ERA DE ARSENAL | Ato I - Paz Sufocada

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por Aldenor » 14 Jun 2018, 15:20

Cecília estava com Hikari-Hime em punhos prestando atenção na fala do guarda sob a sombra de Brandon. Temia que o arqueiro pudesse, num rompante de fúria, assassinar o homem a sangue frio. Seria terrível para o próprio Brandon que caminharia em direção à amargura de sua alma. Porém, ele não o fez, ao invés disso concentrou o ódio. Jay parecia relaxado demais ao mexer na fechadura enquanto falava um plano sórdido.
Cecília
Imagem
Até parece, seu pulguento... e se deixarmos os raptados aqui escondidos enquanto JUNTOS seguimos as escadas até o alojamento atrás desses bálsamos e depois ir até o aposento do dono desse lugar? O guarda pode guiar a gente e nossa promessa continuará intacta.
Disse olhando para Angra esperando sua palavra. Jackson acordava, mas estava muito ferido deitado nas escadas. Precisava urgentemente de cuidados maiores.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por John Lessard » 18 Jun 2018, 13:56

Capítulo 3 - A Fortaleza de Cutelo

Imagem

O grupo tinha um breve momento para se reorganizar e discutir os próximos passos. Brandon parecia convicto de que continuaria, não poderia recuar agora. Foi neste momento que Aedan se aproximou, desferindo um soco contra o rosto do arqueiro, porém seu punho encontrou apenas o ar. Mesmo sem esperar, Brandon viu a movimentação de canto de olho e desviou no último instante. Seu rosto era um misto de surpresa e raiva, quando avançou contra Aedan, socando-lhe o centro do rosto, o forçando para trás e lhe abrindo um corte nos lábios.
Imagem
- Seu lunático, maldito! É isso que você quer?! Quer brigar? O que você têm na cabeça?
Ele esperou, com os punhos erguidos.
Mesmo desprevenido Aedan não conseguiu acertar Brandon; Brandon revidou e Aedan sofreu 4 pontos de dano não-letais
Dados dos Personagens

Cecília: <> PVs: 10/10; PMs: 0/7; PEs: 0/0; PAs: 0; CA: 20/12 <> Condição:
Aedan Runargo: <> PVs: 13/17; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 0; CA: 17/17 <> Condição:
Jackson Krowley: <> PVs: 1/22; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 16/16 <> Condição:
Angra: <> PVs: 1/22; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 0; CA: 19/19 <> Condição:
Jay: <> PVs: 13/13; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17/17 <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por Aldenor » 18 Jun 2018, 18:50

Cecília, que estava nos calcanhares de Jay para ele trabalhar rápido, viu Aedan se engalfinhar com Brandon em uma briga sem sentido.
Cecília
Imagem
...
Cecília ficou sem reação, mostrando apenas tristeza.

A voz de sua mãe lhe veio à mente imediatamente.
  • Flashback
    Fenyra
    Imagem
    Homens... homens são os donos do mundo, Cecília. E o mundo está do jeito que está... Um dia você vai conviver com mais homens, pois a maior parte dos aventureiros é formada por eles e você terá que tomar alguns cuidados. Eles tendem a ser birrentos, gostar de explicar as coisas como se você fosse burra, gostam de interrompê-la quando estiver falando, gostam de menosprezar seus esforços e subestimá-la, principalmente se você se demonstra melhor que eles. Mas isso não é o pior. Eles têm um nível de infantilidade muito maior do que a gente está acostumada. Por mero orgulho, cobiça, ambição ou vaidade... todo homem vai agir como se tivesse dez anos em algum momento. Às vezes eles vão por tudo a perder por causa disso. E neste momento, se você for afetada, saiba controlar a situação.
Cecília franziu o cenho e deixou Jay molenga pra trás. Caminhou decidida, pisando com força no chão de pedra colocada até chegar aonde Brandon intimava Aedan para a briga.

