Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14167
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Lord Seph » 22 Jan 2020, 18:58

Lyane e Aldred tinham aceitado o rapaz muito rápido.

Ladon dá de ombros e segue observando o Qareen, Aldred ainda faz um comentário jocoso. O Jovem Dragão parece não ter aprendido com o passado.
Imagem

Bem, deixemos o tempo se mostrar.
Ladon deixa Aldred tomar a frente daquela missão, e apenas observa o seu desenrolar.

Logo estavam diante do anão, ignorou os demais enfermos do local.

Aldred toma a frente, mas Ladon tenta algo mais direto.
Imagem

O senhor chegou a ver algum suspeito no local?
Ladon resume.
Imagem
- Creio que não... Eu tinha ido comprar papel, fui pego na entrada, perdi minha perna e ganhei algumas queimaduras no braço e peito. Lembro de chamar o senhor Nundro antes, mas ele não respondeu.
Não de muita ajuda, talvez os demais pensasse em algo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por DragonKing » 23 Jan 2020, 14:58

Imagem

Lyane ignorava os olhares curiosos em cima dela e do grupo. Calada, tentava criar teorias do que poderia ter acontecido alí, não era uma investigadora ou detetive, era uma oficial estrategista e não conseguia imaginar como seu treinamento poderia ser útil nessa situação, mas não permitiria que isso a impedisse de fazer o que veio fazer.

Gilgrimm finalmente boa deixa em frente ao templo, ele se despede e Lyane o cumprimenta em anão desejando a ele a proteção de Khalmyr. Virou-se em direção a porta quando está se abre revelando uma garota jovem, de semblante sério e olhar cansado. Por um instante sentiu seu batimento cardíaco falhar por um tempo. A oficial nunca entendeu exatamente sua própria sexualidade, ela se apaixonava pelas pessoas não pelo gênero delas.

Adentramos e Aldred questionava sobre os pacientes e se eram todos vítimas colaterais do atentado. A mulher não parecia estar disposta a falar muito, provavelmente queria retomar aos seus afazeres e Lyane não escondia sua admiração pela beleza simples dela.
Imagem
- Khaled não é? Hora de mostra o que sabe. Acredito que sua música seja capaz de amenizar a dor e o sofrimento dessas pessoas e talvez colocar um sorriso no rosto dessa bela moça e um brilho em seus olhos cansados. Estamos aqui para descobrir quem cometerá essa atrocidade, sou Lyane Sylvanna oficial do reino de Deheon e prometo que trarei a justiça de Khalmyr para esses monstros, a única coisa que peço é que não morram para que contemplem a justiça sendo feita e aos nobres clérigos aqui presentes obrigada, sei que estão fazendo o melhor que podem.
Olhei para a cleriga antes de me virar e segui-la. Nos aproximamos do quarto de Syndirimm, Lyane abriu aboca para apresentar o grupo oficialmente, afinal ela era a representante oficial do reino ali, porém Aldred tomou a dianteira e Lyane o olhou com firmeza, não fazia questão de demonstrar seu desconforto, então caminhou até uma das paredes e se encostou enquanto ouvia o que o anão tinha a dizer ao Maedoc.

O próximo foi Landon com sua voz firme, haviam coisas interessantes alí, mas nada realmente útil. Por fim olhou para Vladimir esperando que ele fizesse seus questionamentos, mas o cavaleiro parecia estar alheio a tudo ou arrumando uma desculpa para não agir. Franziu a testa incomodada pela falta de atitude e se adiantou.
Imagem
— Quero que apele para seus sentidos, me descreva sons, odores, cores. Todos os detalhes são importantes nesse momento.
Imagem
- Hm, não sei senhora... Estava quente como uma fornalha, tudo se tornou branco e tinha... Cheiro de enxofre e óleo, eu acho, além do cheiro de carne.
Lyane bufou entediada, ele não dava respostas concisas ou estava com dores demais para pensar com clareza. Sabia como era difícil lidar com anões.
Imagem
- O senhor disse que tinha chamado por Nundro, isso foi antes da explosão?
Imagem
- Sim, logo que cheguei o chamei para que me ajudasse com os papiros, esperei algum tempo na entrada, mas não houve resposta, o que foi estranho, Nundro não costuma se ausentar antes do almoço ou do expediente terminar. Antes que pudesse chamar uma terceira vez, BUM!
Lyane vira-se e olha para os demais, finalmente uma resposta útil. Ainda possuíam poucas informações, mas está era boa o suficiente. Nundro não estava no local e não acreditava que era pura coincidência, ele talvez tenha feito parte disso, mas contra a sua vontade.
Imagem
- Acredito que isso é o suficiente, podemos ir até o local do atentado. Obrigada pelo seu tempo senhor!
Lyane usa Comandar Aprimorado para conceder um bônus de +2 para jogadas e testes de Khaled e de todos os aliados incluindo os clérigos que estão cuidando dos feridos e nos feridos para seus testes de resistência.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 24 Jan 2020, 11:35

