As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Aquila » 17 Jul 2019, 17:48

Imagem

O sol ainda estava alto quando o grupo deixou a vila costeira para trás, seguindo na direção das colinas que cercavam o Vale da Caçada.

Mab caminhava à frente do grupo, decidida, mas na verdade ela não estava muito segura quanto a missão. Se dependesse dela, eles teriam ficado mais um dia em Marione, procurando aliados e recolhendo mais informações sobre o vale e seus perigos. Seguir sem as informações necessárias era muito arriscado, mas agora não adiantava se preocupar.

Aos poucos, a paisagem vai mudando, e a tensão entre o grupo começa a diminuir, até que, no fim, da tarde as discussões se tornam bem mais naturais.

- Concordo com Erron, precisamos encontrar um abrigo para passarmos a noite. - ela diz, assim que Renard expõe suas preocupações. - Não acho que essa região seja muito perigosa, mas ainda assim precisamos ficar atentos aos espiões do bardo...

Durante a viagem, Mab havia contado a seus companheiros o que descobrira na vila, e agora que se aproximavam do Vale da Caçada, as informações pareciam ganhar sentido.

A princípio, ela não descobriu nada além das informações que Renard havia compartilhado, de que o Vale da Caçada era onde ficava o Forte do Leão, a sede da Ordem do Leão Valente, uma confraria de cavaleiros da qual Alock Veinhaud, um dos Heróis da Estrela, fazia parte. Mas isso havia sido há muito tempo; o lugar agora estava arruinado, tomado por kobolds, fantasmas e toda sorte de monstros, e por um bardo que parecia ser capaz de controlar todos eles.

Mab não descobriu muito sobre o bardo, apenas que ele tocava para os demônios e espectros que dominavam o vale, que em troca obedeciam aos seus comandos.

- O bardo é o verdadeiro perigo - ela diz, depois de um momento, observando o sol se tornar vermelho sobre o horizonte, um alivio para seus olhos de coruja. - Se ele realmente puder dominar os monstros do vale através da música, temos que pensar em uma forma de inutilizar suas habilidades...

- Não sei nenhuma magia desse tipo - ela diz, quando Renard questiona se ela conhece alguma magia de detecção. - Aprendi um pouco sobre como dominar a vontade de mentes fracas, e consigo controlar o fogo, até certo ponto, mas não conheço nenhuma magia desse tipo. Isso exige um outro tipo de sensibilidade, eu diria... Mas podemos falar disso depois. Agora precisamos encontrar um lugar para descansar...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Lord Seph » 17 Jul 2019, 20:27

Renard ouvia as palavras de Erron.
Imagem

Posso lutar a distância, sem problemas, Erron. Mas minha magia se esgota após um tempo.
Renard fala caminhando com os demais, então ouve Mab.
Imagem

Ok, vamos nos virar então.

Eu faço a primeira hora de guarda, Dahlila a segunda hora e Ixalan a terceira, que acham?
Renard indaga.

Itens Imbuídos:

Camisa com Armadura Arcana, Botas com Recuo Acelerado, Anel 1 com Auxílio Divino, Anel 2 com Aumentar Pessoa, Anel 3 com Escudo Arcano, Anel 4 com Suportar Elementos.
Estou usando todos os itens imbuídos com excessão do Anel 2.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Aquila » 17 Jul 2019, 21:07

Imagem

Já estava escuro quando Mab e Erron encontraram um lugar seguro para o grupo passar a noite.

Apesar do terreno das colinas ser bastante pedregoso, demorou um pouco até ambos se decidirem por um lugar que parecia razoavelmente defensável: um grande conjunto de rochas que formavam um perímetro de onde saia apenas uma passagem. Aquilo poderia se tornar uma armadilha, caso eles fossem surpreendidos, a feiticeira imaginou, mas era melhor do que as opções.

