Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por Maggot » 15 Jan 2020, 08:53

Imagem
- Sabbah? Ah. Perdão. Não ouço esse nome faz algum tempo. Você me conhece por isso, mas o nome correto é Konrad. Konrad von Merovech. E sobre a mudança... Foram tempos complicados. E antes que pergunte senhor... Scarlata, era isso? Não sou um supremacista racial como outros yudenianos. Sirvo à Lady Shivara e à seus ideais de uma nova Yuden.


Ele moveu o cavalo, Bucephalus, até estar lado à lado com a carroça. Um grupo peculiar, não era mesmo? Um bardo devoto de Valkaria. Um espalhafatoso qareen e sua esposa, pelo o que havia dito. Um homem misterioso que se apresentava como Zidane. E por fim...
Imagem
- Lessard? É o herdeiro dessas terras então?
Ouviu Mitternach falar sobre como duvidava que alguém fosse tentar um golpe tão rápido. Ele não tinha tanta certeza. Apenas teve de corrigí-lo.
Imagem
- Separatistas, meu caro Mitternach. Não yudenianos, Separatistas. Não estão todos em um único balaio de roupas sujas. A casa von Merovech age em prol do novo governo e seus ideais.
Era fácil quando se tinha dinheiro e homens como Alareik e um dos homens que haviam derrotado Mestre Arsenal em seus números. Coisa que não havia ajudado na imagem deles com as famílias mais tradicionais. O velho patriarca se provava sábio em apostar suas fichas com Shivara após as ações de River. Era estranho pensar que tamanha figura era seu tio, tendo visto o mesmo apenas uma vez. Mais ouvia sobre ele do que tudo, da decepção de Alareik com a vida de bardo de seu filho mais novo às hordas de donzelas que perguntavam sobre seu tio quando sabiam de seu sobrenome em comum. Ainda era estranho pensar que tinha uma família.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por John Lessard » 15 Jan 2020, 09:03

John ouvia a conversa com interesse, sujeitos peculiares aqueles, reconheceu o rapaz de cabelos vermelhos como um qareen, foi inevitável não lembrar-se de Khaled. Quando Hoen voltou a se dirigir a sua pessoa, não pôde evitar um sorriso singelo.
Imagem
- É disso que os bardos cantam por aí hoje em dia? Talvez eles estejam sendo bondosos com minha pessoa. A verdade é que enquanto houver vida em mim, não desisto. Por outro lado, até mesmo a derrota é uma vitória, pois há aprendizado nela também. Como disse meu tutor muitos anos atrás, caímos para aprendermos a nos levantar.
Ele então voltou sua atenção para o outro, Konrad.
Imagem
- Sim, Lessard, mas… Meu irmão é o primogênito e o principal herdeiro de Krast.
Editado pela última vez por John Lessard em 17 Jan 2020, 13:48, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por Astirax » 15 Jan 2020, 09:46

Seria uma consequência de estarem em Deheon? Todos pareciam conversar muito, as coisas acontecerem e rapido, de forma que era difícil acompanhar.
pensava sobre as palavras de Sir John, e lembrava muito a primeira invasão na mansão de Norla.
Por partes, o mais inusitado foi o convite de um total estranho, um Qareen do "Bazar da Areia e Fogo" e com o Cavaleiro aceitando, ao que parece seriam uma grande comitiva.
Zidane
Imagem
- Agradeço a hospitalidade em nome do Grande Vigilante, que ele sempre nos guie *
*Dito em Sar-Allan para Jihad
Apesar de ter esquecido muito sobre religião, essa era uma saudação comum da época que passou no Desertos, e como necessidade aprendeu a língua nativa e alguns costumes
Zidane entao demorou-se um pouco, unindo seu próprio Cavalo à recem formada comitiva.

Foi o último a entrar na carruagem, porem estava atento, ouvindo tudo e separando as informações.

Qareen Jihad Scarlata, parente de um amigo morto de Sir John.

Roeraim Miternache, Devoto de Valkaria.

Konrad von merevok, Nobre e muito mais, muito mesmo.

O assunto principal parecia ser o preconceito Yudeniano.

Os assuntos discutidos eram o bastante, e fora do sol removeu o capuz.
Zidane Vess
Imagem
- Já tive minha propria fatia de preconceito Jihad. Podem me chamar de Zidane e sou um Minauro.
Um detalhe bem importante era que Zidane apesar de estar usando Couro, pesava tanto quanto o Cavaleiro de Armadura no quesito envergar a carruagem.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por Aldenor » 15 Jan 2020, 13:00

ATO 1: O Torneio de Krast

Imagem

Sob um clima nublado, porém abafado e quente de um verão artoniano, cinco aventureiros se reuniam.

