UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna [Finalizado]

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por El toro fraco » 26 Dez 2018, 20:09

Quando Bartolomeu saiu da taverna, o prefeito recém tinha chegado ao arco e esperava a multidão se amontoar.
ok, agora é minha chance de iniciar uma aventura, e essa é a oportunidade perfeita! pessoas precisam de ajuda!
Bartolomeu se animou, pois ele iria seguir os passos de sua mãe, estava se animando quando...
Imagem
queek...
isso caiu como um balde de água fria, bartolomeu se lembrou que a vida não era como um dos contos dos bardos, ou pior, talvez viesse a ser os contos daqueles bardos que perderam tudo....ou pior, dos que não conseguiram voltar para dizer algo...
Imagem

eu sei que é pe pe pe rigoso... <Bartolomeu falava baixinho para seu famíliar>
bartolomeu pensou em recuar, uma goblin já tinha levantado sua mão, e bartolomeu pensou "já há ajuda o suficiente"
após isso um guerreiro que parecia de estatura baixa, provavelmente um anão, também se voluntariou.

então bartolomeu virou-se para traz e ponderou em sair, e nesse momento ele se lembrou de seu tempo de escola, e como muitas vezes as pessoas ignoravam as agressões que ele sofria justamente para se proteger da mesma respingar neles...isso faria Bartolomeu ser aquilo o que menos queria, alguém que escolhe o caminho mais fácil mesmo quando alguém claramente precisa de ajuda, ele tinha de suprimir esse sentimento!
Imagem

ehh, se precisar de ajuda, estou di di.. di
um turbilhão surgiu na cabeça de bartolomeu, seu instinto de sobrevivência gritava "NÃO", mas no meio desses gritos internos , ele ouvia algo, alguém chorando, era ele mesmo. Uma lembrança de o que a omissão de ajuda podia gerar, e se havia algo pior que seus instintos dizendo "não" por um curto período de tempo era sua consciência o assombrando por toda a sua vida, então ele se decidiu, mesmo que sua vida estivesse em risco ele deveria ajudar!
Imagem

DISPONIVEL!

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Aldenor » 26 Dez 2018, 20:20

Um rapaz branco como leite cheirando a sal se aproximou de Kaedros e Aurix, ao lado de um goblin. Aurix rosnou para ambos, mas era seu costume. Kaedros notou que as palavras do homem pareciam ser amigáveis, então ele tentou sorrir, como aprendera que deveria fazer ao conhecer alguém novo em uma cidade.
Kaedros
Imagem
Não estou perdido, sei onde fica o norte, onde fica minha casa... er... bem, eu não sou daqui.
Ficou um pouco confuso com o que dizia, mas logo o homem que Armana disse ser o chefe da aldeia. Ou prefeito da cidade.

O chefe anunciou que jovens sumiram devido a um antigo costume da aldeia, desaparecendo nos arredores de uma cripta. Kaedros forçou a mente para lembrar o que significava. Agora Upsal queria "heróis" para investigar a Cripta da Chama Eterna. Kaedros ponderou se era um herói ou não.

Pensou em perguntar ao homem pálido se ele era um herói, mas ouviu o primeiro herói surgir. Era um anão de barba vermelha, todo orgulho. Kaedros conhecia anões, eram seres baixos, robustos e muito fortes. Mas muito gananciosos, não respeitavam a natureza como se devia, pois só se interessavam por pedras brilhantes e raras que chamavam de "preciosas". Kaedros virou o rosto para Aurix, que era do tamanho do tal Gilgrimm Deepforge.
Kaedros
Imagem
< O que acha, Aurix? Somos heróis? >
Aurix
Imagem
Gron nhomm grom.
Um homem redondo e largo apareceu gritando "Disponível"... provavelmente se referia a se juntar ao anão.
Kaedros
Imagem
< Tem razão. >
Kaedros se destacou com seu lagarto gigante (e bípede) e inclinou o corpo para frente, com o punho fechado sobre o coração.
Kaedros
Imagem
Eu sou Kaedros de Greenleaf e posso ajudar a procurar pelos jovens.
Ele arriscou um sorriso para o anão Gilgrimm. Seria interessante investigar os eventos da cripta, pois se ele estava correto, coisas antinaturais aconteciam quando se envolvia os mortos...
Frases ditas entre <> são ditas em dracônico.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por John Lessard » 26 Dez 2018, 21:08

Capítulo I - Bem Vindos a Kessen

Imagem

O prefeito Upsal esperou alguns segundos, com ambas as mãos na cintura. Os moradores murmuravam, olhando para todos os lados, procurando por voluntários. Muitos pareciam preocupados, mas nenhum realmente apto a investigar o que poderia ter acontecido. A primeira a se oferecer fora Kyara e o prefeito deu um sorriso singelo, a indicando com a mão aberta. Tyberos fez um gesto silencioso, indicando que iria também.

