Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por John Lessard » 15 Mai 2020, 17:19

Ato 2: A Batalha do Baixo Iörvaen

Imagem

O grupo avançava impiedoso contra a formação purista que avançava pelo campo de batalha, destroçando-os num ataque coordenado, e graças a um clérigo alado que passou rapidamente, seus ferimentos se fechavam. Uma carga de cavalaria então passou por eles, enquanto eram alvejada por tiros de besta. Um soldado perto estava de joelhos, em choque, tentando colocar o intestino para dentro de seu corpo novamente. A gritaria, muitas coisas aconteciam ao redor.
Imagem
- Vocês, comigo agora! - era Aurana que passava correndo, após derrubar dois soldados - Precisamos derrubar aquela oficial!
E assim avançaram no campo de batalha, passando por corpos e mais corpos numa pilha de lanças e escudos quebrados de Deheon. Uma mulher se arrastava no sentido contrário, sem uma das pernas, apenas para ser pisoteada por soldados desavisados. O céu estava cinza naquele dia.

Finalmente viram a oficial, era uma mulher de cabelos castanhos, altiva, coberto da cabeça aos pés de metal. Em sua frente haviam unidades de puristas, comandados por mais sargentos, avançando em formação. Ao seu lado, um soldado diferente, todo coberto metal e outro com um elmo diferente, mas que trazia o símbolo da Igreja da Pureza Divina no peito.

Imagem
Rodada 01

Aldred & Maryanne 28 <<< sua vez
Hoen 28
Capitã-Cavaleiro
Lyane 23
Konrad 21
Sargentos
Jihad 18
Capelão
Soldado de Elite
Unidade de Soldados
Fargrimm 6
Notas do Mestre:

Treinamento de Campo:

Devido ao treinamento oferecido no Ato 1 aos camponeses, cada jogador pode re-rolar 1 teste qualquer durante a batalha. Quando fizer isso, poderão escolher um camponês e o introduzir em seu post, o fazendo lhe ajudar de alguma forma. Pode ser num ataque coordenado ou o ajudando a ficar de pé, por exemplo.

***

Caos da Batalha:

Diferente das lutas em masmorras, agora tudo é diferente. No inicio de cada turno, um jogador (escolhido pelo mestre) deve rolar 1d6. Se conseguir um número ímpar, sofrem 2d6 pontos de dano, representando que foram pegos por virotes, arremessos de catapultas ou uma carga de cavalaria. Se rolar um número par, recebem +2 em ataque pela rodada ou uma cura de 1d8+1, pois um aliado surge no campo de batalha, os ajuda e depois é tragado para a batalha novamente.

Ataques em área podem engolfar um grande número de inimigos, mas lembrem-se que, apesar de não estarem todos no mapa, há muitos aliados ao redor, usar ataques é área é ferir soldados de Deheon também.

Estar ar não é garantia de sucesso. Enquanto um personagem estiver voando (6 metros acima do chão, pelo menos), precisará rolar 1d6 no inicio de cada um de seus turnos. Num resultado 1-2, nada aconteceu; 3-4 sofre 1d12+1 pontos de dano ao ser atingido por um virote de besta; 5-6 sofre 6d8+5 ao ser atingido por uma balestra Purista.

Novo: No começo de cada rodada, um jogador deve rolar 1d6, num resultado "1" ou "2", reforços chegam para proteger a oficial.

***

Ashatel: 48/48; Atrevido: 35/35; Bucephalus: 6/18

***

Combate! Prazo para postagem é de 24 horas.

Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 69/69 CA: 24 PM: 5 PE: 2/6 PA: 2 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Duro de Ferir: - <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 2 <> Postura: - <> Condição:
Imagem - Aldred <> PV: 69/69 CA: 22 PM: 1 PE: 6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição:
Imagem - Maryanne <> PV: 64/52 CA: 26/22 PM:0 PE: 3 PA: 0 <> Postura: - <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas]
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 78/78 CA: 30/18 PM: 23/30 PA: 1 <> Desejos: 1 <> Voo: 1 <> Pensamento Positivo: 3 <> Seu Desejo é Uma Ordem 1 <> Cuidado com o que Deseja: 1 <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Alterar-se [1 hora], Escudo Arcano [5 rodadas].
Imagem - Lyane <> PV: 60/60 CA: 33 PM: 0 PE: 0 PA: 1 <> Orgulho: 2 <> Postura: - <> Condição: Comandar [1 rodada].
Imagem - Konrad von Merovech “Sabbah” <> PV: 54/38 CA: 23 PM: 20/0 PA: 0 <> Zauber preparados: Zadavat 1 (6 PM); Stahlija II x2 (4 PM); Kramer x2 (4 PM); Gein x2 (4 PM); Argentus x1 (2 PM) <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas].

