Parte 3: Amarras Insuficientes
Os três aventureiros chegaram ao prédio aristocrático da família burguesa dos Galahad, sendo atendidos por uma bela e jovem dama. Durante o caminho,
Khaled e
Alcaçuz conversavam despreocupadamente, se conhecendo melhor, enquanto
John mantinha seus pensamentos ordenados a fim de poupar energia para o que viria. Quando puderam despontar as ruas escurecidas daquele bairro, a geomante fez luz brilhar em seu cajado magicamente. Um esmero necessário.
Diante das palavras do bardo, Elisa Galahad começou a chorar, sendo interrompida pelo cavaleiro que pediu para Tom se revelar. A donzela se recolheu dentro de casa fechando as janelas e depois as cortinas. O que parecia ser um sinal de rejeição, de fuga, provou-se o contrário minutos depois. A porta foi aberta por ela mesma, uma vez que a guarita parecia vazia. Adentrando os portões do prédio, entrando na antessala, podiam ver escadarias para os andares de cima. Elisa era uma mulher baixa e agora mais perto os aventureiros podiam reparar o quanto era jovem.
John sabia que a aristocracia de alguns lugares tinha o costume de casar suas filhas logo após o desabrochar da maturidade, mas não imaginava esse tipo de prática em Deheon, um reino consideravelmente avançado em relação a essa tradição antiga.
Khaled conhecia diversas histórias de princesas-crianças casadas com nobres ricos, vendidas por seus pais interessados em dotes opulentos, mas também conhecia histórias românticas onde o casal fugia dos pais para viver um caso de amor a despeito da idade.
Alcaçuz sabia que muitos chefes de outros reinos da União tinham haréns numerosos e muitos casavam-se com crianças de tribos derrotadas para legitimar uma conquista bélica.
Esperem aqui...
Disse a eles antes de subir as escadas. Mas
Alcaçuz notou algo estranho. O silêncio, o rosto inchado de Elisa não parecia ser de um simples choro. Os olhos vermelhos indicavam algo mais...
Alguns minutos depois, Elisa retorna da escada e aponta uma porta nos fundos daquela antessala que daria para o jardim. Ela mesma anda até lá e abre a porta devido à desconfiança dos aventureiros.
John e
Khaled já haviam sido traídos durante a noite e
Alcaçuz fora enganada para uma missão fajuta.
Do outro lado da porta era possível ver um jardim circundado por muros de tijolos, onde quatro árvores se dispunham em cada canto. Além disso, havia uma piscina gigantesca feita de um lago e uma mesa de madeira onde estava um homem sentado atrás dela. Ao seu lado, quatro homens cobertos de metal e espadas embainhadas. A luminosidade ficava por conta dos postes com lamparinas acesas somados à mágica de
Alcaçuz, que tornava aquele ambiente tão claro quanto o dia.
Então, vocês vieram me levar. Para a prisão, eu suponho. Entendem o quão ridículo isso é? Será que vocês não percebem que amarras são insuficientes para me impedir?
Os quatro homens mantinham-se calados, mas todos olhavam
John por parecer ser a ameaça iminente.
Dados dos Personagens
- Sir John Lessard <>
PV: 39/24
PA: 0
PE: 3
CA: 21 <>
Desafio: 4/1 <>
Duro de Ferir: ativo <>
Duro de Matar: 1/0 <>
Espírito Tenaz: 3/0 <>
Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à
Apella [24 horas]; Normal
- Khaled <>
PV: 18/16
PA: 1
PM: 11/5
CA: 13 <>
Virotes: 30 <>
Música de Bardo: 9/6 <>
Luta Galante: 6/4 <>
Voo: 1/0 <>
Condição: Normal
- Alcaçuz <>
PV: 18
PA: 2
PM: 11/0
CA: 11 <>
Magias Preparadas: alterar-se, lufada de vento, aprimorar familiar, toque macabro, armadura arcana, calafrio caótico de Nimb essencial, queda suave, toque chocante <>
Barbuta: CA 17 <>
Condição: Luz [598 rodadas]; Normal