Em seguida uma voz de trovão ecoou pelo meio de todos, era Gilgrimm erguendo seu machado e cumprindo o papel de um paladino. Braggar soltou um meio sorriso e deu de ombros, disse que iria para a taverna. O prefeito abriu um largo sorriso para ele, depois desviou sua atenção para Bartolomeu. Pareceu não entender direito o que o bardo dizia, até que finalmente pegou a palavra "disponível". Ele franziu o cenho, balançou a cabeça e indicou que se aproxima-se, junto dos demais. Neste momento uma última figura se voluntariou. O jovem de pele morena, acompanhado pelo lagarto laranja. O homem robusto e cabeleira ruiva então abriu os braços e pediu que aqueles que se ofereceram se aproximassem.

Todos então seguiram em direção a um tenda grande, listrada em branco e verde. Os olhares de todos estavam pousados neles, depositando suas esperanças. O interior era decorado com algumas cadeiras de madeira e uma mesa, ali havia um jarro com água e outro com vinho. Uma tigela possuía algumas frutas, maçãs e pêssegos.
Imagem
- Fiquem a vontade, sirvam-se - disse o prefeito, colocando-se atrás da mesa apoiando-se nas pontas dos dedos - Tudo que disse do lado de fora é a mais pura verdade, todos nós estamos muito preocupados. O festival é uma tradição assim como a viagem dos jovens até a cripta, nunca nada disso ocorreu - ele fez um sinal no peito - ninguém nunca sumiu ou... Morreu, apenas alguns machucados, nada grave.
Ele mesmo serviu-se um pouco de vinho e bebeu um gole.
Imagem
- A cripta fica a mais ou menos um dia de caminhada para o norte, depois de mais meio dia de caminhada para o leste, por dentro do Bosque Verde e seguindo o Lago Encarthan na primeira parte da viagem. Aqui, há um mapa até lá - ele então estende um pedaço de papel enrolado para quem quisesse pegar - E também, estou oferecendo de recompensa 100 Tibares de Ouro para cada um, cujo 25 estarei entregando agora. Peço apenas, por favor, resolvam este problema e tragam a boa sorte de volta para nossa vila.
Status & Fichas

Kaedros <> PV's 18/18; CA: 16/16; PM: 9/9; PE: 0/0; PA: 1 <> Condições: <> Magias Preparadas: a preparar
Aurix <> PV's 28/28; CA: 17/17 <> Condições:
Kyara <> PV's 15/15; CA: 18/18; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condições:
Bartolomeu <> PV's 15/15; CA: 10/10; PM: 6/6; PE: 0/0; PA: 1 <> Músicas de Bardo 6/6 <> Condições:
Senhor Snoffles <> PV's 7/7; CA: 14/14 <> Condições:
Tyberos <> PV's 23/23; CA: 13/13; PM: 0/0; PE: 3/3; PA: 1 <> Condições:
Gilgrimm <> PV's 22/22; CA: 16/16; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Destruir o Mal: 1/1 <> Condições:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Aldenor » 27 Dez 2018, 08:46

O chefe da aldeia explicou com um pouco mais de detalhes o que aconteceu. Kaedros observou rapidamente os outros componentes. Goblin, anão, dois humanos distintos: um muito largo e flácido e outro com orelhas estranhas. Mas não se dignou a observá-los por muito tempo.

O "mapa", uma fina pele de algum animal esticado e rabiscado com alguma tinta, dizia onde eles deveriam ir. Kaedros sabia se guiar pelos sinais da natureza, pela vegetação, pelos animais, pelas estrelas e pelo sol. Mas através de desenhos era uma novidade. Lembrou como se guiou até o reino de Salistick para conhecer seu pai, anos atrás, seguindo o Rio dos Deuses.