Imagem - Fargrimm Deepforge
<> PV: 60/60 CA: 21 PM: 27 PA: 1 <> Magias preparados: Desespero x2, Perdição, Comandar, Infligir Ferimentos Leves x3, Curar Ferimentos Moderados x2, Roubar Força Vital, Curar Ferimentos Graves, Sabedoria da Coruja, Cegueira/Surdez, Rogar Maldição x2, Curar Ferimentos Críticos x2. <> Condição:
Editado pela última vez por John Lessard em 15 Mai 2020, 20:23, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por Aldenor » 15 Mai 2020, 19:01

Aquele combate terminava e Aldred devia estar satisfeito, mas segurou a leve inveja de sua irmã quando o caos da batalha chamou sua atenção. A guerra continuava.

Soldados caiam e surgiam em todos os lados. Com um rápido olhar, viu um grupo de aventureiros que aparentemente não se conheciam, cercados ao mesmo tempo pela aleatoriedade da batalha.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Aldred
Imagem
Vocês aí! Resistam!
Maryanne
Imagem
Milly????
Aldred fez um gesto para Hoen e Konrad. Queria que Lyane, Jihad e Fargrimm viessem também, mas eles eram valiosos demais para se arriscarem. Maryanne reconheceu a elfa, clériga de Glórienn e arqueira, de sua primeira aventura. A elfa estava ocupada demais cercada, não a viu ainda.

Numa rápida cavalgada, logo estavam sobre os puristas, decepando mãos, abrindo talhos. Maryanne atacava com velocidade assombrosa, influenciada pelo oritsuken. Aldred desferia socos e caneladas em pescoços derrubando outros. Logo, o grupo estava livre e partiram para outro conflito. Aldred viu, entretanto, um deles caído. Era um sulfure de pele avermelhada e a julgar pelos mantos, um mago. Havia uma espada bastarda enfiada em seu peito.
Aldred
Imagem
Até os filhos dos demônios estão do nosso lado... que encontre descanso no outro mundo.
Então, a elfa reparou em Maryanne.
Millyan
Imagem
Mary?
As duas esticaram as mãos e se tocaram brevemente. A elfa tinha sangue no rosto, Maryanne tinha a aura flamejante deixando-a num aspecto vermelho. As surpresas, as dúvidas e a confusão por terem se encontrado em campo de batalha foram deixadas pra trás para aquele toque fraternal. E logo se separaram. A batalha continuava e mais soldados puristas e de Deheon se chocaram, fazendo ambos os grupos se separarem.

***

O dia cinzento estava apenas começando. Os Novos Vingadores de Arton agora atendiam ao chamado da paladina Aurana e partiram para cima de duas unidades puristas, performados em extrema disciplina. Soldados eram iguais com aquelas armaduras e elmos ameaçadores, mas cinco deles se destacavam. Um homem com o símbolo herege, um guerreiro imponente e a guerreira, uma oficial altiva. Perigosa. Além disso, haviam dois sargentos como a mulher careca que fora derrotada anteriormente. O alvo que Aurana havia dito era a oficial altiva. Aldred olhava com os dentes rangidos, olhos vidrados o campo de batalha.
Aldred
Imagem
ATENÇÃO! O ALVO É A GUERREIRA! O ALVO É A GUERREIRA!
Gritou e atiçou Atrevido.
Maryanne
Imagem
Aldred! Usa o poder!
Mas ele não queria. Olhou para Hoen.
Aldred
Imagem
...
Meneou a cabeça para o paladino.
Aldred
Imagem
OOOOOOOHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!! FULGOR...
E cavalgou em rápida velocidade. Maryanne atrás se preparou balançando sua chuan.

Aldred chegou desferindo um soco poderoso que atingiu três soldados da unidade, fazendo-os recuar. Então, do outro lado do cavalo, desferiu um chute circular que atingiu outros três. Ele viu as armaduras amassando, elmos voando longe.
Aldred
Imagem
...DO DRAGÃO...
Num rompante de adrenalina, Aldred desferiu outro soco amassando a cabeça de outro purista.
Aldred
Imagem
...DE CINCO CABEÇAS!
E então, mais uma canelada na altura da cabeça de outro que caiu com pescoço torto. Porém, quando tirou sua katana da bainha, a lâmina chocou-se com uma espada bastarda perdida entre os soldados e faíscas foram jogadas para todos os lados.

