A ERA DE ARSENAL - OFF

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 28 Mai 2018, 11:39

Aldenor escreveu:Aedan é um perdidinho coitado ahahahahahahaha
A paranoia o manteve vivo, até agora, e justamente quando decide seguir alguém cegamente, olha o que deu.

Mas, falando sério, a ação dele não foi pensada da mesma forma que a anterior, na loja, pois ele realmente achou que faria mais ajudando Jay do que lutando na escada contra uma força que, na cabeça dele, pode ser apenas a primeira de muitas (ou alguém tem dúvida de que o forte foi alertado). Depois de errar uma sequência de flechadas (seus ataque principal), ele sentiu que continuar não ajudaria, então partiu para ajudar o ladino a tirar os prisioneiros dali.

Eu ainda espero para saber quais são as posições dos prisioneiros para definir exatamente onde Aedan está, mas estou assumindo que ele ainda está no corredor, diante da escada, podendo ajudar nesse turno, se for o caso. Acho até que fica melhor visualmente se ele correr para ajudar Jay, mas ainda assim se voltar para disparar contra os inimigos (em um arremedo do disparo displicente do Gavião Arqueiro).

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 30 Mai 2018, 11:34

John, me passa o resultado do meu ataque contra a fechadura da jaula. Minha ação foi muito simples, mas quero complementar com um diálogo adicional, dependendo do resultado.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 30 Mai 2018, 11:50

Aquila escreveu:John, me passa o resultado do meu ataque contra a fechadura da jaula. Minha ação foi muito simples, mas quero complementar com um diálogo adicional, dependendo do resultado.
Ataque 21, acerto e dano 7
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 30 Mai 2018, 12:32

John Lessard escreveu:Ataque 21, acerto e dano 7
Certo. Assumindo que a fechadura possui uma RD, ainda não devo ter quebrado.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Jun 2018, 12:17

Situação ficou TENSA agora... VISH.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Astirax » 02 Jun 2018, 19:13

John, faz esses críticos como jogador,... faz...

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 03 Jun 2018, 20:44

Aldenor escreveu:Situação ficou TENSA agora... VISH.
Por isso Aedan vai se esforçar para não deixar o grupo cair nesse tipo de situação novamente, pois as chances sempre estão a favor do inimigo. Eu lembro bem que optei por não falar nada quando o grupo resolveu derrubar a porta da masmorra, até mesmo para não ser novamente aquele que vai contra as decisões gerais, mas, agora, Aedan se pune por não ter agido (a forma que uso para mostrar que aquela decisão vai contra o personagem).

Claro que eu falo apenas de Aedan, mas, aqui entre nós, isso vale para todos. Não podemos (e não devemos), seguir os impulsos. Sei que isso algumas vezes é muito mais fácil, mas vai contra o significado do jogo.

Minha ideia quando Aedan tentou despertar a Rainha Eterna era para que ela de alguma forma derrubasse as escadas, dando tempo para o grupo recuar e pensar em outra estratégia, mas, no fim, escolhi essa opção porque não tenho nenhum frasco de fogo-grego para jogar eu mesmo... Mas, pensando melhor, talvez essa ideia funcione com outra coisa...

John, por acaso a masmorra não é iluminada por lampiões a óleo, é?

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 04 Jun 2018, 07:23

Aquila escreveu:
Aldenor escreveu:Situação ficou TENSA agora... VISH.
Por isso Aedan vai se esforçar para não deixar o grupo cair nesse tipo de situação novamente, pois as chances sempre estão a favor do inimigo. Eu lembro bem que optei por não falar nada quando o grupo resolveu derrubar a porta da masmorra, até mesmo para não ser novamente aquele que vai contra as decisões gerais, mas, agora, Aedan se pune por não ter agido (a forma que uso para mostrar que aquela decisão vai contra o personagem).

Claro que eu falo apenas de Aedan, mas, aqui entre nós, isso vale para todos. Não podemos (e não devemos), seguir os impulsos. Sei que isso algumas vezes é muito mais fácil, mas vai contra o significado do jogo.

Minha ideia quando Aedan tentou despertar a Rainha Eterna era para que ela de alguma forma derrubasse as escadas, dando tempo para o grupo recuar e pensar em outra estratégia, mas, no fim, escolhi essa opção porque não tenho nenhum frasco de fogo-grego para jogar eu mesmo... Mas, pensando melhor, talvez essa ideia funcione com outra coisa...

John, por acaso a masmorra não é iluminada por lampiões a óleo, é?
A masmorra é iluminada por tochas em archotes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 04 Jun 2018, 18:37

Tenho quase certeza que essa discussão já aconteceu no Telegram, mas, como eu ainda não participo, vou deixar meus comentário aqui.

Primeiro, de onde veio o dano de Constituição que Angra sofreu? Por acaso a aventura usa alguma tabela de crítico que eu não sei? Se for o caso, a aventura toma uma forma totalmente diferente para mim, tanto como personagem como quanto jogador, pois até agora estou considerando apenas as regras de combate normais em todas as minhas ações.

Foi assumindo isso que eu acho que Angra não caiu depois do crítico do guarda (o que arruinaria o post de despedida, eu sei, mas é um preço pequeno a se pagar), pois o dano de sangramento acontece apenas no turno subsequente ao da queda para 0 PV, e não no mesmo turno.

Segundo minhas contas, Angra sofre então 15 PVs de dano pelo crítico do guarda (que ainda não fecham com o crítico x2 de uma lança, mas isso é outra história), se mantendo viva para lutar mais um turno.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 04 Jun 2018, 20:29

Aquila escreveu:Tenho quase certeza que essa discussão já aconteceu no Telegram, mas, como eu ainda não participo, vou deixar meus comentário aqui.

Primeiro, de onde veio o dano de Constituição que Angra sofreu? Por acaso a aventura usa alguma tabela de crítico que eu não sei? Se for o caso, a aventura toma uma forma totalmente diferente para mim, tanto como personagem como quanto jogador, pois até agora estou considerando apenas as regras de combate normais em todas as minhas ações.

Foi assumindo isso que eu acho que Angra não caiu depois do crítico do guarda (o que arruinaria o post de despedida, eu sei, mas é um preço pequeno a se pagar), pois o dano de sangramento acontece apenas no turno subsequente ao da queda para 0 PV, e não no mesmo turno.

Segundo minhas contas, Angra sofre então 15 PVs de dano pelo crítico do guarda (que ainda não fecham com o crítico x2 de uma lança, mas isso é outra história), se mantendo viva para lutar mais um turno.
Na verdade, não, não houve discussão.

Angra recebeu dois ataques, ambos a acertaram e um deles foi crítico e sim, está sendo usado uma tabela de crítico, por isto o efeito adicional, talvez não deva ter avisado, peço desculpas, é que o restante do pessoal está "acostumado".

Edit: mais uma coisa, nem o pessoal do telegram sabe ao certo valores quando dados são rolados, pois apesar de rolar aberto, eu não divulgo bônus de npc's.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”