UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna [Finalizado]

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por El toro fraco » 03 Mar 2019, 11:52

embora parecesse que a luta estava sob controle, Bartolomeu ainda estava preocupado com o estado do grupo, sabia que mesmo em momentos como esse ainda era preciso ter cautela.
agora é a hora perfeita para estimular a moral!
Imagem

החל מעל קשה יותר מאשר מתחיל כי זה דורש את האומץ להתחיל להתגבר על כישלון.
ללא שם: אז היום ... לקחת את הסיכון!
Imagem

urf urf...estou exausto

Código: Selecionar todos

off:
ação padrão: Uso "Inspirar competência", fornecendo a uma área de 9m +2 em testes de perícias, e graças ao talento "música empolgante", os afetados também ganham 1 ponto de ação até o final do combate.
ação padrão 2 (usando o ponto de ação recém adquirido): Uso melodia revigorante, curando 8PV em uma área de 9m (2+4+2)

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Aldenor » 04 Mar 2019, 12:07

O líder daquela profanação avançava contra Aurix. Kaedros batia o tacape na sua mão e depois o erguia com as duas preparado para o ataque. Aurix rugiu em desafio, mas então...

Um estrondo. Como um relâmpago, Tyberos destruiu o inimigo e reduziu a um monte de ossos inúteis. Kaedros arregalou os olhos.
Kaedrs
Imagem
... incrível.
Só conseguiu dizer.

Aurix rosnou para Tyberos, em sequência, mas a mão sobre sua cabeça o aquietou.
Kaedrs
Imagem
Aurix!
Gritou apontando para os esqueletos de humanos. E então, se deslocou até um deles que ameaçava o anão. Seu tacape foi certeiro, espalhando os ossos do guerreiro para todos os lados.

Aurix o seguiu parando atrás do esqueleto que ameaçava Tyberos e despejou sobre ele um furacão de ataques com suas garras e mordida. Este esqueleto também se desfez. Aurix terminou com a espinha dorsal em sua boca, sendo mastigada e posteriormente cuspida.
Ação de Kaedros
Movimento: se desloca para o-4.
Padrão: ataque no esqueleto em n-3. Ataque 23 (dano 15 esmagamento). Derrotado.

Ação de Aurix
Movimento: se desloca para n-6.
Padrão: ataca o esqueleto em n-7 com flanco de Tyberos. Garra 1: ataque 10 (erro automático). Garra 2: ataque 20 (dano 10 corte). Mordida: ataque 14 (dano 10 perfuração). Derrotado.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Kairazen » 04 Mar 2019, 12:55

Aquele combate estava se desenrolando mais rápido que ele esperava, Tyberos havia conseguido derrubar o grande zumbi e Asar rapidamente, agora so sobrava apenas um dos esqueletos, ja que Kaedros e Aurix deram conta dos que estavam mais distante, e novamente Gilgrimm avançou para cima do inimigo que restava:
Imagem
Seu mestre caiu, volte para o tumulo com ele!
Dessa vez conseguiu encaixar um forte golpe, e mesmo sem carne para fatiar, o machado quebrou diversos ossos do inimigo, fazendo-o ir ao chão.
Imagem
Conseguimos! Parabéns amigos, foi uma belíssima vitoria.
Agora precisavam ver se amoça estava bem, mesmo mancando, ele foi o mais rápido que pode ate ela, guardou suas armas e disse:
Imagem
Moça, você está bem? Não precisa ter medo, viemos ajudar.
Ela abre os olhos, encarando o paladino assustada, e depois olha em volta:
Imagem
O que houve? Onde estão os mortos?
Gilgrimm abriu um sorriso afetuoso e respondeu:
Imagem
Eles não serão mais problemas, nós acabamos com aquelas profanidades. Mas me diga, você está ferida?
Imagem
- Oh... Sim, um pouco, eu acho... Eles me bateram... Eles... Foi horrível, todos estão mortos. Meu irmão, Roldare... - ela começa a chorar.
Gilgrimm tocou em seu ombro, e com uma rápida prece, curou a garota:
Imagem
Sinto pela sua perda, mas seu irmão e todos que morrem foram vingados, não tenha duvida disso, agora vamos te tirar desse lugar terrivel.
Ela parecia estar se acalmando mais, quando de repente Gilgrimm sentiu a sala se tornar mais fria, ele rapidamente se virou para os demais e disse:
Imagem
O que é isso? Existe mais alguma coisa se escondendo nessa sala?
OFF: ação padrão: atacar o esqueleto adjacente (ataque 24, dano 17)
Ação de movimento: ir até a garota.
Gilgrimm vai usar um Cura pelas Mãos na garota (curando 3 PV)

