Os heróis, após garantirem a vida e proteção de Hennd Kalamar, deixaram aquele templo para trás, com toda sua maldade e artimanhas, sem esquecer o corpo do pajem Helden. A viaja de volta era uma vitória, mas não uma vitória completa, pois haviam perdido um companheiro. O clérigo resgatado estava exausto e dormiu a maior parte do caminho de volta a Valkaria, porém nos momentos em que passava acordado esboçava alguns sorrisos e passava muito tempo observando o grupo, fazendo perguntas sobre como fora atravessar o templo, os perigos que enfrentaram e mais, faziam perguntas sobre suas vidas e feitos passados também.
Chegaram a Valkaria alguns dias depois, Hennd fora entregue no grande templo da deusa, acolhido por acólitos e outras clérigos de maiores posições. Hennd trazia consigo uma espécie de cristal em formato de gota d'água ou lágrima, cintilante, como se fosse feita de alguma espécie de pérola multicolorida, que estava junto do tesouro que ficara com os aventureiros e o clérigo insistira que deveria ser todo deles.
O grupo assentiu então e partiram. Daemon se incumbiu de vender os itens adquiridos, pelo seu extremo carisma e conseguiu barganhar muito bem todos eles. Garantindo que a estátua fosse consertada e vendida pelo seu preço máximo. Pegou para si apenas o pergaminho enrolado em couro e percebeu ensinamentos de como aprender um feitiço para dissipar outras magias.
- Aqui estou são e salvo e tudo devo a vocês, valorosos heróis. Peço, ainda que descansem, saboreiem a vitória e voltem para me ver daqui exatos sete dias.
O grupo então reuniu seus espólios e tirou alguns dias para descansar e fazerem compras, antes do novo encontro com Hennd Kalamar.
***
Sete dias depois, o grupo estava parado em uma sala de pedra, bem iluminada e fresca. Havia uma mesa de madeira de lei, algumas estantes repleta de livros e pergaminhos e o simbolo de Valkaria preso a parede, uma espécie de flamula púrpura com a deusa suplicante aos seus. Hennd Kalamar entrou por uma porta de madeira dupla, mancando. Estava diferente agora, limpo e livre de todos seus ferimentos. Ao seu lado estava um rapaz de cabelos brancos, pele clara, armado com um arco, uma cimitarra e uma espada curta.
O sujeito de cabelos claros parou ao lado do grupo, enquanto Hennd se punha do outro lado da mesa. O rapaz abriu os braços.
- Saudações, valorosos, heróis.
Ele então respirou fundo.
- Muito bem, fico feliz em vê-los novamente e mais uma vez gostaria de agradecer por salvarem minha vida. Mas os chamei aqui por notar os valores necessários para um novo desafio, se assim aceitarem. Antes de mais nada, gostaria de lhes apresentar Fen, um de Filho de Valkaria, que dormiu por muito tempo, sob o zelo de nossa ordem e também deve ingressar nesta empreitada.
- Quando meu amado mentor se foi, uma grande responsabilidade recaiu sobre mim e fui levado a uma visita a Yuden, para ter com o Helladarion. Lá descobri muitas coisas, inclusive o motivo de nós, sacerdotes de Valkaria perdemos nossos poderes fora dos limites de Deheon. Valkaria está presa, condenado a ter seu poder limitado, porém há um maneira de resgatá-la. Através desse item - ele aponta para o cristal de uma semana atrás - e estando aos pés da estátua poderemos acessar um semiplano, lá vinte masmorras nos aguardam, cada uma pertencendo a um deus do Panteão. Se todas elas forem vencidas, poderemos libertar Valkaria. Convido vocês então, a se juntarem a mim, neste grandioso e perigoso desafio.
Notas do Mestre:
Pode descrever o retorno e sua folga de sete dias, podem também adicionar conversar com Kalamar, falando sobre si mesmo e seus feitos passados.
Fichas e Inventário:
Klaire Ishtall: <> PV: 117/117; CA: 21/21; PM: 45/45; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Katarina Minsk:<> PV: 124/124; CA: 31/31; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Daemon Vaecaesin: <> PV: 69/69; CA: 27/27; PM: 27/27; PE: 6/6; PA: 1 <> Músicas de Bardo: 13/13 <> Condição:
Bulgrimm Deepforge: <> PV:108/108; CA: 28/28; PM: 41/41; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: <> a preparar
Fen: <> PV: 75/75; CA: 27/27; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: