Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14167
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Lord Seph » 15 Jan 2020, 20:48

Ladon ignora os comentários de Aldred enquanto eram escoltados até o irmão de Fargrimm.

Lembrava quase nada dele, nem se era chato igual ao irmão ao qual Ladon notou sua falta ali, mas ignorou para evitar mal estar.

Também ignorou o comentário de Aldred sobre a Tormenta, apenas deixou Carnage em um canto. Havia uma sensação de déjà vu naquela ação, r um gosto amargo ao lembrar de Lucien.

Apenas a garota se apresentava, era uma soldado em missão pelo visto. Conhecendo Aldred teriam fortes atritos como quando Ash brigou com o líder.

Ladon sente uma leve saudade daqueles dias, antes de tudo desmoronar.

Ladon não comeu nada, apenas bebia água.

A mulher fez um cumprimento em anão, Ladon não pode deixar de sorrir por dentro.
Imagem

Temos uma linha de ação? Tudo bem para você, Aldred?
Ladon quase solta o nome que Ash deu para Aldred na Fortaleza Carmesim.
Imagem

Senhor Gilgrimm, o senhor convocou mais alguém além dos homens e a senhorita presente?
Ladon fala, não estava acostumado a falar muito. Principalmente com tantas caras novas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Aldenor » 16 Jan 2020, 08:06

Lyane era uma mulher madura e sagaz. Aldred balançou a cabeça concordando em não se precipitar. Mas por sua experiência, era quase certo que seria um ataque terrorista de fato. Muitas ideias passaram por sua cabeça, mas não conhecia bem a fundo os demais e não queria se expor.

Sir Vladimir Minsk era um cavaleiro de um lugarejo em Yuden, a Marca de Minsk, de um antigo reino conhecido como Kor Kovith. Hoje o lugar é parte do reino de Yuden.
Aldred
Imagem
Sir, meus votos para que Kor Kovith siga o exemplo de Svalas.
Estava seguro do que dizia, pois a julgar pela cara do cavaleiro ao falar de Yuden e o fato de estar numa casa de anões, mostravam que ele não era partidário das ideologias racistas de seus conterrâneos.

Logo, a oficial de Deheon se mostrou um pouco ansiosa para por a mão na massa. Não parecia uma nobre que tem um importante cargo no exército, não tinha meias palavras e não dava importância a ritos aristocráticos.

Aldred sorriu, indo com a cara dela. Agora, a mulher andava por volta da mesa, fazendo perguntas, exigindo coisas. Ladon falou naquele jeitão dele de sempre e indagou se Aldred concordava. O herdeiro do Yamada-ryuu respondeu acrescentando suas ideias mais acabadas às teorias.
Aldred
Imagem
Seria interessante saber a posição de Nundro na família, sua importância. E o que ele poderia ter acesso que seus irmãos mortos não teriam. Ou, com base na tese de lady Lyane, o que Nundro ganharia assassinando seus parentes... um ato deveras hediondo. Algum de vocês conheceu Nundro em pessoa? Ele seria mesmo capaz de algo tão atroz?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Toyoda » 17 Jan 2020, 03:13

Imagem
"Maedoc? Sim, ouvi falar. Está em uma das propriedades dos Goldenheart, parece que irá ajudar na investigação dos atentados."
Khaled estava curioso quanto ao que estaria acontecendo na cidade, mas sua prioridade era encontrar Mary!
Khaled
Imagem
Hum, muito interessante senhor, vou ver se encontro-o ainda hoje!

Pensava no que havia ouvido em falar até então da região, não lembrava de muito, até saber de alguns nomes, que ai sim já fazia mais presença em sua mente.

Ainda sem acabar de tomar seu copo, deixa o valor sobre a mesa com uma quantidade de gorjeta:
Khaled
Imagem
Muito obrigado seu taverneiro!
E sai em busca da tal propriedade, perguntando a quem fosse necessário!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por John Lessard » 17 Jan 2020, 13:41

Ato 1: Atentado Mortal em Villent

Imagem

Aldred, Ladon, Lyane e Vladimir

ImagemImagemImagemImagem

Helloram e Gyananimm se entreolharam. O anão mais velho e calvo deu um passo em frente.
Imagem
"Ficamos felizes que tenham aceitado tal contenda. Quanto às solicitações apresentadas, oficial, talvez queira dar uma olhada em documentos antigos, se assim preferir. Os Goldenheart eram compostos por um total de quarenta irmãos e primos, bastante difícil de listar aliados, amantes e inimigos.