Maryanne tinha a aura flamejante em sua volta, desferiu um soco que derrubou um purista, uma canelada que afastou outros dois, mas sua chuan apenas riscou a armadura de outro soldado.
Maryanne
Imagem
TSC!
Ação de Aldred & Maryanne
Movimento de Atrevido: se desloca para f/g-4/5.
Ação Padrão de Aldred: Com Pata do Leopardo (+2), auxílio de batalha (+2), Comandar de Lyane (+3), Combater com Duas Armas (-2) e golpe relâmpago (-2) atacar a Unidade de Puristas em h/i-3/4.
Ataque desarmado com Ataque em Arco (2 PE): 28, dano 28.
Golpe relâmpago com Ataque em Arco (2 PE): 29, dano 38.
Combater com Duas Armas com ataque desarmado e Ataque Poderoso: 21, dano 22.
Chuva de Golpes: 22, dano 17.
Sete Escorpiões com Katana: 16 (erro automático). TOTAL: 95 de dano, 4 PE gastos.
Reação de Aldred: Aparar ataque corpo-a-corpo (1 PE).

Ação Padrão de Maryanne: Auxílio de batalha (+2), Combater com Duas Armas (-2), Golpe Relâmpago (-2) atacar a Unidade de Puristas em h/i-3/4.
Ataque desarmado: 25, dano 17.
Golpe relâmpago: 26, dano 12.
Combater com Duas Armas com Chuan: 19, erro. TOTAL: 29 de dano
Reação de Maryanne: Aparar ataque corpo-a-corpo (1 PE).

Aldred 95 + Maryanne 29 = 124 de dano.
___________________________________________________________________
Maryanne com Oritsuken
FOR 23 (+6), DES 22 (+6), CON 18 (+4)
CA: 26, PV: 64
Fortitude: +9 Reflexos: +11
Ataque desarmado com cestus magistral +1 +14 ou +12/+12 (1d6+11, x2; esmagamento)
Chuan magistral +1 +15 (1d8+10, 19-20; corte)
Agarrar com chuan magistral +1: +23
Editado pela última vez por Aldenor em 15 Mai 2020, 20:46, em um total de 2 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por RoenMidnight » 15 Mai 2020, 20:29

Os soldados caiam diante do poder do grupo de heróis em um piscar de olhos. Hoenheinn abriu um sorriso, mas a batalha estava longe de acabar.

Acompanhou a Aldred e Konrad para auxiliarem um grupo de aventureiros. Quando notou estava lado a lado com Audamor e Yeron. Girou sua espada destruindo diversos dos oponentes no caminho, enquanto se protegia com a própria arma.

Quando finalmente haviam debandado os inimigos olhou para o lado e viu Yeron caido com uma espada purista atravessando o seu peito.

"Apesar de sua linhagem, espero que tenha encontrado um lugar melhor."

. . . . . . . . .

O dia parecia escurecer cada vez mais. Aurana surgiu no meio do caos da batalha apontando um caminho. Sem falar qualquer palavra, acenou com a cabeça e seguiu junto dela.

A luta não dava descanso, e o paladino sentia seus músculos doendo. Não havia espaço para tentar se recuperar.

Logo alcançaram um grupo maior que o anterior de oponentes. Dois batalhões comandados por sargentos em conjunto com uma cavaleira e dois outros brutamontes. Reconheceu a imagem que representava a fé dos heréges e trincou os dentes.
Imagem
Aproveitem os próximo minuto porque vai ser o ultimo de suas vidas.
Cruzou um olhar com Aldred e ambos avançaram em disparada cada um de um lado da formação mais a esquerda.

Sua espada lambeu a carne dos soldados, traçando um arco e acertando ambos os sargentos em conjunto. Girou sua espada em direção novamente ao agrupamento de soldados, mas um dos sargentos bloqueou sua arma protegendo seus comandados.
Imagem
Deixa comigo! Deixa comigo!!
Veio um dos camponeses de Serena auxiliar, mas pouco pode fazer, sendo afastado pela outra sargenta que o empurrou com um escudo.

O paladino aproveitou a brecha que o campones havia aberto para mais um ataque e avançou mais uma vez contra o agrupamento de soldados, mas esses conseguiram se organizar e se juntando defletiram o seu ataque.
Imagem
Droga!!
AL: Troca para a base do Gambito de Tauron: [1] Não recupera.
Investida para J4, ataque em arco e ataque poderoso: 21 + 11 [32]. Acerta a unidade em h/i 3/4 e nos sargentos em j3 e j4. 28 de dano. [56 na unidade].
Ponto de Ação. Dois ataques que erram.
Uso de reroll do campones.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por John Lessard » 15 Mai 2020, 20:46

Ato 2: A Batalha do Baixo Iörvaen

Imagem

Aldred avançava com Atrevido e Maryanne, despejando uma tempestade de golpes contra os puristas, porém ainda assim não eram suficientes, eles eram muitos e bem treinados. Em sua cola Hoenheinn vinha como uma flecha, girando sua espada para todos os lados e com dois golpes contra o metal inimigo. Sangue espirrava. Igor, surgiu correndo para ajudar o paladino, porém um sargento o empurrou de volta e o derrubou sentado na terra, o brigando a recuar engatinhando.

