Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Rick » 03 Mar 2020, 13:28

Leivris havia agradecido à Delma pelas respostas, mas franziu o cenho ante à possibilidade levantada de que ela poderia ter achado que ele não pagaria suas cervejas. Um pouco ofendido e com um semblante mais sério, entregou uma moeda de ouro esperando pelo troco enquanto pensava. Max tirara suas conclusões sem aparentemente nenhuma base, então mal se moveu quando o outro propôs um curso de ação impulsivo. Então o guerreiro agiu sozinho sem que tivesse tempo de fazer qualquer coisa.

Um suspiro precede a aproximação do clérigo até o homem que Max havia apontado. A essa altura, não tinha muitas ideias de onde encontrar o comprador dos reagentes, nem onde procurar por um suspeito. Havia achado a ideia de Max bastante precipitada, mas como ele já havia agido, melhor tentar tirar algo da oportunidade. Ele se aproxima casualmente da mesa do mal encarado, puxando uma cadeira e sentando-se frente à frente com o homem.

- Nosso companheiro de viagem acredita que exista uma relação sua com aquele goblin e também com o acontecido de ontem. - Fala gesticulando como se não fosse decisão sua. - Eu sou Leivris Yllathardus, um servo de nosso senhor da liberdade, Cayden Cailean. - Toca seu símbolo sagrado e olha para cima. - Pode nos dizer quem é você e o que faz por aqui? Quanto antes pudemos resolver isso, melhor. Assim poderá ter sua paz e eu terei feito o que nosso parceiro pediu. Se for inocente, creio que uns poucos minutos pra ficar limpo de suspeitas não seja um incômodo tão grande, né? - Falava de maneira casual, habitual das conversas de taverna. Não queria começar de maneira agressiva, pois ele mesmo não tinha muita certeza do que estava fazendo ali.

Magias Preparadas
- Truques Mágicos: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação
- 1º Nível: Medo - Proteção / Curar - Curar
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por John Lessard » 05 Mar 2020, 09:03

Parte 1: Uma Morte Misteriosa

Imagem

Tudo acontecia muito rápido, num instante Max havia saído correndo atrás do goblin, deixando o clérigo e o mago para trás. Leivris se aproximou da mesa do sujeito, ele era grande e tinha uma capa de viagem vermelha, quando ficou frente a frente com ele, viu que ele terminava uma refeição e, se fosse o mesmo homem da noite anterior, tinha se barbeado. Ele abaixou o capuz, revelando uma cabeça calva. Os braços eram torneados, fortes, havia uma cicatriz aqui e acolá. O clérigo conhecia o tipo, típico brigão.
Imagem
- Não está vendo que estou comendo? Eu moro nesse merda de cidade, você que é o forasteiro. O goblin trabalha aqui, eu não, o que eu poderia ter a ver com ele? Olha, eu venho aqui mais cedo sempre pra jantar sem esse tipo de encheção de saco. Espero que esteja satisfeito, porque eu estou. Vou embora agora.
Levantou-se e foi em direção a saída, fazendo um sinal para Delma colocar em sua conta, a mulher com certeza o conhecia, pois assentiu para o homem.

***

Max perseguiu o goblin, primeiro pela taverna, depois pela estrada, passou por um beco, uma casa onde foi mordido por um cachorro e o pegou finalmente num campo de nabos, antes que pudesse saltar pelo rio e fugir para a floresta. O guerreiro não tinha dificuldade ele sacudir a criatura suspensa.
Imagem
- Ai, ai, ai... Phinick falar, Phinick falar...
O goblin se contorcia.
Imagem
- Hã... Ah... Phinick não sabia, ele só disse para colocar um tempero especial na comida do anão, não sabia, ele disse que ia me dar uma surra se eu não fizesse o que ele mandou...
Notas do Mestre:

Próxima atualização dia 09/03, segunda-feira
Status & Fichas

Trevor <> PV: 16/16; CA: 14/14 <> PF: 1/1 <> [2] <> Condições:
Magias Preparadas: Truques memorizados: Arco Elétrico, Detectar Magias, Escudo Místico, Luzes Dançante e Emaranhapé; 1º: Armadura Mística e Mísseis Mágicos
Maximianus <> PV: 15/21; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Leivris Yllathardus <> PV: 14/14; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [2+2] <> Condições:
Magias Preparadas: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação; 1º: Proteção - Curar
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Lord Seph » 05 Mar 2020, 10:05

Trevor não via utilidade ali.

