Encruzilhadas [Concluída]

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 06 Mar 2018, 04:32

Khaled olhava a moça. Ela realmente parecia inocente no caso.
Khaled
Imagem
O prazer é todo meu senhorita Alcaçuz!
Hum, bom, talvez se a senhorita fosse uma cleriga de Thiantys consiguiria resgatar alguns dos tais "abdusidos". Pois acho que eles já chegaram no mundo dos deuses a essa altura.... Que Wynna os tenha...
Seu semblante não era dos melhores, o sangue desnecessário lhe voltava a mente por um instante. Mas tomou folego e então completou.

Khaled
Imagem
Bom, como John disse senhorita, saberia dizer a localização dele? Temos algumas questões a serem esclarecidas e talvez alguns assuntos a tratar... Caso queira, não me oponho em sua participação.
Assim, abre um sorriso simpático.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Mælstrøm » 06 Mar 2018, 14:13

Parte 2: O Mandante

Edward, John e Khaled conheciam Alcaçuz no salão comunal do prédio enquanto o servo elemental da maga estava no quarto de Yohan Paladir. Uma rápida troca de palavras fez com que todos se entendessem de imediato, pois tinham o basicamente as mesmas inclinações morais. Alcaçuz logo percebeu que havia se metido em um complô sangrento que talvez não fosse mesmo tão bom assim para a cidade como Yohan havia prometido. Ela passava a duvidar se havia mesmo intenções de proteger a cidade ao invés de, na verdade, ser uma mera disputa de interesses de homens poderosos.
Imagem
O plano verdadeiro, Alcaçuz, era assassinar os nobres e impedir que o conselho fosse formado. Você foi contratada para alguma coisa que ainda não sei...
Ele se apressou a subir as escadas do primeiro andar para atingir os corredores do segundo, acompanhado por John, Khaled. Alcaçuz logo foi atrás, pois sabia que Yohan estava em seu quarto. Barbuta garantia isso através de suas sensações. Diferente dos demais familiares de magos, os elementais não se comunicavam com muita clareza, apenas sensações primitivas. Animais ainda conseguiam transmitir ideias e o mago era capaz de traduzi-las como palavras, mas elementais não.

No segundo andar, Edward conduziu o pequeno grupo até uma enorme porta de madeira de lei, robusta, polida e finamente trabalhada. Sem se fazer de rogado, o cavaleiro bateu duas vezes chamando por Yohan, clamando para conversarem, pois o plano não era mesmo o mais certo a se fazer.

A porta se abriu, mas quem saiu de lá fora uma criatura pequena feita de pedregulhos.

Imagem

Silenciosa e de movimentos lentos, a criatura logo saiu da frente deles e agora era possível ver um homem de costas mirando uma comprida janela aberta onde uma brisa mexia levemente as cortinas brancas. Vestia um longo sobretudo elegante e sapatos de estirpe. Não era possível ver seu rosto, mas suas mãos se seguravam atrás de suas costas.
Imagem
Acho que fui longe demais. Mas vocês... não sabem de toda a história.
Sua voz cansada indicava um homem conformado. Ele se virou para os presentes e seus olhos estavam inchados, onde lágrimas já secas escorreram como rios até suas bochechas.
Imagem
Eu e Tom Galahad... nós éramos amantes.
Edward correu até ele subitamente e o segurou impedindo que caísse. O colocou gentilmente sobre a cama ao lado da janela.
Imagem
Meu lorde, eu sabia disso. Mas nada disso importa.
Yohan olhou suplicante para seu cavaleiro e beijou sua testa fazendo um gesto para os demais se aproximassem. Estava disposto a conversar.
Dados dos Personagens
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/20 PA: 0 PE: 3 CA: 21/11 <> Desafio: 4/1 <> Duro de Ferir: ativo <> Duro de Matar: 1/0 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à Apella [24 horas]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18/16 PA: 0 PM: 11/5 CA: 13 <> Virotes: 30 <> Música de Bardo: 9/6 <> Luta Galante: 6/4 <> Voo: 1/0 <> Condição: Normal
Imagem - Alcaçuz <> PV: 18 PA: 1 PM: 11/0 CA: 11 <> Magias Preparadas: alterar-se, lufada de vento, aprimorar familiar, toque macabro, armadura arcana, calafrio caótico de Nimb essencial, queda suave, toque chocante <> Barbuta: CA 17 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 07 Mar 2018, 01:46

Khaled demorou a entender a cena toda, e acabou por questionar:
Khaled
Imagem
Mas o senhor não iria se casar com Lady Elisa Galahad? Pera... Hum... Ah ta! É faixada...
E se responder em seguida...