- Vamos ficar aqui essa noite - ela diz, começando a formar um pequeno círculo de pedras no centro das rochas, para acender uma fogueira com a lenha que haviam recolhido.

Enquanto Mab acendia a fogueira com um truque de fogo, Renard organizava os turnos de vigia. Havia um tom de desafio na voz do vulpino, mas a feiticeira não se importava com isso, desde que a disputa entre ele e Erron não colocasse o grupo em perigo.

- Eu também posso ficar de vigia - ela diz, desviando o olhar das chamas da fogueira para a agradável penumbra que cercava os aventureiros. - Posso pegar o primeiro turno. Enxergo bem no escuro...
Editado pela última vez por Aquila em 21 Jul 2019, 14:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Lucena » 17 Jul 2019, 21:37

Enquanto ajuda a tornar o local encontrado num acampamento, Erron ouve as ideias de Rennard e se sente obrigado a discordar.
Erron
Imagem
- Não é assim que se faz uma vigia. Nós cinco dividiremos em vigias de uma hora e quarenta minutos cada. A pessoa em carga da ultima vigia também prepara o café da manhã. Depois do descanso tomamos mais uma hora para nós três cuidarmos de nossas magias, não façam isso antes durante suas guardas, concentrem em vigiar.
Erron coça seu queixo enquanto analisa cada um dos presentes.
Erron
Imagem
- Dahllila, primeiro turno, então Mab, Rennard, Ixalan e eu. Alguém contra?
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Lord Seph » 17 Jul 2019, 21:46

Renard não fazia ideia de como as coisas funcionavam.

Então a sugestão de Erron parecia satisfatória.
Imagem

Por mim tudo bem, só preciso de uma boa noite de sono.
Renard fala terminando de arrumar suas coisas.
Imagem

Se for para fazer o desejum posso cuidar dessa parte de preparar a comida, se não se importarem.
Renard fala já se preparando para dormir.

Itens Imbuídos:

Camisa com Armadura Arcana, Botas com Recuo Acelerado, Anel 1 com Auxílio Divino, Anel 2 com Aumentar Pessoa, Anel 3 com Escudo Arcano, Anel 4 com Suportar Elementos.
Estou usando todos os itens imbuídos com excessão do Anel 2.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por Kairazen » 18 Jul 2019, 16:10

Ixalan ficou desapontada por não ter conseguido o mapa, embpra o resto do grupo parecesse ok em seguir viagem sem ele:
Imagem
É gente, vamos sem mapa mesmo, não consegui achar nenhum.
Erron questionou o grupo sobre estrategias em combates, e ela vai responder:
Imagem
Bom, ate sei usar algumas armas a distancia, mas meu treinamento e mais voltado a combate corpo-a-corpo, minha arma principal e meu corpo.
Ixalan carregava um bordão apenas como uma segunda opção nos combates, confiava mais em seus punhos. E quanto mais a viagem, Mab revelou mais informações sobre o Vale, um bardo que poderia ser uma pedra no sapato do grupo:
Imagem
Não sabia que demônios gostavam de música, então vamos tapar a boca desse bardo para não termos muitos problemas.
Ao ouvir a conversa sobre os turnos, ela não tinha nenhuma objeção sobre a escala sugerida:
Imagem
Essa escala pra mim está otima.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Dahllila de Tyuule

Mensagem por Padre Judas » 18 Jul 2019, 22:03

Imagem

Dahllila aproveitou o momento de espera para passear pela cidade um pouco e beber cerveja em uma taverna. Um estranho beliscou sua bunda e ela lhe deu um murro que o fez perder o rumo de casa.
Dahllila
Imagem
– Minha bunda não é barata assim, desgraçado! Vá bulinar sua mãe!
Os outros riram e ela acabou rindo também. Depois voltou a reencontrar os demais e partiram. Mab comentaram sobre o bardo e perguntava-se como inutilizar suas habilidades. Ixalan fez um apontamento importante. Ela sorriu.
Dahllila
Imagem
– Bem, pelo que sei bardos não podem cantar se não tiverem língua. Ou maxilar.

