Libertação | Masmorra de Allihanna [Finalizado]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Libertação | Masmorra de Allihanna [Finalizado]

Mensagem por John Lessard » 01 Fev 2019, 11:48

Imagem

Após alguma averiguação por parte de Fen, que determinava pegadas de elefantes indo para o leste e sinais de uma possível grama alta em direção ao norte e oeste, lar de prováveis predadores. O grupo decidiu seguir em direção ao leste. Cercados por mata fechada de ambos os lados, a trilha continuava por terra úmida, raízes, folhas e arbustos. O som de pássaros eram constante, assim com a leve brisa que batia, gentil.

Continuaram por esse caminho mais ou menos por meia hora, quando a trilha se abriu numa clareira e uma campina, lá existia um lago de águas claras. A trilha continuava do outro lado, cercada por árvores. No caminho, entretanto, haviam os enormes animais já premeditados, estavam bebendo água. As águas eram rasas, subindo até quase metade da canela. Os animais cinzentos, com suas trombas e presas de marfim começaram a ficar agitados com a aproximação do grupo. Logo todos perceberam o motivo, havia filhotes entre eles. Os pequenos começaram a recuar, os adultos se enfureceram contra o grupo, prontos para defenderem os filhotes.

Imagem
Daemon 37 <<< sua vez
Katarina 36
Fen 35
Klaire 24
Bulgrimm 24
Hennd Kalamar 24
Elefantes 23
Fichas e Inventário:

Klaire Ishtall: <> PV: 117/117; CA: 21/21; PM: 45/45; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Katarina Minsk:<> PV: 124/124; CA: 31/31; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Daemon Vaecaesin: <> PV: 69/69; CA: 33/27; PM: 24/27; PE: 6/6; PA: 1 <> Músicas de Bardo: 13/13 <> Condição: Roupa Encantada [14.368]; Alterar-se [568].
Bulgrimm Deepforge: <> PV:108/108; CA: 28/28; PM: 41/41; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: <> a preparar
Fen: <> PV: 75/75; CA: 27/27; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Editado pela última vez por John Lessard em 25 Mar 2019, 07:22, em um total de 3 vezes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Libertação - Masmorra de Allihanna

Mensagem por Aldenor » 01 Fev 2019, 12:08

Fen fazia um bom trabalho de rastreio. Daemon observava e analisava suas técnicas, meneando a cabeça em aprovação. Enquanto seguiam pela floresta, o cavaleiro feérico se pôs a conversar com o grupo. Algumas diretrizes haviam de ser tomadas.
Daemon
Imagem
Meus amigos, nós somos aventureiros. Somos heróis. Estamos diante do desafio da deusa dos desafios, então, nada mais justo que tentemos cumprir o máximo possível das recomendações de cada masmorra, sem desrespeitar nenhum deus. Claro, existem exceções.
Terminou sua frase soturno. Andou mais alguns passos com o grupo, criando uma expectativa entre eles antes de voltar a falar.
Daemon
Imagem
Deuses como Ragnar, Sszzaas e Tenebra talvez sejam difíceis. Não sabemos o que pedirão, mas como Klaire disse, a prioridade é nos manter vivos. Além disso, se algum deus pedir que traiamos uns aos outros, ou cometamos sacrifícios, não faremos. Não vamos nos perder, esquecer quem somos. De resto, os outros deuses podem exigir coisas plausíveis. Como Allihanna neste caso.
Andaram mais e mais, até chegarem a uma campina entrecortada por um rio raso. Criaturas gigantescas bebiam água e ficaram agitados, nervosos com a chegada dos heróis. Temendo uma batalha infrutífera, Daemon ergueu o braço para trás, impedindo o avanço dos demais.
Daemon
Imagem
Esperem! Estão apenas assustados com os filhotes. Não são seres malignos, não precisam de correção. São animais. Tentarei acalmá-los.
Daemon se aproximou mais um pouco com as mãos espalmadas para as criaturas. Curvou-se e fez outros gestos corporais para indicar inofensibilidade. Torcia para que os animais os deixassem em paz para prosseguir. Os animais, entretanto, não pareciam se acalmar de jeito nenhum.
Daemon
Imagem
Deve ser o fedor do anão... Pessoal, lembrem-se, não usem armas cortantes ou perfurantes! Nem fogo! Tentem não feri-los!
Ação de Daemon
Usa Empatia Selvagem com 19. Mas falhou
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

KATARINA MINSK

Mensagem por Padre Judas » 01 Fev 2019, 22:25

Imagem
Katarina Minsk
Imagem
– Sim, elfo, você está certo. Eu também pensei nisso. Teremos esse tipo de problema da traição na Masmorra de Sszzaas, com certeza.
Encarou os elefantes.
Katarina Minsk
Imagem
– Eu vim prevenida para desviar de animais, trouxe uma poção de invisibilidade contra eles, mas acho melhor evitarmos combates desnecessários. Vamos pegar outro caminho. Ah não ser que alguém aí consiga falar com esses bichos.
Off:

Preparo ação: recuo (gastando dois movimentos), voltando por onde viemos caso os demais concordem. Se os elefantes atacarem, ataco com escudo.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Libertação - Masmorra de Allihanna

Mensagem por Maggot » 02 Fev 2019, 14:34

- Senhorita Klaire, tem alguma saída?- O homem murmurou, preparando-se para recuar no caso de uma resposta negativa da conjuradora.
Prepara ação para recuar caso Klaire não tenha nada
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Libertação - Masmorra de Allihanna

Mensagem por Lord Seph » 02 Fev 2019, 15:01

Estavam diante do primeiro desafio, um monte de paquidermes pensando em proteger as crias.

