Aslam relembrava seus dias até aquele momento. De seu nascimento em Trebuck, filho de anões dissidentes, sua carreira como mercenário, o primeiro confronto com a Tormenta. O fortalecimento da Fé e sua entrega à missão santa de levar à Guerra a todos. Principalmente, a grande missão de lutar na maior das guerras. Contra a Tormenta.
Não iria acabar ali. Ele tinha muito a fazer. Muitos combates a travar. Lutaria para sempre, sem nunca desistir, nunca se render. Pois a vida era guerra, a vida era uma batalha. E não havia outro modo de ser, não podia ser diferente. Aqueles que acreditavam em paz apenas mentiam para si mesmos. Aqueles que pregavam a paz eram apenas pecadores e charlatões que enganavam os outros. Morte a eles por isso!
Havia orado com profunda devoção durante a manhã e Keenn lhe oferecera mais um dom. Ele estava feliz, ciente de que agradava a seu Senhor em todos os seus atos.
O cruzado ouviu atentamente as explicações dos magos e aceitou as proteções mágicas que lançaram sobre eles. Seu pensamento vagou rapidamente para Portsmouth, um dos momentos mais interessantes de sua vida, e se perguntou como o povo daquela terra podia desprezar tão importante ferramenta. Mas deixou isso de lado. O Conde era um homem inteligente e o anão sempre tivera suas desconfianças do verdadeiro motivo – o próprio Aslam tomara parte na captura de magos que eram levados vivos para o castelo de seu contratante “para serem executados”. Mas ele balançou a cabeça, expulsando aquelas conjecturas. Não eram relevantes.
Chegaram ao Mundo Entre os Mundos. O teletransporte era impactante, mas ele já estava acostumado com aquilo. Tocou a Lágrima, pendurada em seu pescoço por baixo da armadura. Observou a região, confusa e vertiginosa. Focou-se em seguir junto com os demais rumo à Fenda. Ao se aproximarem-se lembrou de algo importante.
Aslam Whiteblade
- Antes de continuarmos, acho importante que realizemos uma pequena oração. Este é um momento importante e devemos contar com ajuda divina para vencer este desafio.
Tirou a correntinha com o símbolo de Keenn, as armas cruzadas. Abaixou a cabeça, contemplativo, e falou em voz alta e possante, como se próximo a ele houvesse uma multidão.
Aslam Whiteblade
- Ó, Grande Senhor da Guerra! Nós viemos a vós este dia e pedimos que nos fortaleça! Afie nossas lâminas, endurece nossos escudos, feche nossas armaduras! E leve o terror a nossos inimigos e que eles tremam diante de nós, que chorem suas más escolhas e a amaldiçoem o dia em que nasceram, pois saberão no fundo de seus corações que seu fim é chegado! Não há tranquilidade, há violência! Não há segurança, há desafios! Não há paz, há Guerra! Assim. Dizemos. Todos.
Uma aura rubra e selvagem cobriu a todos os que estavam próximos e eles sentiram-se fortalecidos e prontos para batalhar. Também sentiam um súbito desejo por matança, mas cada espírito absorveu este sentimento ao seu próprio modo. Aslam estava excitado como um soldado em uma parede de escudos. Sacou seu machado e seu próprio escudo flutuou ao seu lado, pronto para o combate.
Aslam Whiteblade
- Prossigamos.
E chegaram a seu destino. Um infeliz elfo servia de Coração da Tormenta e outros elfos apareceram. Corrompidos. Vendidos. Condenados. Perdedores. Era o que eram e o anão os desprezou completamente. Reconheceu um deles, um antigo paladino de Glórienn que havia se rendido à Tormenta, mas acreditava que servia à patética deusa élfica. Zeinhart, A Lâmina da Primavera.
- Em nome de Glórienn, eu os matarei hoje.
