Parte 3: Amarras Insuficientes
O servo elemental feito de pedra agora tinha musgo surgindo timidamente em algumas reentrâncias. Seu toque no guarda descarrega a mágica conjurada por
Alcaçuz desencadeando por sua armadura metálica. O homem grunhe endurecendo os músculos pelo choque, mas mantém-se de pé. Ao mesmo tempo,
John incitava a todos para lutarem contra ele, afinal, era o único guerreiro, o único que podia enfrentar aqueles ex-soldados do reino contratados como mercenários. Seu golpe com a espada faz um risco no ar, mas cada um dos homens defende-se dando um passo para o lado ou ergue sua espada para aparar o golpe, soltando uma faísca revelando a potência do golpe.
Enquanto um guarda sentia o choque, outros desviavam do ataque do cavaleiro,
Khaled sacava seu alaúde e tocava um recital limpo com uma cadência que se agitava a cada estrofe, inspirando seus colegas com seu efeito mágico.
Alcaçuz se afastava o mais rápido possível da linha de frente. Não era uma guerreira e aquelas espadas pareciam bem afiadas. Seu servo poderia cuidar deles — ou pelo menos esperava que sim. Ao retornar ao corredor anterior, conseguia ver a batalha dali, na altura da mesa da guarita onde um pergaminho com nomes escritos (visitantes registrados) e dois baús de madeira estavam.
Os guardas viraram-se imediatamente para
John e o fizeram suas lâminas trabalharem. O primeiro golpe acertou a cabeça do cavaleiro que sentiu o mundo balançar. Porém lâmina apenas causou uma grande linha amassada no elmo. O ataque fora rápido demais para ele defender, mas os outros dois encontraram sua espada no caminho. O quarto golpe veio de baixo, traiçoeiro, pegando seu flanco aproveitando-se do braço da espada erguido depois de aparar o terceiro ataque.
John foi atingido, falhou no uso do aparar ataque corpo-a-corpo, mas livrou-se do crítico com Duro de Ferir. Dois ataques falharam e o quarto acertou causando 7 de dano.
Iniciativa
Alcaçuz - 29 <<< sua vez
John - 26
Khaled 25
Guardas
Tom Galahad
Dados dos Personagens
- Sir John Lessard <>
PV: 39/26
PA: 0
PE: 3/0
CA: 21 <>
Desafio: 4/0 <>
Duro de Ferir: usado <>
Duro de Matar: 1/0 <>
Espírito Tenaz: 3/0 <>
Condição: Enfeitiçar pessoas em relação à
Apella [24 horas]; Guarda de Ferro; orgulho [10 rodadas]; inspirar coragem [10 rodadas]; Normal.
- Khaled <>
PV: 18/16
PA: 1
PM: 11/4
CA: 13 <>
Virotes: 30 <>
Música de Bardo: 9/5 <>
Luta Galante: 6/4 <>
Voo: 1/0 <>
Condição: Inspirar coragem [10 rodadas]; Normal.
- Alcaçuz <>
PV: 18
PA: 2
PM: 11/0
CA: 11 <>
Magias Preparadas: alterar-se, lufada de vento, aprimorar familiar, toque macabro, armadura arcana, calafrio caótico de Nimb essencial, queda suave, toque chocante <>
Barbuta: CA 17 <>
Condição: Luz [593 rodadas],
aprimorar familiar [597]; inspirar coragem [10 rodadas]; Normal.