Não pegou o mapa.
Kaedros
Imagem
Posso guiá-los.
Disse simplesmente, sem mencionar a questão do pagamento. Kaedros sabia que esse tipo de coisa era comum e com os metais chamado "moedas" poderia obter outras coisas da natureza transformadas pela civilização. Não era algo que ele precisava com urgência, pois tudo que queria podia conseguir de Allihanna.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Kairazen » 27 Dez 2018, 18:03

Gilgrimm acompanhou o prefeito e os demais ate uma tenda, la dentro haviam frutas, diferentes daquelas que haviam em Doherimm, água e vinho, ele queria pegar algo, mas achou melhor discutir as questões da missão antes, tinham pelo menos um mapa, mas um dos homens dizia que poderia guia-los, ele andava na companhia de um lagarto enorme, Gilgrimm ficou espantado, os dois humanos eram bem diferentes entre si, e uma goblina. O dono do lagarto, chamado Kaedros disse que os guiaria ate la, Gilgrimm ficou feliz:
Imagem

Ótimo, sou recém-chegado e não conheço muito da região, e bom ter um guia.
Gilgrimm pegou as moedas oferecidas como recompensa, precisaria delas nessa jornada, apos isso vai se servir de um copo de vinho e perguntar aos demais:
Imagem

E quando partimos? Acredito que quanto mais cedo e melhor.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2018, 19:07

Parecia uma excelente missão com uma recompensa bem gorda, e a comida estava uma delícia.
Imagem

Ok, então temos um Anão e dois humanos, eu e Tyb gostamos disso.
Kyara fala sorrindo.

Imagem

Eu fico com o mapa, e aceito o adiantamento.

Se ninguém tiver nada a fazer podemos ir agora mesmo, que acham senhores?
Kyara estava ansiosa e detestava ficar presa com aventura afrente.

O Anão estava pronto, mas os humanos pareciam confusos de se interpretar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Maggot » 27 Dez 2018, 20:20

Imagem

Ok, então temos um Anão e dois humanos, eu e Tyb gostamos disso.
Imagem
- Nós esquisitos temos que nos unir. E claro que podemos ir agora. Aliás, o nome é Tyberos. Tyberos Bradarić Modric. Podem me chamar de Tyb. Podemos ir agora por mim também, fiquei bem ansioso com relação à empreitada.
O rapaz mal se continha de excitação, animado com a possibilidade de aventura real.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por El toro fraco » 27 Dez 2018, 20:33

Bartolomeu estava perdido em seus pensamentos, e acabou deixando escapar seus pensamentos enquanto olhava para cima com a mão no queixo, parte delesses pensamentos aprendidos em sua viagem junto a uma caravana de comerciantes, onde ele ajudava com esses detalhes.
Imagem

hmm deixe-me ver, será cerca de um dia de caminhada, já que temos um guia e nos ajudar a se manter nas trilhas torna tudo bem mais simples, hmm talvez haja perigos no local, então seria interessante checar os pontos prováveis onde seja possível montar um acampamento, o ideal seria algum local que seja tanto seguro quanto pratico...hmm ressuprimento para essa viagem também é importante, talvez especiarias como "Capim do Viajante" para poder cozinhar sem que o cheiro atraia animais selvagens e monstros, parece que demoraria pouco tempo para se preparar, o que é bom, em resumo por agora apenas será preciso checar algum mapa para fazer as marcações de prováveis acampamentos.
porém, uma coisa era pensar, e outra diferente era expressar as ideias para os outros...Embora ele não tenha notado que tudo o que ele irá falar já tinha sido dito.
Imagem

ehh...pessoal, eu tenho uma sugestão
Bartolomeu falou enquanto timidamente levantava sua mão, como um aluno que irá fazer uma pergunta
Imagem

Quek Queek
Imagem

ok, agora que eles ja entenderam...como assim "eles entenderam?", eu nem falei nada
Imagem

queek.
Imagem

não me diga eu...
Imagem

queek

Imagem

tudo?
Imagem

queek
então, achando que tinha dito besteiras e com um com um sorriso sem graça perguntou
Imagem

ehh...hmm...o que acham?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por Aldenor » 27 Dez 2018, 21:05