O cavaleiro John e o ladino Zidane logo são abordados pelo paladino de Valkaria Hoen. E eles pelo feiticeiro Jihad, sempre tão ávido em conhecer gente nova. Não muito depois, Konrad se revelou ao reconhecer seu amigo de longa data.

Logo, os cinco deixaram a camaradagem típica de quem divide as trincheiras nas masmorras e da vida difícil da estrada guiarem o encontro. Zidane era o mais comedido e Hoen o mais animado. A troca de informações foi salutar para Konrad e John, enquanto para Jihad, era ótimo conhecer gente nova.

Assim que todos se acomodaram dentro da carruagem, puderam conversar melhor. Apesar das armas e armaduras que carregavam, o interior era ainda aconchegante. Mitra não fazia-se de rogada quando o objetivo era impressionar, ainda mais considerando que poderia encontrar em aristocratas de outros reinos novos clientes. Por isso, a carruagem tão pomposa e espaçosa. Debaixo dos bancos, havia armários de duas gavetas onde ela guardou muitas de suas roupas e amostragem de seus produtos do bazar.
Mitra
Imagem
Fiquem a vontade, rapazes. Sir John Lessard, é uma honra tê-lo em minha humilde carruagem. Espero que esteja confortável à sua altura. E rezo para os deuses que seu irmão não tenha esses problemas ditos aqui.
Ela dizia para o interior da carruagem, através de uma janelinha aberta. No momento, ela sentava no espaço do cocheiro. Jihad sabia que ela era educada e iria querer alguma vantagem ao receber o irmão do Lorde de Krast. Mas ao mesmo tempo, o qareen sabia que ela também estaria incomodada por ficar excluída das conversas, bebidas e comidas que aconteceriam ali.

Então, começou a chover.

Uma chuva límpida que trouxe ventanias fortes e frescas. Felizmente, além dos aventureiros, Mitra também estava protegida debaixo de uma pequena marquise da carruagem para o espaço do cocheiro. A chuva engrossou enquanto a comitiva avançava pela Estrada de Philydio.

Porém.

Zidane ouviu um tilintar metálico aumentando em medida que a chuva engrossava. Konrad viu, através da janela lateral da porta da carruagem, uma silhueta gigantesca nas sombras. O grito de Mitra, entretanto, chamou atenção de todo mundo.

A visibilidade impedia que fosse possível ver a criatura, mas um relâmpago trouxe um lampejo de luz. Era uma criatura de metal, humanoide. Um golem.

Imagem

E ele se movia em direção da carruagem.

Imagem
Rodada 01

TURNO DE Zidane 30
Hoenheinn 29
Konrad 28
John 26
Golem 12
Jihad 10
Observações:
Está chovendo forte, com ventania e relâmpagos:
• -4 em testes de Percepção
• -2 em ataques à distância, 50% de chance de apagar chamas, dissipa magias de névoa em 4 rodadas.

Os personagens estão concentrados em 2/3-p/q. O primeiro quadrado a se considerar no deslocamento do turno é o primeiro fora da carruagem.

Konrad, Jihad, Hoen e Zidane podem agir normalmente nesta primeira rodada. John só na rodada 02.
Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 53 CA: 17 PM: 5 PE: 6 PA: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 1 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - sir John Lessard <> PV: 63 CA: 27 PE: 6 PA: 1 <> Duro de Ferir: - <> Duro de Matar: 1 <> Desafio: 5 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 48 CA: 17 PM: 23 PA: 1 <> Desejos: 1 <> Voo: 1 <> Pensamento Positivo: 3 <> Condição: Normal
Imagem - Zidane Vess <> PV: 39 CA: 21 PE: 6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Konrad von Merovech “Sabbah” <> PV: 30 CA: 20 PM: 14 PA: 1 <> Zauber preparados: Stahlija II x4 (8 PM), Stahlija I x2 (2 PM), Eviscerare x2 (2 PM), Argentum x2 (2 PM) <> Condição: Normal

Atualização: dia 17/01 (sexta-feira)
Editado pela última vez por Aldenor em 15 Jan 2020, 14:28, em um total de 2 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por RoenMidnight » 15 Jan 2020, 13:49

Após as apresentações e se acomodarem na carruagem e continuaram o caminho a conversar. Logo a chuva que se formava no horizonte finalmente resolveu cair, as ventanias mesmo que fortes
não eram capazes de abalar a carruagem em que se encontravam. Foi quando o barulho de metal se retorcendo foi ouvido. Olhou pela a janela e viu em meio a chuva quando um raio partiu os céus e
iluminou o mundo o que parecia ser uma criatura completamente feita de metal.
Imagem
-Um Golem?! Mas o que isso esta fazendo aqui?
Tentou por um momento se lembrar de algo mais... e nada.