Então se aproximou, e fitou o nobre por alguns instantes. Algumas peças se fechavam, Yohan parecia realmente transtornado com aquela história toda. Então recita um pequeno poema em leve tom melancólico:
Khaled
Imagem
Grande é a paixão
Tudo faria
Por um coração
Até feriria
Sem nobre ação
Parece que o mais interessado nos assassinatos não seria Yohan, mas sim Tom. O que fazia sentido com a fala de sir Edward dizendo que Yohan era marionete dos Galahad, dos burgueses.
Khaled
Imagem
Lorde Yohan, quer dizer que o que fez, fez por amor a Tom?
Será que Tom realmente sentia algo por Yohan, ou seria apenas mais uma manobra politica na ânsia por poder?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 07 Mar 2018, 12:36

Ao chegar na porta do quarto eles encontram primeiro Barbuta, o servo elemental de Alcaçuz, são e salvo. A maga sabia que ele não havia sido atacada, ela sentiria a dor, mas outra sensações são muito fracas. Ele podia ter sido amarrado e aprisionado e ela não teria como saber. Então ela se abaixa e faz carinho na superfície rochosa do elemental. Era um dos bons.
Mas ouvir as meias-confissões, Alcaçuz se sente confusa. Havia realmente muito que ela não sabia desse enrolado e a paixão secreta de Yohan não respondia perguntas o bastante.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Desculpe, milorde, mas acho que me perdi na conversa aqui. Você ama Tom Galahad? Ótimo, bom para vocês, melhor seria sem esse casamento falso então. MAS...
- Eu não vejo como isso explica você contratar mercenários para, aparentemente, matar todos os nobres em uma festa na qual esse homem que tu ama está? Ou por quê contratar uma maga e a dizer a ela que ela que você irá raptar um bando de nobres e que quer que ela os salve para "manter as aparências" e que por isso ela deveria ser uma aventureira e não só outro mercenário. Por que? Por que? Você me contratou para manter as aparências para você mesmo por acaso? Ninguém mais nessa cidade sabia de mim além de você, Russen e os mercenários!
Depois da torrente de palavras furiosas que saia de sua boca, D'elila para, respira, espira. E então bate seu cajado no chão e se move até estar de frente a Yohan.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Lorde Yohan, por quê estou aqui hoje? Diga toda a verdade. Não existe "ou".
As suas costas o cajado continuava ereto, seu familiar elemental sentado aos seus pés olhando para o seu topo com uma atenção que existe somente em seres arcanos como ele.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Encruzilhadas

Mensagem por John Lessard » 07 Mar 2018, 13:33

John esperava uma emboscada, homens armados escondidos ou quem sabe um nobre implacável, ardiloso e inescrupuloso. Não fora nada disso que encontrara ao subir as escadarias ao lado de Edward, Khaled e Alcaçuz. Yohan era o extremo oposto do que o cavaleiro esperava, beirando o patético... Ou que sabe ele mesmo fosse patético. Mas a verdade era que a mente criava imagens e situações antes de vê-las ou vivencia-las de fato, e quase sempre estava enganada.

O cavaleiro e aproximou, ainda com sua espada em mãos, afinal ainda todo cuidado era pouco.
Imagem
- O que parece, a meu ver, é que lorde Yohan contratou mercenários por outros motivos e não para o bem da cidade... Talvez por amor, meu caro? Acontece que você cruzou uma linha que jamais deveria ter sido cruzada. Mas devo concordar com a senhorita ao meu lado, inda há questões nubladas e acredito que todos nós ficaríamos contentes se nos esclarecesse.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Mælstrøm » 07 Mar 2018, 15:53

Parte 2: O Mandante

Os aventureiros se aproximaram da cama onde Yohan estava sentado, coberta por um tecido acolchoado com desenhos de flores costurados sobre a superfície. A cama também possuíam quatro torres de madeira dispostos em cada ângulo. As janelas abertas com suas grandes cortinas continuavam a trazer a fria brisa do outono das ruas de Gorendill. Edward se ergueu quando John se aproximou com sua espada, mas sabia que não era preciso violência ali. Alcaçuz indagara todas suas dúvidas que pairavam também sobre Khaled. Alguma coisa não encaixava, parecia estranha. Até mesmo Edward parecia não saber direito, mas manteve sua postura ereta, confiante, encarando os três ao lado de seu senhor.
Imagem
A ideia original... era capturar os nobres mesmo, mas Tom mudou os planos quando a sacerdotisa de Nimb apareceu. Ele é um devoto do deus do caos, achou que a mulher era um sinal de que as coisas tinham que mudar repentinamente... não me peçam para entender esta lógica, pois não há nenhuma. É assim que devotos de Nimb agem.
Yohan fez um gesto com a mão apontando um criado mudo e Edward prontamente pegou um jarro sobre ele e despejou a água num copo. Tanto a jarra quanto o copo eram de vidro, material conhecidamente requintado. Yohan bebeu um longo gole e enquanto isso, Edward falou.
Imagem
No começo da luta, quando vi um dos nobres morrer diante de meus olhos eu tive que agarrar minha espada para lutar, achando que os mercenários haviam nos traído, sucumbido à ganância. Só depois que notei o olhar de Tom Galahad. Ele me deu um sinal e foi aí que entendi a mudança do plano. E no fim, assassinei a sacerdotisa...
Imagem
Apella está morta? Oh, pobre sacerdotisa. Até onde sei ela não estava mancomunada com Tom, teve um fim triste... não deveria tê-la matado, Edward.

