Encruzilhadas [Concluída]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Encruzilhadas

Mensagem por John Lessard » 01 Mar 2018, 15:31

Imagem
- Meu irmão me pediu que eu tratasse com ele, apesar das circunstâncias terem mudado, talvez seja isso que eu deva fazer. Mas primeiramente, precisaria entender que homem seria este... Talvez convencê-lo de que contratar mercenários e matar em seu benefício, não seja a melhor solução.
Era uma proposta vazia, John estava cansado e a mentira de Khaled não surtira efeito. Ele sabia que a culpa iria cair sobre ele e o bardo, então esperava que Edward recusasse, pois já tinha um plano secundário em mente.
John está atento, prestes a sair do salão. Ao menor som de pessoas chegando, ele pega Edward pelo braço e sai, procurando alguma saída pelos fundos. Após a resposta do cavaleiro, age do mesmo modo. Se ele se recusar, ele o leva pelo braço, com a espada apontada, se ele aceitar, ele vai embora com Khaled.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 02 Mar 2018, 05:28

Khaled ouvia atentamente as palavras dos dois cavaleiros, e percebia que era cada vez mais complexa a historia que culminara no sangrento evento de pouco tempo...
Khaled
Imagem
“John, parece que o nosso problema é maior que simplesmente lidar com o Yohan Paladir... O Guss Nossin e meu mestre Mordred também estão envolvidos. Assim como a Milícia. Quem mais não deve estar envolvido nisso? Também devemos pensar sobre o que `o outro` lado esta fazendo. Apesar de viver na cidade, sei de muitos rumores, mas não pesquisei a fundo todos os dados.

Agora, uma questão pessoal, desculpe-me se for invasivo, mas ao que me lembre dos livros das genealogias nobres de arton, quem esta chefiando atualmente o condado de Karst é Aron Lessard, seu irmão. Não teria sido mais adequado ele estar presente numa festa como essa? Digo, ele é a Imagem que comanda a Família atualmente certo? Ainda que pelo que me recordo, ele é muito mais dado a aristocracia... Sera que seu irmão já suspeitava de algo aqui?”
Concluindo os pensamentos compartilhados a John, Khaled se volta a Edward.
Khaled
Imagem
Sir Edward Russel, soube através de Madalaine, uma ex refugiada que encontrei na viagem que me trouxe até aqui; que um certo cavaleiro honrado e nobre ajudou a salvar ela e sua pequena Lorena durante as guerras tauricas. Ela dizia de um certo Eduardo Russo, mas creio que se referia ao senhor. Ela havia descrito seu porte físico, e seus cabelos rubros.
Era um vigoroso e nobre guerreiro, mas, segundo ela, a guerra lhe custou caro, levando terras e família... Não se deixe amargurar por isso. Sei que ainda es muito honrado e leal.

Sir, apenas quero ajudar! Não conheço pessoalmente Sir John Lessard, mas se Lord Aron Lessard o enviou para ter com Lord Yohan, não vejo por que não arranjar esse encontro.

Além disso, se Lord Aron entrou em contato com o senhor para fazer esta ponte com sir John, e o senhor aceitou, creio que faz parte do seu dever cumprir com vossa palavra... Se não confias em Sir John, reforce a guarda... Mas sei que certamente você, um dos muitos honrados guerreiros que lutaram nas guerras Tauricas, não tem o que temer quanto a isso.
Khaled espera que ao menos Edward aceite a chance de negociar que John esta lhe ofertando, pois sabia que se a milícia aparecesse ali sem uma resposta positiva dele, a coisa poderia ficar feia...
Conhecimento de bardo sobre
John Lessard: 10+10=20
Edward Russel: 17+10=27
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Mælstrøm » 02 Mar 2018, 14:46