Suas mão esquerda brilhou em um tom leve púrpura, surgindo uma aura branda e translúcida. Sua mão apontou para Aedan. A outra mão, em posse de Hikari-Hime, apontou para Brandon. A ponta metálica e afiada na direção do peito do arqueiro.
Cecília
Imagem
Quem vocês pensam que são? Você estão achando que isso se trata sobre vocês? Vão mesmo por tudo a perder por causa de nada? Ora, sua irmã não é mais importante que nenhum dos prisioneiros deste lugar, Brandon. Mas nós viemos para ajudá-la e ajudar a todos. Então, pare de agir como um maluco suicida ou conseguirá apenas ser morto! E você, Aedan, o que tem na cabeça? Está doente? Vá fazer algo útil! Vá carregar Jackson, pois quando estivermos prontos, vamos entrar nesse lugar para achar a irmã do Brandon. Entendeu???
Dizia nervosa, falando rápido, cenho franzido. Depois virou o rosto para Jay há alguns metros.
Cecília
Imagem
Como é que é? É pra hoje isso aí, pulguento?!?!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por DiceScarlata » 19 Jun 2018, 03:19

Angra dos Cabelos de Fogo
Imagem

- Obrigada Jay, mas não posso recuar.

*Angra aproximou-se do bandido ferido e rasgou um pedaço do tecido de suas vestes. Arrancou a flecha do local e enrolou a atadura improvisada ali. Pousou as duas mãos do homem sobre elas*

- Buscarei medicamentes para meu amigo e como prometido, para você. Depois, fuja daqui com os demais e busque nova vida. Thyatis dá uma chance a todos. Você merece ser feliz, mesmo numa era de armas e sangue.

*Sorriu ao homem e se levantou, sentindo uma fisgada dolorosa dentro de si. Seu corpo estava pesado e cansado*

- Jay tire-os daqui.

*Então viu a contenda entre Brandon e Aedan e as palavras de Cecilia. Sorriu.*

- Muito bem. O motivo de estarmos tão feridos é por que meu comando falhou. Não estou em condições de liderá-los, por isso ouvirei Cecilia até o fim desta missão. Busquemos remédios e vamos cuidar dos feridos. Então, salvemos a irmã de Brandon.

*Manteve a voz firme, mesmo num universo de dor*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por Mælstrøm » 19 Jun 2018, 13:07

Jay agora estava concentrado, embora não parecesse. Estava mexendo as gazuas calmamente quando ouviu um grito, um barulho de soco.
Jay
Imagem
Que qué isso, meu Nimb...
Cecília o deixou na masmorra e foi pagar um esporrão nos dois garotos e Angra decidiu que ela seria a líder dali em diante. Jay balançou a cabeça frustrado.
Jay
Imagem
Eu teria te seguido até o fim, Angra... mas essa bruxa aí, sei não...
Sussurrou para si mesmo.

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por Kairazen » 19 Jun 2018, 15:38

A cabeça de Jackson ainda doía, mas agora estava entendo tudo com mais clareza, para a sua sorte, seus amigos haviam conseguido derrotar os guardas, alem dele, Angra parecia estar bem mal tambem, ele vai permanecer sentado a primeiro momento, vendo se não tinha quebrado nada, fora todos cortes e manchas de sangue que decoravam seu corpo, não tinha nada quebrado para a sua forte. Jay havia libertado muitas pessoas, era bom ver que tinham a oportunidade de trazer a liberdade a tantas pessoas. Mas mesmo com a aparente vitoria, o clima estava tenso, Brandon e Aedan começaram a sair no braço, Jackson normalmente nunca se opunha a ver pessoas tirando satisfações, mas naquela situação era a ultima coisa que precisavam, por sorte Cecilia tomou as rédeas da situação, ao ouvir para alguém carregar ele, ele vai responder:
Imagem
Não se preocupe Cecilia, posso estar bem ferido, mas minhas pernas ainda funcionam.
Vendo que todos ali ainda pareciam estar bem para lutar, ele vai dizer:
Imagem
Bom, então vamos seguir viagem, ainda tem a irmã do Brandon para libertar, não é?

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por John Lessard » 20 Jun 2018, 21:07

