Parte 2: O Mandante
Alcaçuz viajava por Arton em busca de aventura, boas histórias e conhecimento mágico. Na torre de magia onde funcionava uma escola, estudou os mistérios arcanos com afinco, dedicação e talento, porém ela descobriu tão logo se graduou que a arte mágica se desenvolve com rapidez através da prática. Havia muitas formas de se praticá-la: trabalhando para alguma das inúmeras guildas arcanas de Wynlla, entrando em uma corte de algum lorde excêntrico ou se embrenhando numa vida na estrada como aventureira ou mercenária. Devido à natureza de seu bom coração, pedir recompensa por sua magia se tornou algo um tanto secundário, embora ainda precisasse de moedas para pagar seus pergaminhos e poções e suas noites em estalagens.
Não foi preciso viajar por muito tempo ou para lugares muito inóspitos para desenvolver melhor suas magias.
Alcaçuz conheceu Bek'ground, uma cidade pequena a nordeste do reino de Deheon, relativamente próxima da fronteira com Wynlla e lá conheceu um grupo de aventureiros: Galanodel, o elfo guerreiro; Ludmilla, a humana ladina e Kassius, o minotauro clérigo de Tauron. Indivíduos que estavam de passagem por ali e que se uniram para investigar o estranho aparecimento de um homem mascarado que fazia ataques aleatórios pela cidade.
Alcaçuz se envolveu nessa investigação e acabaram descobrindo se tratar de Dee, ninguém menos que o sumo sacerdote de Nimb. Ele entregou um dado com faces estranhas para o grupo e logo eles tiveram que entrar em um templo antigo e abandonado, passando por uma ponte guardada por Hit, a "louca da ponte". Tendo tudo resolvido, o grupo, ao invés de continuar, se separou. Galanodel nunca foi com a cara de Kassius que não perdia tempo em incomodar Ludmilla com promessas de casamento e proteção. Apesar da desunião do grupo,
Alcaçuz conseguiu trocar palavras com Ludmilla sobre a vida e descobriu um pouco sobre ela.
Eu venho de Ahlen, de uma cidade chamada Gorsengred. Sou sobrinha de Astos Tivanor... bem, você não conheceria. Ele é um nobre meio inescrupuloso e domina a cidade. Ou pelo menos tenta... ele disputa com outras duas famílias. Eu não suportava essa vida de intrigas, sempre quis conhecer o mundo e cá estou eu, entrando numa masmorra.
Ludmilla queria seguir para o Rio dos Deuses onde resolveria uma pendência de sua vida e teria que fazê-lo sozinha. Após a separação do grupo,
Alcaçuz seguiu viagem, até Gorendill.
Por isso, quando viu um anuncio escrito em um pergaminho pregado na parede solicitando "conhecimentos diversos" na Taverna do Minotauro Biggorn, não pestanejou em comparecer na convocação.
Alcaçuz já era experiente o suficiente para reconhecer uma contratação de serviços de aventureiros quando via uma. Biggorn, o grande minotauro dono da taverna limpava alguns copos com um pano puído quando a jovem maga entrou em seu estabelecimento para se juntar aos demais presentes que aceitaram o convite. Eram homens, alguns de sorrisos mal encarados e outros sisudos e todos pareciam se conhecer. À frente deles um homem que pelas roupas luxuosas era alguém abastado.
Prezados, esta contratação é secreta, como vocês sabem. Gorendill corre grande perigo e precisamos agir energicamente para defendê-la das mãos inescrupulosas desses caipiras cheios de dinheiro. O pagamento será aquele combinado, é claro. Metade agora, metade depois.
Este era Yohan Paladir, um nobre nativo de outra parte do reino, mas que fez de Gorendill sua morada. Todos sabiam que a cidade era governada apenas pelo prefeito Guss Nossin sem a tutela de um conselho, como era o comum em todas as cidades do Reinado. Há dez anos Guss dissolveu o conselho formado por famílias nobres, mas recentemente um movimento encabeçado pelos burgueses da cidade - enriquecidos pelas medidas do próprio Guss - exigia maior participação política. Impedidos por questões legais - apenas nobres podiam fazer parte de um conselho - muitas dessas famílias burguesas começou a se unir em interesse com nobres de famílias menores ansiosos por ascensão social. Guss não conseguiu impedir o movimento e agora o Conselho de Gorendill estava prestes a ser oficializado num evento festivo na antiga sede do conselho, abandonada há anos.
Os homens pareciam entediados com a longa explicação de Yohan, mas
Alcaçuz era uma mulher precavida e logo ergueu a mão para fazer perguntas.
Eu sou um destes nobres, mas não se enganem: não tenho interesse no conselho. É verdade que vou me casar com Elisa Galahad, de uma família que controla o abastecimento de bebidas da cidade, mas... é uma fachada. Preciso dançar conforme a música ou serei excluído. Por isso eu convoquei a Água Negra, uma companhia mercenária de Portsmouth. Queria também contar com aventureiros com capacidades distintas, mas parece que somente você atendeu meu pedido, senhorita.