Eles eram aliados entre eles em muitos seguimentos, desde a extração e exportação de minério, até a manufatura de joias e outros objetos. Alguns eram sócios, outros atuavam em outros seguimentos, ainda assim o nome Goldenheart prevalecia como um todo na cidade. Eles tinham concorrentes, mas a ponto de matá-los aos montes? Não me ocorre nenhum."
Imagem
"Respeito a sua opinião, oficial Sylvana, porém Nundro é uma boa pessoa, nunca faria nada assim. Ele é cartógrafo, responsável por mapear as minas da família."
Gilgrimm então toma a frente.
Imagem
"Senhores e senhoras, estive trabalhando com a milícia nos últimos dois dias. Eles relataram explosões violentas e queimaduras cruéis. Talvez fruto de alguma substância alquímica. Ainda assim, talvez vocês desejem ver o local da explosão, onde Nundro deveria estar."
Imagem
"Há algumas pessoas que foram relatadas no local na ocasião, metade está morta. Syndirimm perdeu uma perna, está descansando no templo de Valkaria."
Helloram parecia incomodado por fim.
Imagem
"Há mais um coisa… Algumas testemunhas alegaram ouvir algo sobre 'o direito dos humanos à superfície e sobre a necessidade de purificar Deheon'."
O rosto dos três anões então escureceu, marcados pela preocupação.

Khaked

Khaled, após sair da taverna, descobriu que existia um número considerável de propriedades Goldenheart na cidade. Algumas eram residências, outras eram prédios comerciais. Para sua surpresa, muitos deles tinham sido reduzidos a pilhas de escombros e cinzas. Talvez aquilo tivesse a ver com o atentado que todos falavam.

Por fim conseguiu encontrar uma mansão, que ao que indica abrigava Maryanne Maedoc. Parado na frente do portão estava um anão de armadura, portando um machado. Outro vinha saindo da construção.
Imagem
"Garoto, está perdido?" - perguntou o mais próximo.

Dados dos Personagens

Imagem - Aldred <> PV: 55/55 CA: 21/21 PM: 0/0 PE: 6/6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Ladon <> PV: 73/73 CA: 20/20 PM: 0/0 PE: 0/0 PA: 1 <> Fúria: 2/2 <> Condição: Normal
Imagem - Lyane <> PV: 48/48 CA: 27/27 PM: 0/0 PE: 0/0 PA: 1 <> Orgulho: 2/2 <> Condição: Normal
Imagem - Vladimir <> PV: 81/81 CA: 26/26 PM: 0/0 PE: 3/3 PA: 1 <> Desafio: 5/5 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Khaled <> PV: 27/27 CA: 15/15 PM: 18/18 PE: 0/0 PA: 1 <> Desejo: 1/1 <> Música de Bardo: 13/13 <> Voo: 1/1 <> Condição: Normal
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Aldenor » 17 Jan 2020, 13:58

Aldred ouvia atentamente, sentado na cadeira com as pernas abertas, uma delas mexendo o tempo todo. Ele era um homem ansioso e pensava rapidamente em antecipação. Ouvir a preocupante frase sobre a purificação de Deheon o deixou muito incomodado. Um grupo que odeia anões?
Aldred
Imagem
Vamos dizer que mestre Nundro não tenha provocado o assassinato de seus parentes. Vamos dizer que os terroristas o tenham raptado por ele saber algo sobre as minas, afinal, ele era um cartógrafo. Os terroristas querem algo que está nas minas, algo que precise procurar a fundo e não apenas o minério comum.
Aldred olhou especificamente para Gyananimm, que demonstrou saber sobre a profissão do anão sumido. Deixou suas palavras insinuarem por si só. Agora, o jovem lutador inclinara o corpo, apoiando os cotovelos nas penas, mãos entrelaçadas.
Aldred
Imagem
Bom, me parece que devemos investigar a cena de ataque onde o corpo de Nundro deveria estar e também conversar com Syndirimm no templo de Valkaria. Não me oponho em no dividir para agir em menos tempo, mas talvez seja melhor que façamos essa investigação juntos. Primeiro, falar com Syndirimm, pois com as informações dele, poderemos analisar a cena do crime com olhos mais apurados.
Agora, enquanto falava, recostava-se novamente na cadeira, olhando para os aventureiros ao seu lado, principalmente para Ladon.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14167
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Lord Seph » 18 Jan 2020, 15:53

Ladon se manteve quieto, para ele reagir era mais prático que agir. Então Aldred deu suas últimas palavras.
Imagem