Capítulo 3 - A Fortaleza de Cutelo

Imagem

Brandon não tirava os olhos de Aedan, mas abaixou os braços perante a intervenção de Cecília, mirou a garota rapidamente e saiu.
Imagem
- Tsc...
O arqueiro deu alguns passos esperando no pé da escada. O restante do grupo se movia, se preparando para avançar. Jay finalmente, após algum tempo, abriu o restante das jaulas e todos os prisioneiros começavam a se agrupar perto da passagem aberta por golpes de machado de Jackson. Angra voltava distribuir ordens, desta vez dizendo para Jay conduzir os prisioneiro até a saída e passando a liderança para Cecília, porém Aedan tomava a frente, meio travado em suas palavras.
Imagem
- Não... Se vão realmente fazer isto... Eu conduzo os prisioneiros para a saída, Jay acompanhe os outros.
Dizia com firmeza. Era impossível saber quais suas reais intenções, talvez sentisse raiva de Brandon ou vergonha por ter tentado lhe socar e depois levado um golpe de revide. Após terem decidido esta questão, o grupo subiu as escadas, guiados pelo guarda rendido e que mancava pelo ferimento na perna. Todos estavam apreensivos, temendo alguma emboscada ou até que aquele sujeito pudesse lhes trair. Chagaram então a um ambiente totalmente inesperado. Não muito grande, pararam diante de uma cozinha após subirem toda a escada. Havia uma mesa de madeira, com pratos com restos de feijão e pães meio comidos. Algumas cadeira, duas tombadas. De um lado um fogão de lenha, com a chama baixa, ao seu lado uma mesa menor, repleta de panelas e uma bacia grande de ferro contendo água. Pendurado mais acima, algumas conchas de latão. Do outro lado da sala havia uma porta de madeira entreaberta, porém o que mais chamava a atenção era a figura feminina na sala. Usava um vestido simples, cabelos desgranhados e loiros, pele clara, porém suja... Estava descalça, o barulho da corrente chamava a atenção para que estava presa ao pé da mesa.

A moça olhou o grupo, com as mãos no peito, parecia confusa, assustada... Viu o guarda rendido, então olhou o grupo mais uma vez.
Imagem
- ...
Desatou a chorar.
Dados dos Personagens

Cecília: <> PVs: 10/10; PMs: 0/7; PEs: 0/0; PAs: 0; CA: 20/12 <> Condição:
Aedan Runargo: <> PVs: 13/17; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 0; CA: 17/17 <> Condição:
Jackson Krowley: <> PVs: 1/22; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 16/16 <> Condição:
Angra: <> PVs: 1/22; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 0; CA: 19/19 <> Condição:
Jay: <> PVs: 13/13; PMs: 0/0; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17/17 <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por Aldenor » 21 Jun 2018, 10:23

Aedan se despedia do grupo para guiar as vítimas daquele louco do Cutelo para a liberdade. Aedan havia demonstrado mais interesse em salvá-los do que ajudar Brandon desde o começo e suas ações erráticas e individualistas mostraram que não estava em sintonia com o restante dos aventureiros. E depois da briga com o arqueiro, foi para o melhor a sua saída, embora não a impedisse de abaixar a cabeça com tristeza. Angra, em seguida, lhe deu a "liderança" do grupo.
Cecília
Imagem
Eu?
Titubeou. Cecília lembrava das histórias de seu pai e de sua mãe antes de se conhecerem.
Flashback
  • Aldred
    Imagem
    Meu primeiro grupo demonstrou bastante entrosamento. Ash, Jihad, Ladon e Fargrimm. Nós cuidávamos das costas um do outro. Claro que havia desavenças. Eu e Jihad quase saímos no tapa, Ladon e Ash viviam trocando farpas... mas no fundo éramos amigos e na hora do perigo, não havia dúvida. Tive sorte, nem todos os grupos são unidos tão naturalmente.
    Ele olhou para Fenyra fazendo uma careta.
    Fenyra
    Imagem
    Realmente, eu não tive tanta sorte. Tinha meu aliado principal, o Henry. Tínhamos a mesma forma de pensamento. Mas os demais... muitos morreram cedo, outros simplesmente pareciam não falar a mesma língua. Sofremos muito no começo. Nesses casos, Cecília, você tem que assumir a liderança do grupo e definir funções para cada um. Ninguém pode ficar sem uma tarefa, ou farão coisas aleatórias de sua cabeça. E se não te obedecerem... bem...
    Ela revira os olhos ao ser acometida por certas memórias.
    Aldred
    Imagem
    Eu acho que um líder deve ter uma postura sugestiva, não de distribuição de ordens. Assim, os aliados podem discutir e debater sobre como suas próprias habilidades devem ser usadas. No fim, você tem que ter a visão geral de como elas podem realmente ser úteis. Você é uma graça, minha filha, as pessoas vão te ouvir.
    Sorriu o pai ao acariciar o rosto de Cecília. Seu pai era um homem mais emotivo, falava pelo coração.
    Fenyra
    Imagem
    Ser líder é também tomar decisões difíceis que nem sempre serão populares entre os membros do grupo. É saber dizer não. Você tem que saber se impor numa situação dessas. Mas imponha com seu respeito, sua moral, nunca com seus poderes. Ou você será só mais uma tirana. Acho que você é muito nova para liderar um grupo de aventureiros. Quando encontrá-los, seja próxima dos mais sábios, dos mais inteligentes e se afaste dos malandros.
    Sua mãe sempre foi mais cética e racional. Fenyra deu um meio sorriso para a filha.
Cecília engoliu seco e meneou com a cabeça para Angra, aceitando aquela tarefa.
Cecília
Imagem
Eu vou tentar, mas... precisarei da sua ajuda, Angra.
Disse enquanto seguiam pelo castelo.