O movimento da criatura era estranho, mas ainda levaria um tempo até conseguir finalmente alcançar a carruagem.
Imagem
- O que um golem esta fazendo aqui?
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por Maggot » 15 Jan 2020, 14:59

Inacreditável. Ele não sabia porque havia pensado que sequer a chegada ali seria fácil. Era óbvio que haveria um desafio. Estava com Mitternach, afinal. A deusa dele certamente o impedia de ter um dia sequer em paz.

Rosnando, saltou da carruagem, com um mesmo movimento auxiliado por acrobacias, montando em Bucephalus e então disparando. Aquilo exigia mais recursos, então talvez por hora se afastar e estudar fosse o ideal.
Imagem
- sir John, suba em seu cavalo também. Se aquilo for hostil, ficarmos todos concentrados na carruagem pode não ser a melhor opção.
Com duas ações de movimento, subo e monto meu cavalo. Ele irá então continuar o quanto puder pela estrada até a propriedade, acompanhando a carruagem.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por Aldenor » 15 Jan 2020, 22:42

ATO 1: O Torneio de Krast

Imagem

Hoenheinn ficara confuso com a aparição do golem. Tentava lembrar de algo sobre essas criaturas, mas não conseguia pescar na memória. Konrad, rápido e tático, pulou para fora da carruagem, montando seu cavalo Bucephalus e sugerindo um curso de ação para John. O cavaleiro parecia não entender o que estava acontecendo.

O tilintar da chuva sobre o metal se tornou mais vívido. Mais um relâmpago, mais uma amostra: a criatura se aproximava. E então, apesar da chuva e do vento forte que encobria um pouco a visão a longo alcance, o golem se fazia visível próximo de todos. Era possível ver que era feito de uma coloração acobreada.

Sobre seu estufado peito de metal, seus dois braços desproporcionalmente grandes bateram com força, provocando um clangor alto e retumbante, fazendo a cabeça de todo mundo tremer até os ossos. Mitra fechou os olhos e gritou apavorada, perdendo seu centro, incapaz de reagir, atordoada.

Konrad e Zidane também não aguentaram. Seus corpos ressoavam, tremiam incontrolavelmente com pequenos espasmos, incapazes de controlar suas ações. John olhou de relance para o golem e identificou um símbolo familiar: uma gaivota pousada em uma âncora. Era o símbolo da Casa Zinfraud, de Norla de Gorsengred...

Imagem
Rodada 01

Hoenheinn 29
Konrad 28
John 26
Golem 12
Zidane 11
TURNO DE Jihad 10
Observações:
Está chovendo forte, com ventania e relâmpagos:
• -4 em testes de Percepção
• -2 em ataques à distância, 50% de chance de apagar chamas, dissipa magias de névoa em 4 rodadas.

Os personagens estão concentrados em 2/3-p/q. O primeiro quadrado a se considerar no deslocamento do turno é o primeiro fora da carruagem.

Zidane e Konrad ficam atordoados. Zidane volta a agir na rodada 05 e Konrad na rodada 06
Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 53 CA: 17 PM: 5 PE: 6 PA: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 1 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - sir John Lessard <> PV: 63 CA: 27 PE: 6 PA: 1 <> Duro de Ferir: - <> Duro de Matar: 1 <> Desafio: 5 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 48 CA: 17 PM: 23 PA: 1 <> Desejos: 1 <> Voo: 1 <> Pensamento Positivo: 3 <> Condição: Normal
Imagem - Zidane Vess <> PV: 39 CA: 21 PE: 6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição: Atordoado 4 rodadas
Imagem - Konrad von Merovech “Sabbah” <> PV: 30 CA: 20/16 PM: 14 PA: 1 <> Zauber preparados: Stahlija II x4 (8 PM), Stahlija I x2 (2 PM), Eviscerare x2 (2 PM), Argentum x2 (2 PM) <> Condição: Atordoado 4 rodadas, desprevenido.

Atualização: COMBATE: 24h de turno
Editado pela última vez por Aldenor em 17 Jan 2020, 13:43, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por DiceScarlata » 16 Jan 2020, 21:09

Jihad Scarlata das Areias Vermelhas e dos desejos ardentes
Imagem

- Mitra...

*Ao ver a criatura e seu som terrível, Jihad sentiu-se enfurecido. Apontou a mão e sentiu sua tatuagem acender, junto com sua nova carga magica. Varreria o monte de ferro com um sopro*

- Não...

*Agarrou o pulso. Não podia repetir o caso Flora. Mitra estava ali fora e bastava a criatura brandir seu punho e a perderia. Tinha aventureiros ali. Não estava sozinho*

- ESCUTEM!!

*Gritava já saindo para a parte da frente da carroça, tornando-se um colcheiro*

- EU SOU JIHAD, UM GÊNIO! ISSO SIGNIFICA QUE DESEJOS TORNAM MINHA MAGIA MAIS PODEROSA! SE DESEJAREM SE TORNAR MAIS FORTES, EU OS FAREI!