- Bem, vamos até o Maximianus.

Trevor fala aguardando seu companheiro Élfico.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Aldenor » 06 Mar 2020, 15:40

Max balançava o goblin que parecia ter um nome.
Max
Imagem
Que nomezinho desprezível, goblin. Você é GOBLIN.
E então o colocou de cabeça pra cima com a cara fechada encarando-o. Esperava respostas...

... e elas vieram. Max balançou a cabeça abrindo um sorisão.
Max
Imagem
AHÁ! EU SABIA! Descobri tudo e do meu jeito. Correndo atrás, batendo em pessoas e não em livros ou em conversas fiadas em tavernas. Pronto, salvei o dia. Espera, quem é esse maluco?
Phinick
Imagem
Ele é um valentão, disse pra Phinick que era só um tempero pra deixar Bort doente para ele aprender a não ser tão mão de vaca...
Max balançava a cabeça, mas não entendia quem era o homem. Estava falando com o cara mal encarado da briga na taverna?
Max
Imagem
Quem é este homem? Qual o nome dele? Ele mora aonde? Não é o cara que tu tava servindo que vestia robes e parecia um mago?
Phinick
Imagem
É... é... Nome dele é Hallond, Phinick acabou de falar. Ele... ele... Mora no Salgueiro Morto.
A criatura chorava copiosamente. Max ergueu uma sobrancelha e ficou apiedado da miserável criatura. O pegou pelo colarinho e o colocou pendurado no ombro, como um saco de batatas.
Max
Imagem
Beleza, vamos voltar pra taverna, você poderá voltar a trabalhar. Mas não se meta mais com esse Hallond ou qualquer outro que não os seus patrões pra por "tempero" em comida de ninguém. Tu acabou matando Bort, seu merdinha. Agora pare de choramingar que nada vai te acontecer.
E seguiu de volta pra taverna.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Rick » 07 Mar 2020, 18:59

O elfo assiste ao homem partir, em silêncio. Suspira, mostrando-se um pouco cansado. Estava no meio do nada, alguém tinha profanado um local que deveria ser sagrado para celebrações e mesmo assim ninguém parecia se importar muito. Ao menos não o suficiente pra prestar qualquer tipo de ajuda. Mesmo aquela que parecia próxima da vítima, não se interessara o suficiente pelos seus hábitos pra servir de alguma coisa. Permanece sentado distraído com seus pensamentos, ponderendo sobre o que estava fazendo e o desgosto ficava evidente em sua face, mesmo que não percebesse a expressão que fazia.
Magias Preparadas
- Truques Mágicos: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação
- 1º Nível: Medo - Proteção / Curar - Curar
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por John Lessard » 09 Mar 2020, 07:35

Parte 1: Uma Morte Misteriosa

Imagem

Trevor não vi utilidade naquela situação, por isso dizia para Leivris e ele saírem dali, irem de encontro à Max. O elfo pareceu alheio ao argumento, pensava consigo mesmo nas possibilidades e em como tudo aquilo parecia perda de tempo. Neste momento a porta da taverna se abriu e o guerreiro entrou com um goblin nos ombros. Delma olhou aquilo com receio e saiu de trás do balcão.
Imagem
- O que houve? Por que está com meu funcionário nos ombros?
Rolth entrou na taverna logo em seguida, estava esbaforido.
Imagem
- Alguém me disse que tinha um rapaz correndo atrás do Phinick pela cidade... O que houve?
Notas do Mestre:

+30 XP para todos.

***

Próxima atualização dia 12/03, quinta-feira
Status & Fichas

Trevor <> PV: 16/16; CA: 14/14 <> PF: 1/1 <> [2] <> Condições:
Magias Preparadas: Truques memorizados: Arco Elétrico, Detectar Magias, Escudo Místico, Luzes Dançante e Emaranhapé; 1º: Armadura Mística e Mísseis Mágicos
Maximianus <> PV: 15/21; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Leivris Yllathardus <> PV: 14/14; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [2+2] <> Condições:
Magias Preparadas: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação; 1º: Proteção - Curar
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Aldenor » 09 Mar 2020, 15:29