Daemon tenta usar de seu Dom contra os animais, mas nada feito aparentemente. Katarina tem uma ideia, e Fen lhe indaga.
Imagem

Tenho, mas vamos recuar por um momento, mas sem atiçar a fúria dos animais.


Klaire começa a recuar lentamente e após todos fazerem isso ela fala.
Imagem

Eu comprei Pergaminhos de Voo, podemos cruzar o local sem batalhar com as criaturas e eu mesmo posso voar por um tempo, mas devemos fazer isso rapidamente, pois a magia não dura muito tempo.


Klaire declara mostrando os Pergaminhos para o grupo.
Imagem

Tudo bem para vocês?
Klaire fala e aguarda os demais.

Aguardo o grupo para conjurar Voo sobre eles
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Libertação - Masmorra de Allihanna

Mensagem por John Lessard » 03 Fev 2019, 10:53

Imagem

Temendo desrespeitar a deusa, o grupo tentava de diplomacia e quando isso falhou recuaram e formularam um plano rápido. Avançar voando, por cima dos elefantes parecia um bom plano. Evitando o combate desnecessário com as criaturas da natureza. Klaire então revelou então seus pergaminhos de voo. Começou então a queimar seus papiros, conjurando seus feitiços sobre cada um deles.

Um a um, eles foram levantando, flutuando acima do chão, porém a feiticeira sabia que precisava se apressar, afinal quando terminou de conjurar em Kalamar, o último, o efeito nela mesma já estava menor, assim como nos demais. Quando finalmente alcançaram altura, o suficiente para passar pelos animais, perto das copas da árvores, algo aconteceu. Os galhos e folhas se agitaram, várias gavinhas avançaram contra o grupo. Imediatamente Daemon e Bulgrimm conseguiram se desvencilhar, embora fosse difícil avançar com toda a liberdade que o voo desse, porém Fen, Klaire, Katarina e Kalamar foram completamente presos pelas gavinhas, ficando imóveis no lugar.

Parece que não era tão simples como imaginaram.
Notas do mestre:

Dameon e Bulgrimm passaram no teste dessa rodada, por isso se não descerem ficam com seu deslocamento reduzido a metade. Os demais estão enredados (-2 em jogadas de ataque, -4 em testes de Destreza, move-se com metade do deslocamento e não pode "correr" ou fazer investidas). Vocês podem se soltarem com um teste de Acrobacia ou Força bem sucedido. Porém, todas as copas de árvores são muito juntas e terão esse mesmo problema em todos o trajeto que conseguiram ver.
Fichas e Inventário:

Klaire Ishtall: <> PV: 117/117; CA: 21/21; PM: 45/45; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: Voo [5 rodadas].
Katarina Minsk:<> PV: 124/124; CA: 31/31; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: Voo [6 rodadas].
Daemon Vaecaesin: <> PV: 69/69; CA: 33/27; PM: 24/27; PE: 6/6; PA: 1 <> Músicas de Bardo: 13/13 <> Condição: Roupa Encantada [14.161]; Alterar-se [361], Voo [7 rodadas].
Bulgrimm Deepforge: <> PV:108/108; CA: 28/28; PM: 41/41; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: Voo [8 rodadas]. <> a preparar
Fen: <> PV: 75/75; CA: 27/27; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: Voo [9 rodadas].
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Libertação - Masmorra de Allihanna

Mensagem por Aldenor » 03 Fev 2019, 11:05

Era um plano muito esperto. Klaire queimou seus pergaminhos de voo e logo Daemon sentiu-se mais leve, os pés deixando de tocar o chão lentamente. Subiu alguns metros acima do chão e deitou no ar, girando o corpo, dando cambalhotas como se nadasse.
Daemon
Imagem
Sensação maravilhosa. É assim que nossos primos elfos do céu se sentem...
Quando Hennd Kalamar foi agraciado com o voo, a magia estava enfraquecendo. Era possível sentir que não duraria muito. Assim, os aventureiros voaram por cima dos elefantes, na altura das copas das árvores. Daemon pensou que poderiam fazer essa estratégia até encontrar o círculo de teletransporte para a próxima masmorra, mas a duração da magia e a ausência de novos pergaminhos eram obstáculos impeditivos.