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por John Lessard » 04 Mar 2019, 13:48

Capítulo IV - O Andar Inferior

Imagem

Estava acabado. Tyberos havia dado um fim em Asar, enquanto Kaedros, Aurix e Gilgrimm terminavam de destruir os demais esqueletos. O paladino se apressou em se aproximar da moça caída, a acordando. Ela parecia assustada, mas ele a tranquilizava e curava seus ferimentos da melhor maneira que podia. Quando ia sair, entretanto, o ambiente ficou mais frio, era evidente o vapor branco que todos exalavam pela boca. Uma névoa esverdeada começou a sair do caixão de pedra aberto. Um guerreiro translúcido então se materializou, portava uma espada e uma armadura. Seu semblante era sério.
Imagem
- Heróis, eu sou Kassen e vim lhes agradecer por acabarem com este mal. Há muito tempo atrás, eu e Asar fomos companheiros, líderes de uma companhia mercenária. Porém, nossos caminhos acabaram divergindo em determinado momento e ele então, jurou vingança contra mim, dizendo que eu o havia traído. Isso culminou em seu ataque no lugar que eu decidi chamar de lar e em nossas mortes em meio a batalha.

Três meses atrás, esta cripta foi invadida por um grupo de ladrões. Ao abrirem meu caixão, roubaram meu colar dourado, assim como roubaram o de Asar. O que eles não sabiam, é que ao abrirem o caixão de Asar, liberaram uma enorme onde de energia necromântica, o despertando e corrompendo diversos corpos que aqui descansavam.

Me recordo que esses amuletos que levávamos no pescoço juntos formam uma chave, que abre o cofre de um tesouro que descobrimos muito tempo atrás. Há um terceira parte, entretanto, que foi dada a uma antiga amiga nossa, Iramine, uma elfa feiticeira.

Gostaria agora de recompensá-los.
Ele ergue os braços e faz surgir diante dos aventureiros três itens: um escudo pesado, que Gilgrimm percebeu ser de uma qualidade superior ao seu; uma varinha de madeira e um cantil simples.
Imagem
- Este escudo é uma verdadeira obra-prima; com essa varinha será possível curar os mais singelos ferimentos e o líquido deste cantil fará qualquer um cuspir fogo como um dragão vermelho uma vez, três vezes ao dia. Obrigado, heróis, agora irei retornar ao meu descanso.
E desapareceu.
Notas do Mestre:

Os itens são: um escudo pesado obra-prima, uma varinha de curar ferimentos leves e um elixir de cuspir fogo.

***

+540 XP para todos.

***

Todos recebem +1 PF, exceto Kaedros, que perde 1 e eu ganho 1.
Status & Fichas

Kaedros <> PV's 10/22/24; CA: 17/17; PM: 0/12; PE: 0/0; PA: 0; PF: 6 <> Condições: -2 Constituição <> Luz [323 rodadas];Magias Preparadas: criar água, névoa obscurecente x2
Aurix <> PV's 35/35; CA: 19/19 <> Condições:
Kyara <> PV's 21/21; CA: 19/19; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1; PF: 8 <> Condições:
Bartolomeu <> PV's 20/20; CA: 11/11; PM: 0/6; PE: 0/0; PA: 0; PF: 8 <> Músicas de Bardo 4/7 <> Condições: Tocha [3264];
Senhor Snoffles <> PV's 10/10; CA: 14/14 <> Condições:
Tyberos <> PV's 16/30/32; CA: 14/14; PM: 0/0; PE: 3/3; PA: 1; PF: 5 <> Fúria: 0/1 <> Condições: Fúria [7 rodadas]
Gilgrimm <> PV's 24/27/29; CA: 17/17; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 0; PF: 8 <> Destruir o Mal: 0/1; Cura Pelas Mãos: 2/4 <> Condições: Tornozelo torcido; -1 Constituição.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Lord Seph » 04 Mar 2019, 14:04

A luta termina e Kyara guarda a espada, mas antes de reagir ela sente um frio na espinha e um espírito aparece.