Mais atrás, a capitã não parecia se intimidar.
Imagem
- Continuem firmes homens, mantenham a formação! Valkaria! Keenn!
Imagem
Rodada 01

Aldred & Maryanne 28
Hoen 28
Capitã-Cavaleiro
Lyane 23 <<< sua vez
Konrad 21
Sargentos
Jihad 18
Capelão
Soldado de Elite
Unidade de Soldados
Fargrimm 6
Notas do Mestre:

Treinamento de Campo:

Devido ao treinamento oferecido no Ato 1 aos camponeses, cada jogador pode re-rolar 1 teste qualquer durante a batalha. Quando fizer isso, poderão escolher um camponês e o introduzir em seu post, o fazendo lhe ajudar de alguma forma. Pode ser num ataque coordenado ou o ajudando a ficar de pé, por exemplo.

***

Caos da Batalha:

Diferente das lutas em masmorras, agora tudo é diferente. No inicio de cada turno, um jogador (escolhido pelo mestre) deve rolar 1d6. Se conseguir um número ímpar, sofrem 2d6 pontos de dano, representando que foram pegos por virotes, arremessos de catapultas ou uma carga de cavalaria. Se rolar um número par, recebem +2 em ataque pela rodada ou uma cura de 1d8+1, pois um aliado surge no campo de batalha, os ajuda e depois é tragado para a batalha novamente.

Ataques em área podem engolfar um grande número de inimigos, mas lembrem-se que, apesar de não estarem todos no mapa, há muitos aliados ao redor, usar ataques é área é ferir soldados de Deheon também.

Estar ar não é garantia de sucesso. Enquanto um personagem estiver voando (6 metros acima do chão, pelo menos), precisará rolar 1d6 no inicio de cada um de seus turnos. Num resultado 1-2, nada aconteceu; 3-4 sofre 1d12+1 pontos de dano ao ser atingido por um virote de besta; 5-6 sofre 6d8+5 ao ser atingido por uma balestra Purista.

Novo: No começo de cada rodada, um jogador deve rolar 1d6, num resultado "1" ou "2", reforços chegam para proteger a oficial.

***

Ashatel: 48/48; Atrevido: 35/35; Bucephalus: 6/18

***

Combate! Prazo para postagem é de 24 horas.

Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 69/69 CA: 24 PM: 5 PE: 0/6 PA: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Duro de Ferir: - <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 2 <> Postura: - <> Condição:
Imagem - Aldred <> PV: 69/69 CA: 22 PM: 1 PE: 2/6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição:
Imagem - Maryanne <> PV: 64/52 CA: 26/22 PM:0 PE: 3 PA: 0 <> Postura: - <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas]
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 78/78 CA: 30/18 PM: 23/30 PA: 1 <> Desejos: 1 <> Voo: 1 <> Pensamento Positivo: 3 <> Seu Desejo é Uma Ordem 1 <> Cuidado com o que Deseja: 1 <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Alterar-se [1 hora], Escudo Arcano [5 rodadas].
Imagem - Lyane <> PV: 60/60 CA: 33 PM: 0 PE: 0 PA: 1 <> Orgulho: 2 <> Postura: - <> Condição: Comandar [1 rodada].
Imagem - Konrad von Merovech “Sabbah” <> PV: 54/38 CA: 23 PM: 20/0 PA: 0 <> Zauber preparados: Zadavat 1 (6 PM); Stahlija II x2 (4 PM); Kramer x2 (4 PM); Gein x2 (4 PM); Argentus x1 (2 PM) <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas].

Imagem - Fargrimm Deepforge
<> PV: 60/60 CA: 21 PM: 27 PA: 1 <> Magias preparados: Desespero x2, Perdição, Comandar, Infligir Ferimentos Leves x3, Curar Ferimentos Moderados x2, Roubar Força Vital, Curar Ferimentos Graves, Sabedoria da Coruja, Cegueira/Surdez, Rogar Maldição x2, Curar Ferimentos Críticos x2. <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por DragonKing » 15 Mai 2020, 21:57

Lyane olhando campo de batalha, estava seria, mas orgulhosa. Os inimigos caiam um por um. Maryanne e Aldred juntos eram perfeitos, um completava o outro e a chuva de golpes vareia a formação Purista com facilidade. Todos agiam com coordenação e obedeciam as ordens de Lyane o que a deixava mais orgulhosa ainda dos resultados, se continuassem agindo daquela forma, os Puristas não teriam chance.