Kaedros meneou a cabeça para os demais, como um aceno e ficou surpreso com o tamanho do nome do Tyberos. Depois que a goblin pegou o mapa, Aurix rosnou de novo.
Aurix
Imagem
Grrrr...
Kaedros pôs a mão sobre sua cabeça e falou em dracônico.
Kaedros
Imagem
< Acalme-se. Todos eles são companheiros nesta jornada. Ignore o cheiro desta goblin. >
Súbito, o homem com excesso de carne desandou a falar sem parar. Kaedros quis pontuar algumas coisas, mas na maior parte do tempo só prestou atenção, um tanto fascinado, com a verborragia. Era uma boa forma de entender como os civilizados pensavam.
Kaedros
Imagem
Basta que me sigam e façam o que eu disser. Não teremos problemas no caminho.
Disse com a mão espalmada em direção ao homem largo que não havia dito seu nome. Um roedor apareceu pelo corpo dele e Aurix inclinou o rosto para o lado, curiosíssimo.
Aurix
Imagem
Func func...
Farejou o ar, saliva começando a brotar por sua boca. Kaedros puxou o lagarto para sua direção e falou firme em dracônico com ele.
Kaedros
Imagem
< Você está proibido de comê-lo. Comerá apenas o que eu te der durante essa missão. Entendeu? >
O lagarto resmungou algo, mas não tirava os olhos esverdeados brilhantes da criaturinha.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: UCdAM II: A Cripta da Chama Eterna

Mensagem por John Lessard » 28 Dez 2018, 11:56

Capítulo II - O Caminho da Cripta

Imagem

Kyara esticou-se na ponta dos pés para apanhar o mapa. Aurix parecia interessado no ratinho do bardo que despejou uma série de considerações sobre a viagem de uma vez. Kaedros, entretanto, sabia que aquilo poderia atrair problemas e alertou seu lagarto que não deveria devorar o pequeno animal. Após se acertarem, saíram da tenda com as bençãos do prefeito. Bartolomeu seguiu agora com um disco transparente flutuando logo atrás de si, carregando suas coisas. No topo da mochila, sentado, estava Sr. Snoffles, observando o mundo ao redor.

Tomaram a estrada ao norte então. Alcançaram o lago dentro de poucos minutos, brilhando contra o calor de Azgher. Adentraram no Bosque Verde depois, onde as copas das árvores criavam um clima mais fresco e agradável, com linhas de luz mornas penetrando pelas folhas. Kaedros guiava, encontrando uma trilha facilmente após deixarem a estrada, seguindo por um caminho quase que totalmente de arbustos, folhas, raízes e galhos. O verde e o cheiro da floresta eram fortes, no musgo em troncos e pedras e no ar em geral. O assovio dos pássaros transmitia um ar de tranquilidade. Seguiam com o lago poucos metros a sua esquerda e bastava descer um barranco de terra para alcança-lo.

Bartolomeu era mais lento que a maioria, mesmo tendo sua magia para carregar suas coisas. Gilgrimm também parecia carregar muito peso, porém não parecia afetado, indo o mais rápido que suas pernas curtas permitiam. As horas passaram sem demais problemas, porém a tarde chegava ao fim e a noite se aproximava, quase proclamando que uma pausa poderia ser necessária, para que pudessem comer e descansar.

O barranco do lado esquerdo se tornou inexistente a esta altura e avançavam muito perto do lago agora, pelas sua margem. Kyara e Gilgrimm seguiram sem pestanejar, porém Kaedros, Bartolomeu e Tyberos perceberam algo caído perto das margens, parecia um... Cadáver!
Status & Fichas

Kaedros <> PV's 18/18; CA: 16/16; PM: 9/9; PE: 0/0; PA: 1 <> Condições: <> Magias Preparadas: a preparar
Aurix <> PV's 28/28; CA: 17/17 <> Condições:
Kyara <> PV's 15/15; CA: 18/18; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condições:
Bartolomeu <> PV's 15/15; CA: 10/10; PM: 5/6; PE: 0/0; PA: 1 <> Músicas de Bardo 6/6 <> Condições:
Senhor Snoffles <> PV's 7/7; CA: 14/14 <> Condições:
Tyberos <> PV's 23/23; CA: 13/13; PM: 0/0; PE: 3/3; PA: 1 <> Condições:
Gilgrimm <> PV's 22/22; CA: 16/16; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Destruir o Mal: 1/1 <> Condições:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”