A apreensão tomava conta de todos. Havia o medo de surgir uma emboscada guiada pelo guarda manco, mas aconteceu de encontrarem a cozinha. Uma mulher que chorou ao ver o guarda manco sob o domínio dos aventureiros. Cecília olhou para os lados e via que era sua vez de falar. Ela deu um passo adiante em direção à mulher.
Cecília
Imagem
Er... Moça, nós queremos saber onde está o alojamento... ou onde podemos encontrar bálsamos para sarar as feridas dos meus amigos. Se souber onde está o quarto Gordrimm também ajuda.
Percebeu que pediu muito sem dar nenhuma explicação. Ela suspirou tentando controlar a ansiedade.
Cecília
Imagem
Não se preocupe conosco, viemos aqui apenas libertar os presos. Quando isso acabar, você também estará livre.
Arriscou.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por Mælstrøm » 21 Jun 2018, 12:00

Seu trabalho estava acabado. Com o último prisioneiro livre, Jay sentia-se livre para ir embora. O que faria? Talvez buscasse alguma caravana para um lugar muito distante, como Samburdia, talvez. Sentiria saudades de Angra, de Jackson e até mesmo da bruxinha. Porém, Aedan não deixou que ele fugisse para uma nova vida. Se ofereceu para ir embora com os ex-prisioneiros e o aliviou do "fardo". Jay deixou os ombros caírem. Podia ter negado, insistido em ir embora, mas...
Jay
Imagem
Vamos lá, eu vou com vocês... Angra precisa de gente inteligente perto dela. Sem mim, vocês iam fazer besteiras.
Disse se aproximando da mulher ruiva cheio de sorrisos. Depois, olhou para Cecília aceitando a liderança da equipe. Ele mostrou a língua pra ela.
Jay
Imagem
Você não manda em mim, bruxinha, mas se você for inteligente, talvez ganhe meu respeito. Hunf...
Cruzou os braços e seguiu com o restante do grupo até uma sala cheia de apetrechos culinários. A famosa cozinha.

Jay viu que a moça bonita chorava e Cecília chegou pedindo coisas e sendo pouco amigável com ela. Jay se aproximou com um meio sorriso singelo, nos moldes malandros.
Jay
Imagem
Não chore, minha querida, nós somos os mocinhos aqui. Viemos salvar os inocentes das pessoas malvadas. Tudo que queremos é que a justiça de Khalmyro seja feita.
Ele tentava ser sedutor com a moça, envolvendo-a em um jogo de corpo com a mão em sua cintura, olho no olho.
Jay usa Sedução com Enganação e tira 23. Sua intenção é acalmar a moça e fazê-la ajudar.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: ERA DE ARSENAL: Ato I - Paz Sufocada

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jun 2018, 00:55

Angra dos Cabelos de Fogo
Imagem

*Angra não fraquejou mais.*

*Mesmo com dores pulsantes pelo corpo, caminhou altiva e sem ofegar. O escudo ainda brilhava em seu braço quando alcançaram a garota no quarto. Imaginava quem era.*

"Ele a mantém em seus aposentos*

*Monstro. Olhou a corrente em seu pé e não hesitou*


- Jay...

*Passou a seu lado, sem olhar sua pose sedutora*

- As correntes dela. Pediria ao Jackson ou faria eu mesma... Mas nossos métodos são um tanto violentos e barulhentos para a situação. Não tem por que assutá-la.

*Olhou os aposentos, em busca de qualquer coisa. O estado da cama (se estava arrumada ou não), presença de alimentos, sinais de luta, manchas de sangue*

- Como todos se apresentaram, permita-me...

*Ajoelhou-se a frente da moça e beijou-lhe as costas da mão*

- Sou Angra, a dos Cabelos de Fogo. Aprendiz de cavaleira da ordem do fogo rubro, os devotos das chamas divinas. Vamos lhe tirar daqui. Essa será a ultima vez que correntes irão lhe adornar os pés.

*Ergueu-se*

- Precisamos ser rápidos, milady
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”