Max abriu a porta efusivamente e logo foi indagado por Delma e Rolth. Eles pareciam gostar do pequeno miserável. Max deu um sorriso de canto de boca, cheio de confiança. Depositou o goblin no balcão onde a taverneira estava e se virou para todos na taverna, incluindo seus colegas aventureiros.
Max
Imagem
Acontece que eu desvendei todo o mistério. Querida, me dê um hidromel, por favor.
Disse para Trin. Esperou o copo chegar, aumentando o suspense. Max mantinha as costas para o balcão, apoiado com os cotovelos. Olhava com um sorriso debochado a todos. Deu um longo gole antes de continuar.
Max
Imagem
Piquenique matou Bort...
Esperou um momento de "oooohhh" e continuou a falar antes da revolta surgir.
Max
Imagem
Mas ele é de índole covarde, não fez por mal. Não sabia de nada. Ele cumpriu as ordens de Hallond do Salgueiro Morto. Este sacripantas mandou Piquenique por um "tempero especial" na bebida de Bort para "assustá-lo". Porém, meus caros, mal sabia o pobre miserável goblin que Hallond queria matar Bort. Acredito que seja por uma disputa de dinheiro, pois o verdinho disse que Hallond comentou como Bort era "mão de vaca".
Max dizia quase que encenando uma peça. Andou para lá e para cá, fazendo gestos, bebendo seu hidromel e terminou com um pé sobre uma cadeira, braços apoiado nas coxas, encarando Levris e Trevor.

Então, Max apontou para o goblin sobre o balcão com a mão da caneca de hidromel.
Max
Imagem
É um assassino, mas um assassino ignorante. Temos que ir atrás do mandante, o covarde Hallond, pois veneno é a arma dos covardes e devem ser mortos para evitar que sua covardia espalhe-se como erva daninha sobre nossas crianças.
E cruzou os braços balançando a cabeça, concordando consigo mesmo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Lord Seph » 09 Mar 2020, 18:51

A cabeça tentava mastigar as informações ao mesmo tempo que permanecia em alerta.

- Certo, então alguém conhece nosso suposto mandate?

Trevor fala um pouco sonolento, não sabia como reagir ao Goblin e as informações que havia escutado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Rick » 10 Mar 2020, 15:42

Havia uma comoção na taverna, mas o elfo apenas desviava olhares enquanto perdido em seus pensamentos. Só passou a prestar atenção depois que a acusação contra o goblin fora proferida, o que o levou a observar a criatura com uma expressão séria. Não tirou os olhos de Phinick enquanto Max falava, seu olhar e seus pensamentos ficavam cada vez mais sombrios ao imaginar que ação deveria ser tomada contra o goblin. O mandante merecia uma punição severa, mas trair a confiança de um cliente, seja qual fosse o motivo, também era algo muito grave numa taverna. Como poderia alguém ficar tranquilo num ambiente de tranquilidade e diversão se não pudesse sequer confiar no que estava comendo ou bebendo? O olhar então se voltava para Delma, curioso com a reação que teria ao saber que seu próprio funcionário aceitava subornos para modificar o que vendia ali.
Magias Preparadas
- Truques Mágicos: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação
- 1º Nível: Medo - Proteção / Curar - Curar
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por John Lessard » 12 Mar 2020, 08:28

Parte 1: Uma Morte Misteriosa

Imagem

Todos ficaram bastante atentos ao que é dito por Max. Rolth em dado momento abaixa a cabeça, balança-a em descontentamento, mas é Delma que fala primeiro, em resposta a Trevor. Trin parecia um tanto desconcertada, mas serve uma caneca de hidromel para Max.
Imagem
- Todos conhecem, Hallond, inclusive seu amigo elfo estava conversando com ele agora há pouco... Ele é um brigão incorrigível, mas matar mandar matar Bort?
Rolth dá um passo a frente, pega Phinick pelo braço.
Imagem
- Sinto muito, rapaz, mas terá que ficar trancado no meu porão até a chegada do juiz - ele então olha para o trio - Vocês poderão encontrar Hallond no Salgueiro Morto, é um local ao norte aqui da cidade, fácil de achar.
Notas do Mestre:

Próxima atualização dia 16/03, segunda-feira
Status & Fichas

Trevor <> PV: 16/16; CA: 14/14 <> PF: 1/1 <> [2] <> Condições:
Magias Preparadas: Truques memorizados: Arco Elétrico, Detectar Magias, Escudo Místico, Luzes Dançante e Emaranhapé; 1º: Armadura Mística e Mísseis Mágicos
Maximianus <> PV: 15/21; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Leivris Yllathardus <> PV: 14/14; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [2+2] <> Condições:
Magias Preparadas: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação; 1º: Proteção - Curar
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”