +2 no teste dele.
• Personagens que falhem no teste conseguem subir do mesmo jeito, mas sofrem 1d4 pontos de dano por escoriações.
• Quaisquer outras dúvidas, podem perguntar no Telegram.