Parte 2: O Mandante

Edward ouvia John levando a mão ao cavanhaque, pensando se deveria mesmo levá-lo ao seu senhor. O mirava de cima abaixo... mas Khaled também falava, embora o cavaleiro não parecesse prestar atenção. Até que o bardo falou sobre sua história de vida.
Imagem
Isso foi... uma outra vida, rapaz. Outro dever.
Mas aquelas palavras fizeram Edward abaixar a cabeça e foi possível ver como seus olhos marejaram. Seu rosto logo ficou avermelhado, como se segurasse o turbilhão de emoções provocado pelas lembranças trazidas pelo qareen.
Imagem
Que Ragnar me carregue. Venham comigo, antes que a milícia chegue. Vou levá-los aonde Yohan Paladir está... poderão entender seus motivos e... quem sabe não encontremos uma nova solução.
Disse, por fim, mas sem se mexer. Estava sob a mira de John.
Dados dos Personagens
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/20 PA: 0 PE: 3 CA: 21/11 <> Desafio: 4/1 <> Duro de Ferir: ativo <> Duro de Matar: 1/0 <> Espírito Tenaz: 3/0 Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à Apella [24 horas]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18/16 PA: 0 PM: 11/5 CA: 13 <> Virotes: 30 <> Música de Bardo: 9/6 <> Luta Galante: 6/4 <> Voo: 1/0 Condição: Normal

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 03 Mar 2018, 05:55

A noticia de que Edward iria cooperar gerou um grande alivio em Khaled.
Khaled
Imagem
“No fim, a verdade que endurece o homem, é a mesma que amolece seu coração...

Qual seu plano John? Conseguimos o encontro, e agora?”
Khaled
Imagem
Fico grato Sir Edward Russel!
Diz o bardo em uma reverencia.
Khaled
Imagem
Vamos?
Completa olhando a John.
Caso todos concordem, Khaled segue os dois cavaleiros ao encontro de Yohan.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Encruzilhadas

Mensagem por John Lessard » 03 Mar 2018, 16:43

Imagem
"Sábias palavras, jovem Khaled..."
John encarou Edward por mais alguns segundos, ouvindo suas palavras. Parecia ter conseguido alcançar o um homem desenganado pela vida e suas palavras pareciam sinceras.
Imagem
- Pois bem, vamos...
Imagem
"Khaled, fiquemos atentos"
E deixou o cavaleiro ir na frente, guiando o caminho. Esperava não se arrepender.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Mælstrøm » 04 Mar 2018, 10:53

Parte 2: O Mandante

Alcaçuz viajava por Arton em busca de aventura, boas histórias e conhecimento mágico. Na torre de magia onde funcionava uma escola, estudou os mistérios arcanos com afinco, dedicação e talento, porém ela descobriu tão logo se graduou que a arte mágica se desenvolve com rapidez através da prática. Havia muitas formas de se praticá-la: trabalhando para alguma das inúmeras guildas arcanas de Wynlla, entrando em uma corte de algum lorde excêntrico ou se embrenhando numa vida na estrada como aventureira ou mercenária. Devido à natureza de seu bom coração, pedir recompensa por sua magia se tornou algo um tanto secundário, embora ainda precisasse de moedas para pagar seus pergaminhos e poções e suas noites em estalagens.

Não foi preciso viajar por muito tempo ou para lugares muito inóspitos para desenvolver melhor suas magias. Alcaçuz conheceu Bek'ground, uma cidade pequena a nordeste do reino de Deheon, relativamente próxima da fronteira com Wynlla e lá conheceu um grupo de aventureiros: Galanodel, o elfo guerreiro; Ludmilla, a humana ladina e Kassius, o minotauro clérigo de Tauron. Indivíduos que estavam de passagem por ali e que se uniram para investigar o estranho aparecimento de um homem mascarado que fazia ataques aleatórios pela cidade. Alcaçuz se envolveu nessa investigação e acabaram descobrindo se tratar de Dee, ninguém menos que o sumo sacerdote de Nimb. Ele entregou um dado com faces estranhas para o grupo e logo eles tiveram que entrar em um templo antigo e abandonado, passando por uma ponte guardada por Hit, a "louca da ponte". Tendo tudo resolvido, o grupo, ao invés de continuar, se separou. Galanodel nunca foi com a cara de Kassius que não perdia tempo em incomodar Ludmilla com promessas de casamento e proteção. Apesar da desunião do grupo, Alcaçuz conseguiu trocar palavras com Ludmilla sobre a vida e descobriu um pouco sobre ela.
Imagem
Eu venho de Ahlen, de uma cidade chamada Gorsengred. Sou sobrinha de Astos Tivanor... bem, você não conheceria. Ele é um nobre meio inescrupuloso e domina a cidade. Ou pelo menos tenta... ele disputa com outras duas famílias. Eu não suportava essa vida de intrigas, sempre quis conhecer o mundo e cá estou eu, entrando numa masmorra.
Ludmilla queria seguir para o Rio dos Deuses onde resolveria uma pendência de sua vida e teria que fazê-lo sozinha. Após a separação do grupo, Alcaçuz seguiu viagem, até Gorendill.