Porém a guerra afetava a todos, via soldados caírem a volta. Outros aventureiros começavam a ter problemas com a investida inimiga, um grupo deles eram cercados, virotes cruzavam o céu. Um dos aventureiros, um demônio tinha uma espada cevada em seu peito e caia sem vida, Ladres se esforçava para ajudar todos, assim como Maryanne, pels forma que agiam era claro que havia uma história ali.
Imagem
— BOM TRABALHO VINGADORES, MAS AINDA NÃO ACABOU, OLHEM.
Lyane apontava para o batalhão se aproximando. Dezenas de guerreiros armados. Lyane sabia que aquele desafio seria difícil, mas não se abalou, a paladina de Valkaria se aproxima e Lyane se sentia mais confiante. Aldred e Maryanne de aproximavam da unidade com uma dezena de soldados, eles eram seguidos por Hoen que se aproximava dos sargentos. Lyane os vis se colocando em posição desvantajoso e ficou preocupada.

Lyane movia Ashathël para um ponto estratégico onde pudesse ter visão de todo o combate. Previa o pior e precisava agir rápido.

Imagem
— Pietra, fique atenta ao Hoen, ele deve sofrer ataques em massa, cure-o. JIHAD ALDRED E MARYANNE PRECISAM DE SUA MAGIA, USE AQUELAS SETAS MÁGICAS NOVAMENTE.
Lyane para e olha para o inimigo, observa a segunda unidade e percebe que ele pode engolfar o Hoen ou se aproximar dela e de Pietra. Seu coração estava acelerado, precisava pensar em algo, mas as chances estavam contra eles, porém tinha confiança na vitória.
Imagem
— FARGRIMM ALGUM MILAGRE DE TENEBRA WUE POSSA DAR UM JEITO NAQUELA UNIDADE? KONRAD, SE PUDER CEGAR OS INIMIGOS COMO ANTES, PODEMOS VENCER NOVAMENTE, AQUELES SOLDADOS SÃO DE PATENTE ALTA E PODEM DAR TRABALHO.
Inspirar Confiança-9m
Lyane gasta uma ação de movimento para Comandar.
Lyane usa uma ação padrão e usa um desejo para Jihad usar Mísseis Mágicos.
Lyane usa a ação de movimento de Ashathël e se move para ij78.
Lyane muda a Cura Acelerada da Pietra para o Hoen.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por Maggot » 15 Mai 2020, 22:47

https://www.youtube.com/watch?v=gZNXQufrX0k

Esmagando o peito de um soldado que se arrastava sob os cascos de Bucephalus, disparou junto do resto do esquadrão quando a clériga de Valkaria os chamou. Uma mulher sem perna passou por eles, apenas para ser pisoteada. Tingido de vermelho vívido, continuou sua cavalgada sem ligar até se encontrarem com o inimigo. Mitternach fora rápido, assim como os irmãos Maedoc. Konrad direcionou Bucephalus enquanto os aliados terminavam de destruir um dos agrupamentos inimigos.
Imagem
- Sem prisioneiros!
Rosnou, disparando com o cavalo em direção aos inimigos. Mais uma cópia de Stahlija surgiu em seu braço esquerdo, e logo, o bastardo branco havia trazido a luz às trevas do campo de combate. E um ataque ataque veio no mesmo movimento, Stahlija descendo sobre a armadura do inimigo, sangue esguichando.
Vai para HI3 com o cavalo. AM: Stahlija II. AP: Reluzente. 4 Rodadas. Ataque livre no inimigo em J3. Acerta com 19. 30 de dano.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por John Lessard » 15 Mai 2020, 22:53

Ato 2: A Batalha do Baixo Iörvaen

Imagem

Das pontas dos dedos de Jihad dardos de energia foram disparados contra um batalhão de soldados, os derrubando por fim, permitindo que que o caminho se abrisse para Konrad avançar, enquanto conjurava outra de suas armas num brilho característico de suas técnicas traiçoeiras. Os puristas fecharam os olhos depressa, mas era tarde, estavam cegos. Não percebendo tempo, o lefou girou sua arma energética que cortou um dos sargentos. O homem cambaleou alguns passos, mas manteve-se de pé.

O primeiro sargento tentou um corte corte contra o cavalo de Konrad, mas ele conseguiu tirar o corpo do animal a tempo. O segundo Ergueu a espada contra Hoenheinn, porém o paladino saltou para o lado e viu a lâmina passar a esmo.