– Sobre estratégia de combate, Ixalan e Erron podem ir à frente, já que são combatentes de proximidade. Eu também posso lutar de perto ou usar minhas azagaias. Renard e Mab nos dão cobertura. Acho que assim está bom. Talvez eu deva cobrir a retaguarda, já que posso me mover rapidamente para a linha de frente se for preciso.
Por fim se prepararam para descansar.
Dahllila
Imagem
– Esta ordem de vigília está boa. Então podem ir dormir. Te acordo daqui a pouco, Mab.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por John Lessard » 19 Jul 2019, 20:18

Capítulo II - Caminho do Vale

Imagem

Seguindo os turnos propostos por Erron, o grupo dormiu sob a luz do luar e tiveram uma noite tranquila. Seguiram viagem pela manhã do outro dia, logo após comerem e aqueles que precisavam, preparar seus feitiços. O dia reservou uma temperatura agradável, embora ventasse muito por entre as colinas, o céu era azul e o sol esquentava a pele. Mais uma vez, após muito andarem, tiveram que parar e passar a noite onde estavam. Apesar dos turnos montados, outra vez tiveram uma noite tranquila. Na manhã do terceiro dia parecia que o ciclo se repetia antes de partirem novamente. Não demorou muitas horas, entretanto, para atravessarem os picos rochosos e finalmente entrarem no Vale da Caçada...

Capítulo III - O Vale da Caçada

Imagem

Erron tomou a frente pouco depois das onze da manhã, farejou o ar, era o melhor para se guiar em terreno selvagem. O objetivo era encontrar o tal Forte do Leão, porém o caminho em frente parecia ser acidentado e muito fechado pela floresta e grama alta, há muito sem a presença de raças mais... Racionais. Os raios solares eram filtrados pelas copas das árvores e o ambiente era tomado pelo som dos pássaros, grilos e os passos contra galhos e folhas no caminho.

Mab sentiu a bolsa mais leve, reservou um olhar e constatou que restava apenas mais duas porções de ração, os demais não deveriam ter muito mais que isso. Erron fazia um bom trabalho seguindo em frente, procurando rastros, sinais de passagem de alguém ou alguma criatura ou qualquer coisa que indicasse a localização do Forte. Andavam há pelo menos uma hora e agora os estômagos começavam a roncar, neste momento adentraram em uma clareia. Nela haviam seis túmulos, covas simples, porém não haviam nomes, apenas um crânio em cada uma delas. Conforme cruzavam o local sinistro, logo sentiram o cheiro de morte e ouviram a terra se remexer. Os crânios se ergueram e com eles toda a sorte de ossos, formando corpos esqueléticos.

Imagem
Dahllila 24 <<< sua vez
Esqueletos 18
Mab 18
Ixalan 15
Erron 14
Renard 13
Status & Fichas
Ixalan: PV: 19/19; PM: 0/0; CA: 17/17; PE: 3/3 <> PA: 1 <> Condições:
Mab: PV: 9/9; PM: 6/6; CA: 11/11; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições:
Renard: PV: 14/14; PM: 6/6; CA: 21/13; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições: <> Itens Imbuídos: Camisa com Armadura Arcana, Botas com Recuo Acelerado, Anel 1 com Auxílio Divino, Anel 2 com Aumentar Pessoa, Anel 3 com Escudo Arcano, Anel 4 com Suportar Elementos
Dahllila: PV: 26/26; PM: 0/0; CA: 17/17; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições:
Erron Guinôl: PV: 18/18; PM: 6/6; CA: 13/13; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições: <> Magias preparadas: -
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Dahllila de Tyuule

Mensagem por Padre Judas » 19 Jul 2019, 23:42

Imagem

Caminharam por colinas, cruzaram as montanhas e chegaram ao vale cuja floresta permanecia intocada por mãos moreau. Para Dahllila o ambiente selvagem não era novo e ela até preferia estar na cidade, mas talvez aquele lugar mais familiar pudesse ajuda-la a se adaptar à vida fora de sua terra natal.