Edward engoliu seco e ergueu o rosto para seu orgulho sustentá-lo.
Imagem
Ela sabia do senhor e de Tom. Estava lutando contra nós e poderia usar esse conhecimento para arruinar o casamento. O escândalo em Gorendill poderia custar até mesmo seu cargo, meu senhor.
Imagem
Oh, meu cargo. Não ligo para ele, lembre-se que era o plano desde o início... não haver conselho! Não haveria cargos!
Edward franziu o cenho.
Imagem
Meu senhor, o tempo de mentiras acabou. O casamento com os Galahad daria ao senhor maior poder. Pode ser que não houvesse conselho algum em Gorendill, mas o senhor teria seus poderes políticos maximizados na região com este casamento. E foi por isso que sujei minha honra ao assassinar uma mulher de vestido. Foi pelo senhor.
As lágrimas agora desciam de um rosto raivoso. Yohan também deixou algumas lágrimas lavarem seu rosto.
Imagem
Senhores... muitos erros foram cometidos na tentativa de acertar. Peço ao senhores que vão até à mansão de Tom. Ele não planeja parar por aí... conhecendo-o como eu conheço, sei que ele vai continuar a perseguir os futuros membros do conselho...
Recomposto, Edward limpa os olhos com as costas das mãos.
Imagem
E Guss Nossin? E a milícia?
Imagem
Guss não sabe dessa reviravolta violenta do plano... imagino que a milícia não fará nada contra Tom agora, devem estar na sede do conselho confiscando tudo. Por favor, demovam Tom dessa loucura... mas... não o matem...
Disse por fim em prantos.
Dados dos Personagens
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/20 PA: 0 PE: 3 CA: 21/11 <> Desafio: 4/1 <> Duro de Ferir: ativo <> Duro de Matar: 1/0 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à Apella [24 horas]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18/16 PA: 0 PM: 11/5 CA: 13 <> Virotes: 30 <> Música de Bardo: 9/6 <> Luta Galante: 6/4 <> Voo: 1/0 <> Condição: Normal
Imagem - Alcaçuz <> PV: 18 PA: 1 PM: 11/0 CA: 11 <> Magias Preparadas: alterar-se, lufada de vento, aprimorar familiar, toque macabro, armadura arcana, calafrio caótico de Nimb essencial, queda suave, toque chocante <> Barbuta: CA 17 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Toyoda » 08 Mar 2018, 11:24

Khaled ouviu atentamente tudo que fora dito, talvez com um olhar um pouco vago, como alguém tentando memorizar algo, talvez para um poema futuro, um romance trágico imerso em sentimentos profanos, sangue e amor.

Parecia-lhe claro que Tom deveria ser mais impiedoso que Yohan.
Era pedido que fossem ao encontro do Burguês lunático para que lhe dessem chão, e segurasse sua sede por poder, mas, era um pedido deveras complexo dadas as circunstâncias atuais. Se houvesse algum confronto que a força fosse requisitada, naquele momento estariam em maus lenções, Khaled estava cansado, sentia sua força vital diminuindo, seu corpo estava mais pesado, não conseguiria alçar voo antes de algum descanso, as cordas de seu alaúde já estavam começando a desafinar, e sua voz a ficar menos potente.
Khaled
Imagem
Lorde Yohan, entendo seu pedido, e quero atente-lo. Mas o que leva a crer que o senhor Tom Galahad iria ouvir três desconhecidos?

Assim jovens aventureiros
Honrados pela graça dos deuses
Perecem sob os pés dos matreiros
Como pedaços de fezes


O que nos esperaria na residência dos Galahad? Quantos guardas terão la? Seria uma armadilha, ou pura inocência do amor de uma homem solitário acendido na nova aristocracia?

