Leafa de Serena 5N
Força: 0
Habilidade: 1
Resistência: 1
Armadura: 0
Pontaria: 0
Pontos de Vida: 03
Pontos de Magia: 15
Vantagem Única:
- Meio-Dríade (1; Aptidão para Magia Elemental, Paralisia, Bênçãos de Allihanna)
- Humana (0; Versatilidade)
Vantagem Regional:
- Mago Nato (0)
Kits:
- Maga (2; Aptidão Arcana, Magia Versátil, Progressão Mágica - Familiar, Recuperar Mana)
Vantagens:
- Familiar (1; símio)
- Magia Elemental (1; VU)
- Mentor (1; Aldridge)
- Paralisia (VU)
Desvantagens:
- Fetiche (-1; cajado)
- Frágil (-1)
- Fraqueza (-1; calor, regiões quentes, baixa umidade)
Perícias:
Magias Conhecidas:
- Arma de Allihanna*;
- Armadura de Allihanna*;
- Ataque Mágico;
- Cancelamento de Magia;
- Criar Alimentos*;
- Detecção de Magia;
- Fada Servil*;
- Força Mágica;
- Fruto de Lena*;
- Luz*;
- Pequenos Desejos;
- Proteção Mágica;
- Reconhecer Magia*;
- Verter Água de Pedra*;
História:
Leafa é a filha bastarda do Conde de Serena das terras de Wynlla, com uma dríade que encontrou em uma de suas viagens.
Por ser fruto de uma relação extraconjugal, sempre foi odiada por sua madrasta. Sentimento que apenas se consolidou quando descobriu-se que a menina possuía poder mágico superior ao herdeiro legítimo.
Na tentativa de evitar escândalos, o Conde se manteve afastado da criança, deixando-a na floresta junto de sua mãe. Eventualmente ele vinha visitar as duas em meio a floresta quando viajava. Embora fosse casado e com muitas responsabilidades familiares, era a fada quem ele amava.
Infelizmente um acidente mudaria a vida pacífica que levavam. A floresta onde moravam foi tomada por forte incêndio. As chamas rapidamente tomaram o lugar e antes que se pudesse fazer algo tudo havia se transformado em um mar de chamas.
A pequena Leafa sobreviveu graças a sua mãe, que lhe protegeu e a tirou de lá. Infelizmente sua mãe veio a falecer junto com a árvore da vida a qual era ligada. A garota foi resgatada na manhã seguinte por um dos vassalos do conde que passava para ver como iam mãe e filha.
Apesar das condições, a menina nunca esteve desamparada. Ela foi criada pelo irmão mais novo de seu pai, seu tio, como se fosse filha dele. Foi uma forma de mantê-la longe da ira de sua madrasta, mas também perto o suficiente da vigília de seu pai.
Quando atingiu a maturidade seu pai tratou de lhe arranjar um noivo. Um rapaz nobre, jovem e bonito, com boas condições e herdeiro de posses respeitáveis. Infelizmente ele também era um mulherengo e não se contentava com apenas uma mulher.
Desiludida com seu noivo, a garota pretendia fugir do casamento. Foi quando conheceu Aldridge, uma maga poderosa. Não demorou até que ela notasse o poder latente de Leafa e logo lhe ofereceu um lugar ao seu lado, como sua aprendiz e assistente.
Leafa deu as costas a toda a vida que tinha ido em busca da felicidade com suas próprias forças.