Aslam Whiteblade
- E eis que surge a lâmina enferrujada de uma Primavera moribunda. Viemos libertá-los de seu sofrimento, perdedores de uma guerra que nunca foi realmente travada, filhos perdidos de uma deusa caída.
Ele prepara o machado, o escudo à frente.
Fenyra
Escutem... vamos avançar juntos, cautelosos.
Aslam Whiteblade
- Concordo. Mas antes...
Concentrou-se na Lágrima, no fluxo do tempo, como havia feito antes. Como um soldado bem treinado o Tempo obedeceu e parou de correr. Dobrou um joelho e começou a orar.
Aslam Whiteblade
- Ó, Grande Keenn, Tu és o Senhor dos Exércitos, teu Reino são os Campos de Batalha e aqui eu venho para travar a Guerra contra o maior inimigo de nossa História. Dê-me a força do leão e compartilha comigo seu glorioso poder. Seja sólida minha carne como a madeira do carvalho e duros meus ossos como o mais forte ferro.
Sentiu o poder divino novamente fluir sobre ele e a ânsia pelo combate aumentou. Era difícil não correr na direção do inimigo. Sacou uma poção da algibeira e entornou-a de uma vez garganta à dentro. Sentiu-se ainda mais rápido do que antes. Então libertou o tempo, que voltou a fluir. Encarou seus companheiros, seus olhos injetados de fúria e ansiedade.
Aslam Whiteblade
- Marchemos ao combate, meus irmãos de armas! E que nossos inimigos morram em nossas mãos! E que eles possam saber em seu último instante que não deviam ter nos desafiado! E não precisam se preocupar com minha velocidade, pois no momento devo ser o mais rápido entre nós!
Off:
Muito bem, vamos com calma.
No caminho para a Fenda aproveito para lançar
Oração. Todos os aliados a nove metros recebem bônus de +1 em todas as jogadas e testes.
1) Ativo Lágrima da Realidade e lanço
Parar o Tempo, 1d4+1 rodadas, rolado 2, total 3 rodadas. Posso ativar novamente em 2 rodadas.
2) Uso a primeira rodada para gastar uma ação padrão e lançar Físico do Leão em mim mesmo, ganhando For+4, Des+4 e Con+4. Aslam fica com For 24 (+7), Des 14 (+2) e Con 24 (+7). Uso ação de movimento para lançar Poder Divino (+2 PMs por Prece de Combate) e ganho +4 em ataque e dano, além de 10 PVs temporários.
3) Na segunda rodada uso duas ações de movimento para beber minha
Poção da Velocidade, ganho CA+2, Reflexos +2, meu deslocamento aumenta 9 metros (total 15 metros) e se gastar uma ação completa posso fazer um ataque adicional.
4) Na terceira rodada lanço
Pele de Árvore em mim mesmo e ganho CA+3. No caso não conto mais com a CA+2 da Poção, mas tudo bem. Uso uma ação livre para ativar
Sangue de Ferro, For +4, RD10/adamante.
CONDIÇÕES
Aslam, For 28 (+9), Des 14 (+2), Con 24 (+7); 228 PVs; CA 38; Reflexos +10; Ataque “Guerra Perpétua” +30/32 humanoide/monstro (1d12+25 ou 1d12+2d6+27 contra humanoides/monstros).
- Físico do Leão, +4 em Força, Destreza e Constituição. 10 rodadas.
- Oração, +1 em todas as jogadas e testes exceto ataque, dano e Reflexos.
- Pele de Árvore, CA+3.
- Poder Divino, +4 em ataques/dano e 10 PVs temporários.
- Sangue de Ferro ativo: For+4, RD 10/adamante. 90 rodadas.
- Velocidade, Reflexos +2, Desl. 15 metros (10 quadrados), ação completa para ataque adicional.
Magias Memorizadas (25 PMs)
Curar Ferimentos Moderados x5 (10 PM), Físico do Leão (4 PM), Restauração Menor (2 PM), Oração (3 PMs), Poder Divino (4 PMs+2 PMs Prece de Combate).