Não seria mais eficiente se fosse conosco Lord Yohan Paladir?
Acho que seria o mínimo para com seu terríveis atos culminados na festa sangrenta de hoje.
O que acha Sir Lessard e doce lady Alcaçuz?
Diz por fim olhando aos seus recém companheiros de encrenca.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Lucena » 08 Mar 2018, 13:21

Alcaçuz escreveu:Imagem
- Nimb? Mas é claro, a peça que encaixa em todos os quebra-cabeças...
A maga se afasta, recupera seu cajado e se direciona a porta.
Alcaçuz escreveu:Imagem
- Estou pronta para ir. Algum dos cavalheiros quer ir ao baixeiro antes? Talvez limpar um pouco do sangue?
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Encruzilhadas

Mensagem por John Lessard » 09 Mar 2018, 13:42

John empertigou-se.
Imagem
- Ouvir, jovem Khaled? Não creio que estejamos indo lá para uma conversa. A ideia de Yohan e Edward nos acompanhar é sensata, uma conversa antes talvez possa ser o ideal... Mas sejamos realistas, o mais provável é que estamos indo para um embate, onde teremos que levar Tom Galahad até a justiça. De qualquer forma, suas considerações são válidas, meu amigo. O que podemos encontrar por lá?
O cavaleiro esperou uma resposta, depois mirou Alcaçuz, se dirigindo a todos logo em seguida.
Imagem
- Não preciso me limpar, não por ora, mas gostaria de passar na estalagem Brisa da Liberdade antes de irmos... Preciso me vestir mais apropriadamente.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Encruzilhadas

Mensagem por Mælstrøm » 09 Mar 2018, 19:02

Parte 2: O Mandante

Havia mais considerações a se fazer. Khaled talvez fosse ingênuo ao achar que haveria algum tipo de conversa, como John salientara e a despeito da cautela de ambos, Alcaçuz estava já preparada para ir de encontro com Tom Galahad.

Tanto o cavaleiro quanto o bardo sugeriram de Edward e Yohan participarem a essa investida para, pelo menos, tentarem uma conversa sincera e franca. Mas essa ideia provocou uma careta no rosto do aristocrata. O cavaleiro tomou-lhe a frente.
Imagem
Lorde Yohan não tem estrutura para isso. Vejam como está abalado... ele não está com a mente em ordem para dialogar e certamente não é um guerreiro para ajudar na batalha, caso ela ocorra.
Yohan puxou a manga de Edward.
Imagem
B-batalha? Não... não machuquem Tom. Ele não pode ser ferido, ele é importante...
Edward se desvencilhou com um puxão e se dirigiu a John
Imagem
E quanto a nós, sir? Acredito que tenhamos contas a acertar com a justiça. Mas Guss Nossin comanda a justiça e nós somos nobres. Teremos o perdão certamente, então acredito que você não deva fazer nada quanto a nós. Mas já a Tom... Tom mudou os planos. Tom demandou o banho de sangue. Tom é um plebeu.
Disse por fim, com uma nuance para inferiorizar. Palavras não ditas, mas interpretáveis. Por mais que Tom Galahad fosse rico (até mais que Yohan), a lei o alcançava como um plebeu. Yohan tinha a cabeça baixa enquanto ouvia o possível fim de seu amante.

Alcaçuz notou os olhos secos de Yohan mesmo quando sua cabeça estava baixa, enquanto Edward falava sobre o que aconteceria. Havia algo ali.

Sir Edward Russen e Yohan Paladir, então, não iriam nessa pequena empreitada, mas informaram com precisão o endereço de Tom Galahad.
Imagem
Tom foi militar também e tem uma companhia de ex-soldados particulares fieis que aceitaram guardá-lo por um salário melhor que o do exército de Deheon. São quatro homens ao todo. Mas você é um guerreiro experiente, sir e acredito que a ajuda mágica de Alcaçuz eles não serão um problema de verdade.
Edward ignorava solenemente a presenta de Khaled, pois não o considerava na equação do plano.
Dados dos Personagens
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 39/20 PA: 0 PE: 3 CA: 21/11 <> Desafio: 4/1 <> Duro de Ferir: ativo <> Duro de Matar: 1/0 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à Apella [24 horas]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 18/16 PA: 0 PM: 11/5 CA: 13 <> Virotes: 30 <> Música de Bardo: 9/6 <> Luta Galante: 6/4 <> Voo: 1/0 <> Condição: Normal
Imagem - Alcaçuz <> PV: 18 PA: 1 PM: 11/0 CA: 11 <> Magias Preparadas: alterar-se, lufada de vento, aprimorar familiar, toque macabro, armadura arcana, calafrio caótico de Nimb essencial, queda suave, toque chocante <> Barbuta: CA 17 <> Condição: Normal

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”