Imagem
Rodada 01

Aldred & Maryanne 28
Hoen 28
Capitã-Cavaleiro
Lyane 23
Konrad 21
Sargentos
Jihad 18 <<< sua vez
Capelão
Soldado de Elite
Unidade de Soldados
Fargrimm 6
Notas do Mestre:

Treinamento de Campo:

Devido ao treinamento oferecido no Ato 1 aos camponeses, cada jogador pode re-rolar 1 teste qualquer durante a batalha. Quando fizer isso, poderão escolher um camponês e o introduzir em seu post, o fazendo lhe ajudar de alguma forma. Pode ser num ataque coordenado ou o ajudando a ficar de pé, por exemplo.

***

Caos da Batalha:

Diferente das lutas em masmorras, agora tudo é diferente. No inicio de cada turno, um jogador (escolhido pelo mestre) deve rolar 1d6. Se conseguir um número ímpar, sofrem 2d6 pontos de dano, representando que foram pegos por virotes, arremessos de catapultas ou uma carga de cavalaria. Se rolar um número par, recebem +2 em ataque pela rodada ou uma cura de 1d8+1, pois um aliado surge no campo de batalha, os ajuda e depois é tragado para a batalha novamente.

Ataques em área podem engolfar um grande número de inimigos, mas lembrem-se que, apesar de não estarem todos no mapa, há muitos aliados ao redor, usar ataques é área é ferir soldados de Deheon também.

Estar ar não é garantia de sucesso. Enquanto um personagem estiver voando (6 metros acima do chão, pelo menos), precisará rolar 1d6 no inicio de cada um de seus turnos. Num resultado 1-2, nada aconteceu; 3-4 sofre 1d12+1 pontos de dano ao ser atingido por um virote de besta; 5-6 sofre 6d8+5 ao ser atingido por uma balestra Purista.

Novo: No começo de cada rodada, um jogador deve rolar 1d6, num resultado "1" ou "2", reforços chegam para proteger a oficial.

***

Ashatel: 48/48; Atrevido: 35/35; Bucephalus: 6/18

***

Combate! Prazo para postagem é de 24 horas.

Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 85/69 CA: 24 PM: 5 PE: 0/6 PA: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: usado <> Duro de Ferir: - <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 2 <> Postura: - <> Condição:
Imagem - Aldred <> PV: 69/69 CA: 22 PM: 1 PE: 2/6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição:
Imagem - Maryanne <> PV: 64/52 CA: 26/22 PM:0 PE: 3 PA: 0 <> Postura: - <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas]
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 78/78 CA: 30/18 PM: 22/30 PA: 1 <> Desejos: 1 <> Voo: 1 <> Pensamento Positivo: 3 <> Seu Desejo é Uma Ordem 1 <> Cuidado com o que Deseja: 1 <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Alterar-se [1 hora], Escudo Arcano [5 rodadas].
Imagem - Lyane <> PV: 60/60 CA: 33 PM: 0 PE: 0 PA: 1 <> Orgulho: 2 <> Postura: - <> Condição: Comandar [6 rodadas].
Imagem - Konrad von Merovech “Sabbah” <> PV: 54/38 CA: 23 PM: 20/0 PA: 0 <> Zauber preparados: Zadavat 1 (6 PM); Stahlija II (4 PM); Kramer x2 (4 PM); Gein x2 (4 PM); Argentus x1 (2 PM) <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas].

Imagem - Fargrimm Deepforge
<> PV: 60/60 CA: 21 PM: 27 PA: 1 <> Magias preparados: Desespero x2, Perdição, Comandar, Infligir Ferimentos Leves x3, Curar Ferimentos Moderados x2, Roubar Força Vital, Curar Ferimentos Graves, Sabedoria da Coruja, Cegueira/Surdez, Rogar Maldição x2, Curar Ferimentos Críticos x2. <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por DiceScarlata » 15 Mai 2020, 23:22

AVANTE, VINGADORES

*Assoviou conforme via o desempenho de seus aliados. Sentiu o comichão nos dedos conforme desejava explodir as hordas inimigas com bolas de fogo, mas havia soldados inocentes entre eles. Não se prestaria isso. Não até que fosse a unica que escolha. Mas... No fim, percebia como sua magia poderia fazer diferença. Era um mestre dos desejos. Ele podia tornar seus aliados ainda mais poderosos do que já eram. Um bom preço a pagar*

*Comandante Lyane desejou e Jihad apontou seu dedo, donde uma rajada espiral explodiu contra o que restou da horda inimigo, a derrubando. O qareen sorriu.*

Jihad, o mestre dos desejos!
Imagem
- Isso esta indo bem, heim lider dragão.... Mas devia ser cuidar mais...
*Surgia sentado sobre o próprio tapete e tocando as costas de Aldred, sobre seu cavalo. As tatuagens que formavam siglas misticas envolveram o lutador em um filete de energia vermelha. Logo, uma aura de energia se acendeu como uma chama ao redor de Aldred, protegendo seu corpo

O som era similar a uma frequência sonora dissonante: https://www.youtube.com/watch?v=Hmpczs3 ... qAo-Z2vtnG *


shinzo ryu ken!
Jihad, o mestre dos desejos!
Imagem
- ... Aurora quem me concedeu este conhecimento. É mais fraco que o Oritsuken, mas vai proteger seu traseiro teimoso, líder dragão. Parece que nossos destinos são mesmo atados..