Caso Alcaçuz queira fazer mais perguntas, considere que Yohan respondeu a todas feitas pelo telegram
O pagamento era bom, daria para comprar algumas poções e alguns pergaminhos e não parecia haver nada de errado naquele intento do aristocrata que lutaria contra sua própria classe para garantir a prosperidade de Gorendill.
O plano era invadir a sede do conselho e forjar um assalto. Roubariam joias dos nobres e burgueses presentes e depois levariam os futuros conselheiros para um barco no porto onde seriam levados para outro lugar. O prefeito garantiria a demora da milícia em aparecer e cartas seriam enviadas para as famílias dos nobres solicitando resgate. Porém, a Água Negra seria derrotada por um grupo de aventureiros e os nobres resgatados, tudo forjado, é claro, pois os aventureiros seriam contratados por Guss Nossin que levaria o crédito por ter salvo o futuro conselho. Esta era a cartada final, pois com isso feito, Guss teria o conselho sob sua tutela e não o contrário. Ele poderia continuar governando de maneira sábia e inteligente, livre de interferência de aristocratas mimados, marionetes dos interesses dos grandes burgueses da cidade.
Infelizmente somente você apareceu, senhorita. Você levará os maiores créditos e receberá a chave da cidade, tornando-se uma membro honorária do Conselho. Não precisará ficar presa em Gorendill para sempre, não se preocupe, poderá continuar sua vida de aventureira.
Parecia um bom plano com um ótimo pagamento e uma excelente perspectiva futura. Gorendill era uma grande cidade, importante e vital para Deheon onde a maior parte do comércio com os reinos do oeste passava.
Dias depois, durante o dia da festa do conselho,
Alcaçuz estava no prédio onde Yohan Paladir morava, uma construção de três andares com bastante luxo no centro de Gorendill. O aristocrata não estava, mas seu vassalo, o cavaleiro Edward Russen estava por lá. Era um homem alto, de cabelos ruivos e sardas parecendo manchas pela idade. Não era tão velho, mas tinha cicatrizes e marcas de experiência. Vestia uma roupa luxuosa e sempre portava sua espada embainhada na cintura. Edward era um homem de poucas palavras e geralmente calmo e quieto como uma estátua. Mas naquele dia estava ansioso, andando em círculos.
Pela graça de Khalmyr, tudo dará certo. Esteja preparada.
Disse antes de sair no final da tarde.
Alcaçuz ficaria no prédio de Yohan enquanto a festa acontecia. Edward apareceria pela madrugada para confirmar que o plano tinha dado certo. Ele teria que forjar uma luta contra a Água Negra e provavelmente estaria ferido e diria que Yohan fora capturado junto com os outros nobres. A partir disso,
Alcaçuz deveria ir ao ponto de encontro onde resgataria os aristocratas depois de uma luta forjada com os cinco sequestradores.
As horas passaram lentas naquela noite, mas
Alcaçuz percebeu que havia algo errado quando Yohan chegou em casa. Segundo o plano, ele devia ser capturado também.
Houve um pequeno desenrolar inesperado. Havia um guerreiro e uma sacerdotisa de Nimb na festa que se intrometeram. A sacerdotisa me conhecia, então, para evitar maior suspeita, eu fugi. Não se preocupe, eles não vão atrapalhar, pois a Água Negra é bastante competente.
Alcaçuz rola 28 em teste de Intuição e nota que ele está tentando esconder um nervosismo e que suas palavras são meias verdades.
Porém, Yohan não quis conversar mais, subiu para seu quarto onde ficou trancado.
Alcaçuz estava morando no prédio há dias suficientes para saber que o homem gostava de se embriagar até dormir.
Então, momentos depois, a porta foi irrompida com força, batendo nas paredes, quase quebrando as dobradiças. Edward chegava ferido como o planejado, mas tinha consigo dois homens estranhos. Um deles possuía uma roupa luxuosa de seda, mas apresentando vários cortes e o braço esquerdo pintado de vermelho. Portava uma espada longa em mãos. O outro era um rapaz com roupas simples, com cabelos azulados com uma trança. Andava com um alaúde em mãos e a julgar pela tatuagem, era um qareen.
Alcaçuz! Estes é
sir John Lessard e aquele é o músico da festa... os planos têm que mudar, você foi enganada. Onde está Yohan?
Dados dos Personagens
- Sir John Lessard <>
PV: 39/20
PA: 0
PE: 3
CA: 21/11 <>
Desafio: 4/1 <>
Duro de Ferir: ativo <>
Duro de Matar: 1/0 <>
Espírito Tenaz: 3/0 <>
Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à
Apella [24 horas]; Normal
- Khaled <>
PV: 18/16
PA: 0
PM: 11/5
CA: 13 <>
Virotes: 30 <>
Música de Bardo: 9/6 <>
Luta Galante: 6/4 <>
Voo: 1/0 <>
Condição: Normal
- Alcaçuz <>
PV: 18
PA: 1
PM: 11/0
CA: 11 <>
Magias Preparadas: ? <>
Condição: Normal