Devo concordar que não adianta ficarmos parados aqui.
Ladon pensa em se levantar, mas o pensamento se interrompe ao ouvir em separar.
Imagem

Não acho adequado nós nos separar no momento, principalmente sem conhecermos as capacidades de cada um presente aqui.
Ladon resume. Aquilo era diferente de quando criaram o grupo. Agir com desconhecidos podem ser mais perigoso que aparenta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por DragonKing » 19 Jan 2020, 22:28

Imagem

Lyane estava de braços curzados ouvindo o relato dos anões, os Goldenheart nãoe ram nobres, mas a linhagem era grande e se espalhava pela cidade, era impressionate com um legado como esse eles não tenham recibido um titúlo de nobreza. Nundro pode não ser um suspeito principal, pore´m a oficial não descartava uma possivel participação dele ou no minimo ele ser a causa que levou ao tentado.

Mas então Maedoc revelou um ponto que Lyane não percebeu a principio. Se Nundro era cartografo das minas ele poderia saber de algo que fosse importante para os terroristas, talvez uma fonte de mineral ou pedras preciosas que podiam ser uteis para o possível grupo ciminoso, era normal esse tipod e coisa, o atentado pode ter sido apenas uma distracção para a milicia enquanto eles pegavam o que era preciso e saiam da cidade antes que a vinestigação chegasse neles.

De toda forma parecia ser um grupo local e conhecia bem a familia rpa conseguir orquestrar um plano como esse. Aldred continuou e sugeriu que fossem juntos averiguar as pistas que possuim memso que não fossem sustentaveis o suficiente. Separar seria mais fapiro e eficiente, mas talvez fosse bom observar com quem teria que lidar durante todo o processo de investigaçõ, Vladimir nãos eria um porblema, talvez comparilhassem de um proposito semelhante, porém os aventureiros que apareceram, por mais que mostrassem disposição em ajudar, aparentavem ser caoticos demais e provavelmetne não seguiriam as regras impostas nesse tipo de situação.
Imagem
- Pois bem!.
Liane recolocava as livas e olhava para Landon enquanto ele concordava com o parceiro, eles pareciam ser proximos, talvez membros de um antigo grupo, mas onde estariam os outros?
Imagem
- Vamos conversar com o sobrevivente, talvez a milicia tenha deixado passar algo. Sobre os documentos eu gostaria de lê-los, ainda não tenho um local fixo então assim que me estabelecer procurarei o senhor ou posso ir direto a milicia se assim preferir.
Lyane não perdeira tempo, deu alguns apssos indo em direção a porta de saida quando ouviu a citação feita pelo clerigo. Lyane olhou por cima do ombro encarando o anão e em seguida olhou para Bladimir. ALguns reinos possuiam uma politica de intolerancia contra estrangeiros ou membros de algumas raças, mas anões eram hostilizados pleo seu estilod e vida e comportamento bronco, mas não por serem anões.
Imagem
- Huummm...Então estamos falando de humanos...Seja quem forem sabiam da rotina dos Goldenheart. Isso reduz nossa lista de suspeitos. Mestre Gilgrimm teria como conseguri pra mim uma lista dos humanos que trabalhvam para os Goldenheart ou proximo a eles? Acredito que o senhor teria mais facilidade e acesso a isso do que nós como forasteiros.
Lyane olha novamente para Vladimir e em seguida para os demais.
Imagem
- Acredito que podemos ir, não? Farei o possivel para levar essas pessoas a justiça de Khalmyr e de Villent.

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Toyoda » 20 Jan 2020, 01:42

Imagem
"Garoto, está perdido?"
Era uma pergunta realmente comum a andarilhos, ainda mais quando se aparentava ser um simples garoto, mas, ele acreditava que não, passara por diversas propriedades dos Goldenheart, algumas em estados lastimáveis de vandalismo e depredação, levantando assim suspeitas do que havia ouvido por ai.

Khaled
Imagem
Espero realmente que não senhor. –diz puxando seu alaúde:

Pois bem, sou um jovem bardo,
Khaled é meu nome,
Carrego um grande fardo,
Um realmente enorme

Maedoc é quem eu procuro
Caminhei por muitas terras
Com a minha fé eu me seguro
Lutei com muitas feras
Mas cheguei com bom agouro.

Maedoc eu lhe clamo
Está dentro da mansão?
Digo até a seu amo
Venha, e ouça minha canção!

Não ira se arrepender
Muitas habilidades eu tenho
Em fato, ira se surpreender
Pois é para isso que venho!

