Nome: Daemon Vaecaesin
Raça: Elfo
Classe: Bardo 4/Guerreiro 1/Mago de Combate 3/Guerreiro Mágico 1/Cavaleiro Feérico 3
Tendência: Caótico e bom
Sexo: Masculino
Idade: 226 anos
Divindade: Glórienn e Rainha Eterna
Tamanho: Médio
Deslocamento: 9m
Idiomas: Élfico, Valkar e Dracônico
Desvantagem: Amaldiçoado*
* Daemon às vezes é afetado pelas lembranças terríveis da Infinita Guerra. Em situações de perigo, rola-se 1d4. Caso o resultado seja ímpar, ele perde todos os Pontos de Ação que tiver.
Habilidades:
FOR 18 (+4),
DES 18 (+4),
CON 12 (+1),
INT 12 (+1),
SAB 08 (-1),
CAR 22 (+6)
CA: 27 (+6 nível, +4 Des, +7 armadura)
PV: 69
PM: 24
PE: 6
Resistências:
Fortitude: +10
Reflexos: +15
Vontade: +10¹
¹ +4 contra magias de encantamento.
Ataques:
Corpo-a-corpo: +15
Anavelaro +18 (1d8+13, 19-20; corte)
Anaveler +18 (1d8+13, 19-20; corte)
Anavelaro +16 (1d8+13, 19-20; corte) e
Anaveler +16 (1d8+13, 19-20; corte).
Distância: +15
Arco composto +15 (1d6+10, x3, 18m; perfuração).
Perícias:
Atletismo +19, Atuação (oratória) +21, Cavalgar +19, Conhecimento (arcano) +16, Diplomacia +21¹, Identificar Magia +20, Iniciativa +19, Percepção +18; Conhecimentos (todos) +6.
¹ Diplomacia +17 com animais.
Talentos:
Talentos adicionais: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro.
Regional: Mago Nato (Lenórienn).
Desvantagem: Magias em Combate.
Racial: Foco em Arma (espada longa).
Nível 1: Combater com Duas Armas.
Técnica de luta: Arma Secundária Grande.
Nível 3: Conhecimento de Golpes I
Nível 5: Conhecimento de Golpes II.
Nível 7: Combater com Duas Armas Aprimorado.
Nível 9: Especialização em Arma (espada longa).
Nível 11: Ataque Poderoso.
Habilidades Raciais:
• +4 Destreza, +2 Inteligência, –2 Constituição.
• Visão na Penumbra. Um elfo ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Elfos podem ver duas vezes mais longe que os humanos em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas.
• +4 em testes de Vontade contra encantamentos. Elfos também são imunes à magia
sono.
• +4 em testes de Identificar Magia e Percepção.
• A dificuldade do teste de resistência contra magias arcanas lançadas por um elfo aumenta em CD +2.
• Elfos sabem usar espadas curtas, espadas longas, floretes e arcos (curtos, longos e compostos). Elfos também recebem Foco em Arma para uma destas armas (à escolha do jogador) como um talento adicional.
Habilidades de Classe:
Conhecimento de bardo (+5), música de bardo (inspirar coragem, melodia revigorante, fascinar, melodia revigorante aprimorada, melodia revigorante maior; 11/dia), técnica de luta, magias, treinamento híbrido, golpe arcano (ataque certeiro e ataque com espada longa), concentração de combate, arma arcana, arte élfica (ataques), empatia selvagem (+16), Arma da Floresta +1.
Golpes: Golpe duplo, aparar ataque corpo-a-corpo, fôlego concentrado, ataque em arco.
Magias de bardo
Truques/Preces (CD 18¹/16²): Detectar magia (adiv), bala de força (essen), ler magia (adiv), purificar alimentos (trans).
Nível 1 (CD 18¹/16²): Mísseis mágicos (essen), arma elemental (eletri, fogo ou frio), ataque certeiro (adiv), névoa obscurecente (ar), leque cromático (ilusão), queda suave (trans), retirada estratégica (trans), escudo arcano (abjur), Objetivo Aleatório.
Nível 2 (CD 19¹/17²): Abraço gélido (frio), determinação (encan), alterar-se (trans).
Nível 3 (CD 20¹/18²): Toque vampírico (necro), velocidade (tempo), roupa encantada (divina, abjur), dissipar magia (abj)
Nível 4 (CD 21¹/19²): Poder divino (divina, trans), Físico do Leão (trans).
¹ Magias arcanas.
² Magias divinas.