Por isso, quando viu um anuncio escrito em um pergaminho pregado na parede solicitando "conhecimentos diversos" na Taverna do Minotauro Biggorn, não pestanejou em comparecer na convocação. Alcaçuz já era experiente o suficiente para reconhecer uma contratação de serviços de aventureiros quando via uma. Biggorn, o grande minotauro dono da taverna limpava alguns copos com um pano puído quando a jovem maga entrou em seu estabelecimento para se juntar aos demais presentes que aceitaram o convite. Eram homens, alguns de sorrisos mal encarados e outros sisudos e todos pareciam se conhecer. À frente deles um homem que pelas roupas luxuosas era alguém abastado.
Imagem
Prezados, esta contratação é secreta, como vocês sabem. Gorendill corre grande perigo e precisamos agir energicamente para defendê-la das mãos inescrupulosas desses caipiras cheios de dinheiro. O pagamento será aquele combinado, é claro. Metade agora, metade depois.
Este era Yohan Paladir, um nobre nativo de outra parte do reino, mas que fez de Gorendill sua morada. Todos sabiam que a cidade era governada apenas pelo prefeito Guss Nossin sem a tutela de um conselho, como era o comum em todas as cidades do Reinado. Há dez anos Guss dissolveu o conselho formado por famílias nobres, mas recentemente um movimento encabeçado pelos burgueses da cidade - enriquecidos pelas medidas do próprio Guss - exigia maior participação política. Impedidos por questões legais - apenas nobres podiam fazer parte de um conselho - muitas dessas famílias burguesas começou a se unir em interesse com nobres de famílias menores ansiosos por ascensão social. Guss não conseguiu impedir o movimento e agora o Conselho de Gorendill estava prestes a ser oficializado num evento festivo na antiga sede do conselho, abandonada há anos.

Os homens pareciam entediados com a longa explicação de Yohan, mas Alcaçuz era uma mulher precavida e logo ergueu a mão para fazer perguntas.
Imagem
Eu sou um destes nobres, mas não se enganem: não tenho interesse no conselho. É verdade que vou me casar com Elisa Galahad, de uma família que controla o abastecimento de bebidas da cidade, mas... é uma fachada. Preciso dançar conforme a música ou serei excluído. Por isso eu convoquei a Água Negra, uma companhia mercenária de Portsmouth. Queria também contar com aventureiros com capacidades distintas, mas parece que somente você atendeu meu pedido, senhorita.
Caso Alcaçuz queira fazer mais perguntas, considere que Yohan respondeu a todas feitas pelo telegram
O pagamento era bom, daria para comprar algumas poções e alguns pergaminhos e não parecia haver nada de errado naquele intento do aristocrata que lutaria contra sua própria classe para garantir a prosperidade de Gorendill.

O plano era invadir a sede do conselho e forjar um assalto. Roubariam joias dos nobres e burgueses presentes e depois levariam os futuros conselheiros para um barco no porto onde seriam levados para outro lugar. O prefeito garantiria a demora da milícia em aparecer e cartas seriam enviadas para as famílias dos nobres solicitando resgate. Porém, a Água Negra seria derrotada por um grupo de aventureiros e os nobres resgatados, tudo forjado, é claro, pois os aventureiros seriam contratados por Guss Nossin que levaria o crédito por ter salvo o futuro conselho. Esta era a cartada final, pois com isso feito, Guss teria o conselho sob sua tutela e não o contrário. Ele poderia continuar governando de maneira sábia e inteligente, livre de interferência de aristocratas mimados, marionetes dos interesses dos grandes burgueses da cidade.
Imagem
Infelizmente somente você apareceu, senhorita. Você levará os maiores créditos e receberá a chave da cidade, tornando-se uma membro honorária do Conselho. Não precisará ficar presa em Gorendill para sempre, não se preocupe, poderá continuar sua vida de aventureira.
Parecia um bom plano com um ótimo pagamento e uma excelente perspectiva futura. Gorendill era uma grande cidade, importante e vital para Deheon onde a maior parte do comércio com os reinos do oeste passava.