Mas antes de qualquer ação ele faz um discurso e depois desaparece.
Imagem

Espera, me diz que tem outra saída!
Kyara grita mas o espírito some.
Imagem

Ok, senhorita qual seu nome e saberia outro caminho para fora daqui?
Kyara fala para a jovem.

Imagem

- Meu nome é Brianna... Não conheço nenhum caminho, me trouxeram desacordada para cá.
A resposta da jovem era nada boa.
Imagem

Bem, vamos fuçar o lugar antes de arriscar em saltar.
Kyara fala.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Aldenor » 05 Mar 2019, 22:14

Os esqueletos sumiam e a profanação antinatural aos poucos pareciam esvanecer até sumir. Os ombros de Kaedros relaxaram e ele pôde arriscar um meio sorriso, saboreando a sensação de dever cumprido enquanto ouvia Gilgrimm conversar com a menina. Aurix, entretanto, sentiu primeiro que algo não estava certo. Movendo a cabeça para todos os lados, procurando inimigos, o lagarto gigante deixou Kaedros em alerta. Sentiu um frio sobrenatural.

Uma abominação brotou do caixão. Felizmente, não era hostil. Mesmo assim, o meio-dríade o encarou em silêncio, músculos retesados, preparado para tudo. Aurix rosnava para o fantasma, mas estava contido pelo druida. A criatura contou sua história e deu presentes. Kaedros sentiu que havia algo a mais ali.

Quando ele sumiu, Kaedros apoiou as mãos sobre o tacape apoiado no chão. Ponderou por longos minutos, sobre o que faria a partir dali.
Kaedros
Imagem
O problema aqui acabou. Porém, a ameaça continua. Esses ladrões estão sob a posse de algo importante. Quando sairmos daqui, vou impedi-los.
Disse decidido. Queria continuar suas experiências no grande mundo de Arton e lutar para proteger as pessoas. Não tinha interesse no tesouro que aquela suposta chave abriria, mas a elfa Iramine corria risco.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Maggot » 05 Mar 2019, 22:27

Imagem
Gasto todos meus PF por 500 XP. Gimme.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Maggot » 05 Mar 2019, 22:30

Imagem

- WOOO! OK, AGORA CADÊ A SAÍDA? Não, sério, por onde nós vamos sair? Pelo buraco gigante mesmo? Se for assim... Enfim, de qualquer forma, vamos atrás dessa Iramine ou o que? Se formos atrás dela, podemos acabar atraindo atenção pra ela, não?
Gasto todos meus PF por 500 XP. Gimme.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Kairazen » 05 Mar 2019, 22:42

Bulgrimm se colocou na frente da moça, esperando pelo pior, mas ao invés de um inimigo, o fantasma de Kassen apareceu, explicando a historia dele e de Astar, e de que aquele problema ainda não havia acabado aparentemente, se o despertar de Asar havia causado todo aquele problema, ele se preocupava com o que aquele tesouro em mãos erradas poderia fazer:
Imagem
Conte comigo para isso Kaedros.
Mas antes de partir Kassen presenteou os herois, Gilgrimm tomou o escudo em mãos, era o trabalho de um mestre ferreiro, mais leve do que ele usava, mas oferecia ate mesmo uma proteção melhor:
Imagem
Muito obrigado Kassen.
O fantasma então foi embora, agora eles precisavam achar um caminho para fora dali, de preferencia que não fosse aquela ponte quebrada, Gilgrimm decidiu olhar pela sala para ver se achava alguma passagem secreta que os tirasse rapidamente dali.
OFF: Gilgrimm vai pegar o Escudo Obra-Prima. Teste de Percepção para achar uma passagem secreta (Percepção 20)

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por El toro fraco » 06 Mar 2019, 06:24

Bartolomeu estava paralizado perante o fantasma, e demorou um pouco para voltar a si, e quando voltou pode ouvir os comentários...
Imagem

Creio que a mochila de onde a senhorita kyara pegou o bilhete pertencia ao grupo de bandidos que roubaram os colares, um bom local para começar a busca seria o tal "Lamento do Patrulheiro".

agora quanto a saída...
bardolomeu suspira.
Imagem

As chances mostram que é difícil, mas pode haver alguma passagem secreta, e quanto a ponte...até daria para fazer algo sobre o buraco com magia, mas estou mentalmente exausto.

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”