Pois bem senhores,
Avisem aos aventureiros
Vim por ventos melhores
E não por arruaceiros.
Os guardas, e todos por perto puderam sentir uma onda quente tomando-lhes o corpo e aliviando as dores.

uso melodia revigorante maior em todos ao alcance, restaurando 18PVs.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 20 Jan 2020, 08:52

Imagem
Aldred
Imagem
Sir, meus votos para que Kor Kovith siga o exemplo de Svalas.
Vladimir sorriu.
Vladimir Minsk XI
Imagem
– Obrigado! Sim, é o que desejamos!
Imagem
"Há mais um coisa… Algumas testemunhas alegaram ouvir algo sobre 'o direito dos humanos à superfície e sobre a necessidade de purificar Deheon'."
Vladimir Minsk XI
Imagem
– Hm... isso parece ser algo que ouviria em Yuden. Embora o reino esteja atualmente sob o governo de Lady Shivara, tais grupos supremacistas ainda possuem grande influência e não estão satisfeitos em serem governados por uma “estrangeira”. Milady está certa, devemos conversar com Syndirimm – talvez ele tenha mais pistas.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por John Lessard » 20 Jan 2020, 11:39

Ato 1: Atentado Mortal em Villent

Imagem

Apesar de surgir uma mera ideia de se separarem, o quarteto decidiu que isso não seria de bom tom, não ainda, ao menos. Concordando que deveriam ir ter com o anão ferido, pareciam todos terem entrado em um consenso. Os clérigos então assentiram, gratos.
Imagem
"Agradecemos, podem nos encontrar posteriormente na Sede do Conselho, no centro da cidade."
Dito isso saíram, restando apenas Gilgrimm, que se adiantou até os demais.
Imagem
"Bem, eu os acompanho, irei levá-los até o templo, em seguida preciso encontrar com meu grupo. Creio que se lembrem deles, Aldred e Ladon... Henry, Turok e Tyberos. Apenas Fenyra não está mais conosco. Fiquei sabendo que passaram um tempo juntos, lutando em Tapista, Aldred."
O grupo então ganhou os jardins novamente. Com um aceno do anão o cavalariço se adiantou e começou a trazer as montarias. Era possível ver ao longe que havia um rapaz magrelo no portão conversando com os guardas, estava tocando um instrumento aparentemente, mas a melodia era baixa naquela distância. Olhando rapidamente Ladon e Aldred podiam jurar que era um qareen, como Jihad, porém este tinha cabelos azuis. Antes que pudessem esboçar qualquer reação, as montarias chegaram e puderam começar a saída em direção templo.


Frente a pergunta de um dos guardas, Khaled optou por puxar seu alaúde e começar uma canção de apresentação, carregada de magias curativa. Os anões franziram o cenho, se entreolharam confusos.
Imagem
- Oh, bom, bom - um deles bateu palminhas - Mas sabe tocar um tamborzinho ou pandeiro?
O outro então se moveu para abrir os portões.
Imagem
"Vamos vocês dois, dei-me licença, temos saída."
O portão de ferro fora aberto e de dentro da propriedade vários figuras saíam. Uma mulher de cabelos negros curtos, metida numa armadura pesada, assim como um homem de cabelos castanhos e barba farta. Havia também um sujeito de cabelos compridos e uma enorme espada nas costas. Um anão de armadura a pé e um último de cabelos castanhos levemente encaracolados.
Imagem
"Ei, rapaz, aquele é o Maedoc, se é quem está procurando. Ei, senhor Maedoc, este rapaz está à sua procura - gritou para Aldred por fim."
Notas do Mestre:

Próxima atualização dia 22/01, quarta-feira

Dados dos Personagens

Imagem - Aldred <> PV: 55/55 CA: 21/21 PM: 0/0 PE: 6/6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Ladon <> PV: 73/73 CA: 20/20 PM: 0/0 PE: 0/0 PA: 1 <> Fúria: 2/2 <> Condição: Normal
Imagem - Lyane <> PV: 48/48 CA: 27/27 PM: 0/0 PE: 0/0 PA: 1 <> Orgulho: 2/2 <> Condição: Normal
Imagem - Vladimir <> PV: 81/81 CA: 26/26 PM: 0/0 PE: 3/3 PA: 1 <> Desafio: 5/5 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Khaled <> PV: 27/27 CA: 15/15 PM: 18/18 PE: 0/0 PA: 1 <> Desejo: 1/1 <> Música de Bardo: 12/13 <> Voo: 1/1 <> Condição: Normal
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton TRPG”