*Jihad se apoiou nos nos braços, jogando o peso para trás. Parecia relaxado em combate, mas na verdade estava atento. Posicionou-se onde sua magia podia alcançar a todos e oferecer seus dons da melhor maneira possível. Sua proteções magicas ainda o circundavam, como fortalezas, então seu foco era ser o pilar da vitória de seus amigos. E para isso, precisava confiar naquela que detinha a maior experiência de guerra alI*
Jihad, o mestre dos desejos!
Imagem
- .Lady Lyane... as suas ordens.. são meus desejos.
Movimento: H5
Escudo arcano em Aldred +4 na CA. 1 pm.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por John Lessard » 16 Mai 2020, 10:59

Ato 2: A Batalha do Baixo Iörvaen

Imagem

Jihad disparou pelo campo de batalha, em direção a Aldred, conjurando seu feitiço de proteção sobre o lutador, criando uma armadura vermelha translúcida em seu corpo. O clérigo cobria o rosto, segurava uma marreta com uma das mãos, então rosnou através do metal.
Imagem
- Kurze...
Ele então abriu os braços, uma aura vermelha repousou nele e então abriu a mão e mirou no ponto que se lembrava da última posição de Konrad e o demais. De repente o ar entrou em chamas, numa explosão de labaredas, engolfando Aldred, Maryanne, Konrad, Lyane, Jihad, Hoenheinn e Pietra, assim como alguns soldados de Deheon e puristas ao redor. A eficiência parecia estar acima de aliados e Konrad tinha feito sua fama. O cavalo do cavaleiro arcano empinou e tombou de lado... Konrad saltou e caiu de pé, mas ainda dentro do fogo.

A área não parava de queimar, a formação purista colou em Hoenheinn, brandindo espadas em sua direção. O paladino tentou em vão bloquear com sua própria arma, lâminas o invadiam. Cortes do braço, perna e pescoço. O sangue do guerreiro sagrado escorria. Mais atrás o soldado robusto caminhou a passos largos em direção a Konrad e girou sua espada na direção que ele lembrava que ele estava. A lâmina abriu um talho em sua perna, raspando no osso.
Hoenheinn sofreu 36 pontos de dano; Konrad sofreu 27 pontos de dano; Aldred, Maryanne, Lyane, Jihad, Hoenheinn e Konrad sofreram 6 pontos de dano e es~toa em Chamas! Irão sofrer 1d6 pontos de fogo por rodada até apagarem o fogo (ação completa, Reflexos CD 15) e sofreram +1d6 pontos de dano por fogo se ficarem na área da magia. Os cavalos também estão pegando fogo!
Imagem
Rodada 01

Aldred & Maryanne 28
Hoen 28
Capitã-Cavaleiro
Lyane 23
Konrad 21
Sargentos
Jihad 18
Capelão
Soldado de Elite
Unidade de Soldados
Fargrimm 6 <<< sua vez
Notas do Mestre:

Treinamento de Campo:

Devido ao treinamento oferecido no Ato 1 aos camponeses, cada jogador pode re-rolar 1 teste qualquer durante a batalha. Quando fizer isso, poderão escolher um camponês e o introduzir em seu post, o fazendo lhe ajudar de alguma forma. Pode ser num ataque coordenado ou o ajudando a ficar de pé, por exemplo.

***

Caos da Batalha:

Diferente das lutas em masmorras, agora tudo é diferente. No inicio de cada turno, um jogador (escolhido pelo mestre) deve rolar 1d6. Se conseguir um número ímpar, sofrem 2d6 pontos de dano, representando que foram pegos por virotes, arremessos de catapultas ou uma carga de cavalaria. Se rolar um número par, recebem +2 em ataque pela rodada ou uma cura de 1d8+1, pois um aliado surge no campo de batalha, os ajuda e depois é tragado para a batalha novamente.

Ataques em área podem engolfar um grande número de inimigos, mas lembrem-se que, apesar de não estarem todos no mapa, há muitos aliados ao redor, usar ataques é área é ferir soldados de Deheon também.