Dias depois, durante o dia da festa do conselho, Alcaçuz estava no prédio onde Yohan Paladir morava, uma construção de três andares com bastante luxo no centro de Gorendill. O aristocrata não estava, mas seu vassalo, o cavaleiro Edward Russen estava por lá. Era um homem alto, de cabelos ruivos e sardas parecendo manchas pela idade. Não era tão velho, mas tinha cicatrizes e marcas de experiência. Vestia uma roupa luxuosa e sempre portava sua espada embainhada na cintura. Edward era um homem de poucas palavras e geralmente calmo e quieto como uma estátua. Mas naquele dia estava ansioso, andando em círculos.
Imagem
Pela graça de Khalmyr, tudo dará certo. Esteja preparada.
Disse antes de sair no final da tarde. Alcaçuz ficaria no prédio de Yohan enquanto a festa acontecia. Edward apareceria pela madrugada para confirmar que o plano tinha dado certo. Ele teria que forjar uma luta contra a Água Negra e provavelmente estaria ferido e diria que Yohan fora capturado junto com os outros nobres. A partir disso, Alcaçuz deveria ir ao ponto de encontro onde resgataria os aristocratas depois de uma luta forjada com os cinco sequestradores.

As horas passaram lentas naquela noite, mas Alcaçuz percebeu que havia algo errado quando Yohan chegou em casa. Segundo o plano, ele devia ser capturado também.
Imagem
Houve um pequeno desenrolar inesperado. Havia um guerreiro e uma sacerdotisa de Nimb na festa que se intrometeram. A sacerdotisa me conhecia, então, para evitar maior suspeita, eu fugi. Não se preocupe, eles não vão atrapalhar, pois a Água Negra é bastante competente.
Alcaçuz rola 28 em teste de Intuição e nota que ele está tentando esconder um nervosismo e que suas palavras são meias verdades.
Porém, Yohan não quis conversar mais, subiu para seu quarto onde ficou trancado. Alcaçuz estava morando no prédio há dias suficientes para saber que o homem gostava de se embriagar até dormir.

Então, momentos depois, a porta foi irrompida com força, batendo nas paredes, quase quebrando as dobradiças. Edward chegava ferido como o planejado, mas tinha consigo dois homens estranhos. Um deles possuía uma roupa luxuosa de seda, mas apresentando vários cortes e o braço esquerdo pintado de vermelho. Portava uma espada longa em mãos. O outro era um rapaz com roupas simples, com cabelos azulados com uma trança. Andava com um alaúde em mãos e a julgar pela tatuagem, era um qareen.
Imagem
Alcaçuz! Estes é sir John Lessard e aquele é o músico da festa... os planos têm que mudar, você foi enganada. Onde está Yohan?
Dados dos Personagens
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/20 PA: 0 PE: 3 CA: 21/11 <> Desafio: 4/1 <> Duro de Ferir: ativo <> Duro de Matar: 1/0 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à Apella [24 horas]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18/16 PA: 0 PM: 11/5 CA: 13 <> Virotes: 30 <> Música de Bardo: 9/6 <> Luta Galante: 6/4 <> Voo: 1/0 <> Condição: Normal
Imagem - Alcaçuz <> PV: 18 PA: 1 PM: 11/0 CA: 11 <> Magias Preparadas: ? <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 04 Mar 2018, 16:58