As rações estavam no fim, era preciso ter mais cuidado.
Dahllila
Imagem
– Acho que teremos que caçar um pouco e quem sabe catar umas frutas silvestres pra complementar nossa dieta!
Não estava preocupada – a vida era luta constante e uma boa caçada seria divertida e ajudaria eles a se enturmarem mais. Nada unia mais as pessoas do que compartilhar a carne e o sangue de uma presa recém-abatida.

Então entraram no que parecia ser um tipo de cemitério. Ouvira falar sobre estes lugares por parte dos marinheiros mercantes que visitavam sua tribo, mas era estranho estar em um – seu povo cremava seus mortos e comia as cinzas com mingau, exceto pelos criminosos que eram entregues às bestas selvagens e aves carniceiras. Era estranho deixar os mortos enterrados em algum lugar, à mercê de vermes. Um pouco desonroso também...

E então eles se reergueram. Ela nunca havia visto mortos-vivos antes, embora os anciões contassem histórias sobre necromantes e as abominações que eles invocavam.
Dahllila
Imagem
– Por isso que meu povo não enterra seus falecidos. Bem, acho que é hora de trabalhar. Nunca matei algo que já está morto!
Dito isso correu agilmente, passando por seus companheiros para pegar o esqueleto bem à frente de Mab.
Dahllila
Imagem
– Fique atrás de mim, irmãzinha!
Off:
Investida para M7 e ataco esqueleto em M6. Cimitarra +5, rolado 08, total 13. Dano 1d6+3, rolado 5, total 8.

Recebo CA+2 por Mobilidade, estou com CA 19 nesta rodada.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: As Relíquias de Brachian - O Forte do Leão

Mensagem por John Lessard » 20 Jul 2019, 18:33

Capítulo III - O Vale da Caçada

Imagem

Dahllila era rápida, disparou por entre os demais em direção a um dos esqueletos. Sua cimitarra cortou alto, porém a criatura se remexeu e a falta de carne em seu corpo ajudou a fazer a moça errar por centímetros. Imediatamente o esqueleto revidou, cortando com sua própria cimitarra, esta porém enferrujada e carcomida. Com habilidade a bárbara abaixou-se a tempo.

Outro avançou contra Erron, a lâmina da cimitarra veio contra seu rosto e o druida teve que erguer o braço para se proteger e recebeu um corte num local menos importante. Mais um tentou cortar Renard, porém a arma parou em sua proteção mística e translúcida. O último deles se aproximou de Dhallila, desta vez a pegando desprevenida a cimitarra fez um arco e abriu um corte grave na altura das costelas.
Erron sofreu 3 pontos de dano, Dahllila sofreu 12 pontos de dano
Imagem
Dahllila 24
Esqueletos 18
Mab 18 <<< sua vez
Ixalan 15
Erron 14
Renard 13
Status & Fichas
Ixalan: PV: 19/19; PM: 0/0; CA: 17/17; PE: 3/3 <> PA: 1 <> Condições:
Mab: PV: 9/9; PM: 6/6; CA: 11/11; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições:
Renard: PV: 14/14; PM: 6/6; CA: 21/13; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições: <> Itens Imbuídos: Camisa com Armadura Arcana, Botas com Recuo Acelerado, Anel 1 com Auxílio Divino, Anel 2 com Aumentar Pessoa, Anel 3 com Escudo Arcano, Anel 4 com Suportar Elementos
Dahllila: PV: 14/26; PM: 0/0; CA: 19/17; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições:
Erron Guinôl: PV: 15/18; PM: 6/6; CA: 13/13; PE: 0/0 <> PA: 1 <> Condições: <> Magias preparadas: -
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”