*Açoita os cavalos com firmeza, os fazendo arrancar com a carroça*

- Se pedirem que eu lance um feitiço capaz de ferir o golem, o farei!! O caos me torna mais destrutivo! Minotauros, lefeus, monstros! Já derrotei muitos por causa dela! Mas eu preciso de ajuda para proteger a mulher que amo! ENTÃO DESEJEM! DESEJEM E NOS PROTEJAM!! QUANDO ELA ESTIVER SEGURA EU RETORNAREI!!

*Olhou para trás. Quando foi que passou a confiar tanto na palavra aventureiros? Não sabia. Mas ao olhar para trás viu os vultos de Ash, Ladon, Fargrimm e Aldred. Isso o fez sorrir determinado*

- Segurem-no, por favor! E minha magia será de vocês!!!!!!!!!!!!!!
Movimentos : Ir até o lado de Mitra e conduzir os cavalos o mais longe que for possível do Golem
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por RoenMidnight » 17 Jan 2020, 07:05

A criatura de metal atacava.

O som, tal qual o de um profundo sino ecoou pela carruagem fazendo com que todos que estavam ali sentissem suas cabeças doerem e os ouvidos zunirem.

Olhou ao redor e viu Zidane com as mãos nos ouvidos e os olhos fechados.

Do lado de fora ouvia a voz de Jihad, mas a ouvia como se tivesse distante.
Imagem
- ..cutem!
A carroça começava a se mover, mas a criatura começava a se aproximar lá fora, não conseguiriam ir muito longe. Levou a mão ao punho da espada e quando começou a saca-la a carroça deu um solavanco escapando de sua mão e caindo aos pés do cavaleiro.

A cabeça doía.

Ouvia o barulho do metal se retorcendo lá fora.
Imagem
- ...ênio! isso significa que desejos tornam minha magia mais poderosa! se desejarem se tor...
Pulou na direção da espada e a agarrou. Olhou para fora e viu a cabeça de metal da criatura o observar pela janela agora ao lado do cavalo cor de areia de Zidane.
Imagem
- ...que eu lance um feitiço capaz de ferir o golem, o farei!! O caos me torna mais destrutivo! Minotauros, lefeus, monstros! Já derrotei muitos por causa dela! Mas eu preciso de ajuda para proteger a mulher que amo! então desejem! DESEJEM E NOS PROTEJAM!! QUANDO ELA ESTIVER SEGURA EU RETORNAREI!!
Apoiou um pé na janela com a espada em punhos, encarando a criatura. Seus ouvidos não zuniam ou doíam mais. Saltou em direção ao perigo como era sempre dado.

Inocentes estavam em perigo. Seguiu em direção a aquele que era o seu ofício.
Imagem
-JIHAD! EU DESEJO QUE SALVE SUA ESPOSA!
Berrou enquanto saltava da carroça. Caindo na grama ao lado da criatura a encarando de baixo com a lâmina de metal branco em suas mãos.

Precisava ganhar tempo.
Imagem
- Você é grande mas não é dois. Faça o seu pior porque vou te transformar em sucata.
Tenta sacar a espada com uma ação livre... Rola [3] + 9. Falha.
Iniciativa Aprimorada... Rola [3] + 9 novamente. Falha.

Pega a espada que caiu com Ação de Movimento.
Sai da carroça com Ação Padrão.

Entra na postura do Abraço da Montanha.
Ataque +15, Ca 15.

Sempre Aparando.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Instauração Autocrática

Mensagem por Maggot » 17 Jan 2020, 12:40

Seus ouvidos tomados por um zumbido incessante, Konrad ainda assim sacudiu a cabeça para se manter na situação. Apeando Bucephalus, o fez levá-lo até que estivesse encarando o golem, paralelo à Mitternach.
Imagem
- Nós dois flanqueando inimigos que vieram do nada? Certamente trás memórias não diria Mitternach? Quando iremos queimar uma taverna?


Zombou o cavaleiro arcano. E então, começou suas técnicas. Murmurou palavras arcanas, mais para si mesmo do que tudo, uma forma de concentração e foco que havia aprendido enquanto estudava. Uma prece interna para combater o caos inato à ele.

Imagem
Eu sou o osso de minha arma
Ferro é meu corpo, e fogo meu sangue
Desconhecido por vida ou morte
O mundo se estende e molda por mim
Manifeste-se
Stahlija!
Duas lâminas em arco surgiram nos braços de Konrad. O design remetia à algo elfico, mas as lâminas vermelhas que pareciam remeter à sangue e os padrões draconicos deixavam claro o toque do lefou.
Vou até R7 e invoco Stahlija I (x2).
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton TRPG”