Gorendrill, oque quer que D'elila esperava passar quando aceitou fazer um trabalho nessa cidade, ser parte de uma "conspiração' não estava no top 5. Não que ela não apreciasse a atividade, lhe trazia memória de seus tempos estudantis e pelo jeito era por uma boa causa. O próprio plano não deixaria ninguém ferido, só alguns ricaços assustados. Mas ao fazer questionamentos mais profundos dos motivos de lord Yohan ela pode ver que havia mais ali do que ele queira que ela soubesse.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Obrigada pelos esclarecimentos. Vou tratar de fazer minha parte com excelência, mas realmente espero que esta posição no conselho não dure.
Oque será que era escondido dela? Uma conspiração dentro de outra? Alcaçuz não acreditava que Yohan realmente desejasse mal as pessoas naquela festa, sua própria presença não faria sentido, além que ele deveria ter amigos entre os convidados. Mas podia ser que ele quisesse eliminar um rival específico no meio da confusão, talvez? Se ele fosse capturado, mas a maga não conseguisse salva-lo a tempo quem poderia culpar Yohan?
Titubear sobre as conspirações de nobres era um exercício mental divertido, mas Alcaçuz sabia que se não fizesse oque era certo em vez do que era lhe pedido inocentes poderiam ficar no caminho. Afinal, por que contratar mercenários portsmouthianos para um serviço em que ninguém precisa morrer? Por isso quando se despediu de sir Russen no dia da festa ela se preparou para um noite mais conturbada do que o normal.
E suas suspeitas pareciam estar certa. Yohan chegava desesperado em casa, mas se recusava a ser sincero com oque aconteceu na festa. A maga sabia que aquilo não era um simples contratempo nos planos dele, era um desastre total, por isso mandou que seu servo o seguisse em segredo, ou mesmo fora de segredo se necessário. Não o deixaria sem vigia.

Imagem

E enfim, pouco tempo depois chega a cavalaria como todo a delicadeza de um cavaleiro de Bielefeld visitando terras "selvagens". Ela então ergue seu cajado de maga com uma mão, deixando paralelo ao chão numa posição que obviamente imita uma espada. Mesmo sem nenhum peso de uma ameaça real, a mensagem de manter distância era clara.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Os aventureiros na festa, sim, sei...
-Mas QUANTAS pessoas me enganaram mesmo, sir Russen? Pela cara de lorde Yohan quando chegou aqui o plano de vocês claramente foi por água a baixo. Mas não se preocupe, eu estou me certificando que ele não fique sozinho para tentar nada engraçado. Já sabia que era só mais uma peça no tabuleiro de vocês, fui contratada para tal, mas agora vejo que nosso caro Yohan estava desde o começo jogando um jogo diferente de nós dois.
Magias Preparadas: Alterar-se, Lufada de Vento, Aprimorar Familiar, Toque Macabro, Armadura Arcana, Calafrio caótico Essencial, Queda Suave, Toque Chocante.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 05 Mar 2018, 15:56

Khaled seguia junto aos dois cavaleiros até a mansão de Yohan, e ao adentrar encontrara uma jovem. E Edward ainda falava a ela que fora enganada. Qual seria a versão da historia contada a ela? Quem realmente estaria envolvido em todos os detalhes, e por que?

Assim olha para a dama e ergue os braços como para mostrar que não seria ameaça a moça.
Khaled
Imagem
Boa noite dama! Sou Khaled, Musico Qaaren e orador! Não sei qual história usaram para convence-la de se juntar a eles, mas creio que podemos conversar e nos acertar sem MAIS violência do que já tivemos...
Diz o Qaaren olhando as próprias roupas ensanguentadas. Apesar de suas feridas praticamente fechadas.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 05 Mar 2018, 17:12

A maga olha para quem havia falado. Um qareen,um bardo, um clássico ensanguentado.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- O que me convenceu, caro Khaled, foram as promessas que ninguém seria ferido, que no fim eu seria eu a resgatar os nobres abduzidos e que uma posição no conselho da cidade seria minha para recusar.
Ela então volta a segurar o cajado como o esperado de uma maga.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Prazer, Alcaçuz, maga profissional do reino de Vírdia.
Magias Preparadas: Alterar-se, Lufada de Vento, Aprimorar Familiar, Toque Macabro, Armadura Arcana, Calafrio caótico Essencial, Queda Suave, Toque Chocante.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Encruzilhadas

Mensagem por John Lessard » 05 Mar 2018, 20:43

John circulou Edward, girando sua espada em mãos. Havia percorrido um caminho pela cidade em uma velocidade incrível. Khaled falava e o cavaleiro encarava a moça, semicerrou os olhos.
Imagem
- Desculpe minha desconfiança, milady, mas fui apunhalado algumas vezes hoje durante uma festa. Como dito, sou sir John Lessard. Saberia nos dizer onde estaria Yohan Paladi, por gentileza?
Imagem
"Ela me lembra... Djana"
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”