Se não bastasse apenas isso, havia a própria essência da masmorra. Gavinhas avançaram sobre eles para prendê-los. O elfo e o anão escaparam deslizando pelo ar numa manobra muito ágil. A surpresa por Bulgrimm conseguir tamanho reflexo foi sombreada pela prisão dos demais aventureiros.
Daemon
Imagem
Mas é claro que a tarefa divina não poderia permitir um caminho tão fácil. Temos que ser desafiados de verdade nesta masmorra.
Daemon seguiu "nadando" no ar, buscando atravessar o caminho dos elefantes.
Daemon passou no teste de Reflexos com 20.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Libertação - Masmorra de Allihanna

Mensagem por John Lessard » 03 Fev 2019, 20:24

Imagem
Imagem
- Foi muito útil a senhorita Klaire ter estes pergaminhos.
Comentou Kalamar quando o grupo finalmente pousou do outro lado, após avançar pelos elefantes sem lutar, ainda com dificuldades com as gavinhas que lhes prendia constantemente. Fen tomou a frente procurando rastros novamente. Avistaram um caminho aparentemente seguro, mas descobriram que era apenas uma clareira sem saída. Retornaram, dessa vez no caminho com rastros esquisitos. Mais vinte minutos de caminhada em meio a floresta exuberante, com cheiro de almíscar no ar, quando avistaram uma trilha do outro lado de uma pequena clareira.

Antes que pudesse atravessá-la, de repente de cima das árvores dois enormes gorilas de pelagem marrom e olhar furioso caem e bloqueiam o caminho. Eles batem no chão com fúria, contrariados e prontos para a briga.
Imagem
- UUUUUUaaaaaaaaUUUUUUUUAAAAAAAAuuuuuuu
Imagem
Fen 35 <<< sua vez
Daemon 34
Katarina 23
Bulgrimm 18
Klaire 12
Kalamar 15
Groilas Atrozes 14
Fichas e Inventário:

Klaire Ishtall: <> PV: 117/117; CA: 21/21; PM: 45/45; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Katarina Minsk:<> PV: 124/124; CA: 31/31; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Daemon Vaecaesin: <> PV: 69/69; CA: 33/27; PM: 24/27; PE: 6/6; PA: 1 <> Músicas de Bardo: 13/13 <> Condição: Roupa Encantada [14.068]; Alterar-se [61].
Bulgrimm Deepforge: <> PV:108/108; CA: 28/28; PM: 41/41; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição: <> a preparar
Fen: <> PV: 75/75; CA: 27/27; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1 <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Libertação - Masmorra de Allihanna

Mensagem por Aldenor » 04 Fev 2019, 09:13

Os libertadores conseguiram desviar dos elefantes raivosos. Seria injusto atacá-los, criaturas tão pacíficas quanto elefantes.
Daemon
Imagem
Obrigado Klaire. Sua ideia nos poupou da ingrata tarefa de lutar contra criaturas inocentes. Elefantes são comuns na Grande Savana, serves herbívoros, pacíficos. Estavam nervosos apenas para proteger suas crias. Allihanna sorriu para nós.
Comentou aos sorrisos. Estava animado.

O grupo chegou a uma clareira vazia e sem trilha. Era necessário voltar.
Daemon
Imagem
Pelo visto, Fen, andar pelas trilhas sem pegadas nos levará ainda mais longe do círculo do teletransporte. É compreensível, nós temos que ser desafiados, temos que ir atrás do problema. Provavelmente o guardião desta masmorra está cercado por animais ferozes e perigosos.
Comentou enquanto voltavam pela trilha para seguir outro caminho, onde pegadas e rastros de animais podiam ser encontrados.

Então, dois gorilas surgiram do nada, cheios de raiva e ódio. Eram animais diferentes dos elefantes. Estes eram como guerreiros para Allihanna.
Daemon
Imagem
Lembrem-se de nossa promessa! Aqueles que não conseguirem lutar sem as restrições, tentem auxiliar de outro modo!
Os olhos de Daemon brilharam em um dourado de energia pulsante. Seus cabelos loiros ganharam uma tonalidade mais branca.
Daemon
Imagem
Desculpe, Allihanna. Melehte Valya.
A aura dourada percorreu seu corpo como chamas.
Ação de Daemon
Padrão: conjurar poder divino (3 PM, pois Mago Nato). +4 em jogadas de ataque, dano corpo-a-corpo e 10 PV temporários, indo para 79 PV.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

KATARINA MINSK

Mensagem por Padre Judas » 04 Fev 2019, 15:37

Imagem

O plano de Klaire parecia bom e eles conseguiram desviar dos elefantes, mas a Masmorra não permitia que trapaceassem. Tiveram que voltar ao chão.
Katarina Minsk
Imagem
– Que pena, seria bem mais fácil... bom, vamos à pé então.
Então surgiram os gorilas e Daemon foi pra cima.
Katarina Minsk
Imagem
– É, desculpa Deusa, mas já que tem que ser assim... POR VALKARIA, POR KOR KOVITH E POR MINSK!
Avançou, tentando acertar o bicho, mas seu golpe não surtiu efeito.
Katarina Minsk
Imagem
– Esses bichos são durões!
Off:

Movimento para J7, ataque com Escudo. Ação livre para Passo do Touro.

Ataque com Escudo. Escudo +17+1 passo do touro, rolado 1, total 19. Errou.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”