Estar ar não é garantia de sucesso. Enquanto um personagem estiver voando (6 metros acima do chão, pelo menos), precisará rolar 1d6 no inicio de cada um de seus turnos. Num resultado 1-2, nada aconteceu; 3-4 sofre 1d12+1 pontos de dano ao ser atingido por um virote de besta; 5-6 sofre 6d8+5 ao ser atingido por uma balestra Purista.

Novo: No começo de cada rodada, um jogador deve rolar 1d6, num resultado "1" ou "2", reforços chegam para proteger a oficial.

***

Ashatel: 42/48; Atrevido: 29/35; Bucephalus: 0/18

***

Combate! Prazo para postagem é de 24 horas.

Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 49/69 CA: 24 PM: 5 PE: 0/6 PA: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: usado <> Duro de Ferir: usado <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 2 <> Postura: - <> Condição:
Imagem - Aldred <> PV: 63/69 CA: 26/22 PM: 1 PE: 2/6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição: Armadura Arcana [1 hora].
Imagem - Maryanne <> PV: 58/52 CA: 26/22 PM:0 PE: 3 PA: 0 <> Postura: - <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas].
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 72/78 CA: 30/18 PM: 21/30 PA: 1 <> Desejos: 1 <> Voo: 1 <> Pensamento Positivo: 3 <> Seu Desejo é Uma Ordem 1 <> Cuidado com o que Deseja: 1 <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Alterar-se [1 hora], Escudo Arcano [5 rodadas].
Imagem - Lyane <> PV: 55/60 CA: 33 PM: 0 PE: 0 PA: 1 <> Orgulho: 2 <> Postura: - <> Condição: Comandar [6 rodadas].
Imagem - Konrad von Merovech “Sabbah” <> PV: 25/38 CA: 23 PM: 20/0 PA: 0 <> Zauber preparados: Zadavat 1 (6 PM); Stahlija II (4 PM); Kramer x2 (4 PM); Gein x2 (4 PM); Argentus x1 (2 PM) <> Condição: Físico do Leão [5 rodadas].

Imagem - Fargrimm Deepforge
<> PV: 60/60 CA: 21 PM: 27 PA: 1 <> Magias preparados: Desespero x2, Perdição, Comandar, Infligir Ferimentos Leves x3, Curar Ferimentos Moderados x2, Roubar Força Vital, Curar Ferimentos Graves, Sabedoria da Coruja, Cegueira/Surdez, Rogar Maldição x2, Curar Ferimentos Críticos x2. <> Condição:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por Kairazen » 16 Mai 2020, 12:13

Eles haviam connseguido derrotar os besteiros rapidamente e agora finapmente podiam avançar, era bom ver servos de outros deuses ali lutando ao lado deles, como o de Thyatis que curou o grupo, mas infelizmente nem todos sairiam vivos dali, passou por um cadaver, parecia ser um mago de sangue demoníaco, com uma espada bastarda fincada no peito, Fargrimm fez uma prece rápida ao vê-lo:
Imagem
Que Tenebra zele por ti.
Mas logo se viram diante de mais uma dura batalha, aqueles oficiais pareciam ser mais fortes que a última, e para a infelicidade deles havia um clérigo com ele, E parecia bem poderoso, quando se deu conta o grupo inteiro estava engolfado em chamas, rapidamente ele sacou um de seus pergaminhos e recitou as palavras contidas nele:
Imagem
Pela vontade de Tenebra, que sua magia se dissipe e suma. VOCÊ NÃO TEM PODER AQUI!
O pergaminho brilhou e Fargrimm viu que as chamas ainda persistiam, continou orando com mais intensidade, tinha que derrotar aquilo:
Imagem
NENHUMA CHAMA BRILHA TÃO FORTE DIANTE DAS TREVAS DE TENEBRA, EU ORDENO QUE SUMAM!
Quando seu deu conta, viu ao seu lado um dos aldeões que havia ouvis seu sermão, era Matias, o sapateiro, parecia cansado é ferido, mas estava ali ao seu lado:
Imagem
NÓS SEREMOS O TERRO DE VOCÊS! VOCÊS NÃO IRÃO NÓS DERROTAR!
Fargrimm não pode esconder o sorriso ao ver aquilo, acenou a cabeça em agradecimento ao homem que sumiu novamente no mar de gente, Fargrimm avançou para perto de seus companheiros enquanto as furiosas chamas sumiam.
OFF: Fargrimm vai sacar um pergaminho de Dissipar Magia do seu organizador, e vai usar nas chamas do clérigo (Vontade 1° teste 13; segundo teste usando o aldeão 17, dissipou a magia) e vai andar até L10.

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton TRPG”