Imagem

Vladimir estava satisfeito por terem um bardo no grupo – tais indivíduos eram hábeis em manter a moral e podiam ajudar a lidar com as pessoas. No templo o kovithiano fica em silêncio durante o interrogatório, mas quando Lyane se despede ele avança com um gesto de “esperar” feito com a mão.
Vladimir Minsk XI
Imagem
– Mestre Syndirimm, o que pode me dizer sobre Nundro Goldenheart? O senhor deve conhecê-lo bem, não é? Ele tem algum inimigo conhecido? Um funcionário descontente?
Syndirimm
Imagem
– Bem, Nundro era organizado, comprometido com o trabalho e bastante exigente e detalhista. Algumas pessoas poderiam não compreender o perfeccionismo dele, alguns já reclamaram, mas a ponto de matá-lo? E não só ele, tantas outras construções e membros da família? Recentemente estavámos trabalhando apenas eu e ele, no mapeamento da nova mina dos Goldenheart.
Vladimir Minsk XI
Imagem
– Entendo. O senhor talvez não tenha visto ninguém estranho na hora da explosão, mas reparou em pessoas estranhas rondando a área antes? Há algum funcionário humano novo? Talvez alguém que prefira não interagir muito com os outros...
Syndirimm
Imagem
– Não me lembro de nada do tipo...
Vladimir suspira. Ele percebe o quão exausto o anão está e fala em um tom mais leve e compreensivo.
Vladimir Minsk XI
Imagem
– Vamos deixá-lo descansar. Mas antes de ir, o senhor pode me dizer onde está o mapa em que estavam trabalhando? Ele pode ser útil em nossa missão.
Syndirimm
Imagem
– Estava no escritório de Nundro... Mas talvez ele guardasse cópias em sua casa.
Vladimir agradece e sai com os demais. Do lado de fora comenta:
Vladimir Minsk XI
Imagem
– Acho melhor irmos à casa de Nundro primeiro. Não apenas podemos tentar encontrar o mapa como podemos perguntar na região se foram vistas pessoas estranhas rondando o local.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por John Lessard » 24 Jan 2020, 16:11

Ato 1: Atentado Mortal em Villent

Imagem

Khaled ainda parecia um tanto acanhado perto dos demais, mas obedeceu a ordem de Lyane para que cantasse e amenizasse os ferimentos das vítimas. Os outros quatro tiveram com Syndirimm e conseguiram algumas respostas, embora tudo ainda estivesse meio que envolto em alguma névoa de mistério. Saíram do templo algum tempo depois com o intuito de visitarem a casa de Nundro, que por sinal não era muito longe dali.

Algum tempo depois, encontraram uma construção rodeado por um muro de pedra de mais ou menos um metro e meio com um jardim sem muito cuidado, embora com algumas esculturas de pedra. Não se tratava de uma mansão ou quiça um castelo, porém era sem dúvida a casa de alguma pessoa de posses, no nível dos comerciantes mais ricos da cidade. Feita de pedra e madeira, tinha dois andares.

Antes de saírem ainda conseguiram saber de Syndirimm que Nundro vivia sozinho e agora a casa estava vazia e para a sorte de todos, a porta estava entreaberta.

Algumas folhas voaram para dentro quando se aproximaram e era possível ver um hall de entrada com uma passagem para a cozinha, para a sala e uma porta de madeira dupla, além de uma escada que levava ao piso superior.
Notas do Mestre:

Investigações dentro da casa poderão ser feitas via Telegram e as informações inseridas em seus posts.

Próxima atualização dia 27/01, segunda-feira

Dados dos Personagens

Imagem - Aldred <> PV: 55/55 CA: 21/21 PM: 0/0 PE: 6/6 PA: 1 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Ladon <> PV: 73/73 CA: 20/20 PM: 0/0 PE: 0/0 PA: 1 <> Fúria: 2/2 <> Condição: Normal
Imagem - Lyane <> PV: 48/48 CA: 27/27 PM: 0/0 PE: 0/0 PA: 1 <> Orgulho: 2/2 <> Condição: Normal
Imagem - Vladimir <> PV: 81/81 CA: 26/26 PM: 0/0 PE: 3/3 PA: 1 <> Desafio: 5/5 <> Postura: - <> Condição: Normal
Imagem - Khaled <> PV: 27/27 CA: 15/15 PM: 17/18 PE: 0/0 PA: 1 <> Desejo: 1/1 <> Música de Bardo: 11/13 <> Voo: 1/1 <> Condição: Normal
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Aldenor » 24 Jan 2020, 17:19

Aldred coçava a cabeça enquanto ouvia seus colegas fazerem perguntas melhores e conseguirem mais informações. Até mesmo Ladon conseguiu uma informação útil. Bem, era o que grupos faziam, cada um contribuía no que podia. Aldred balançava a cabeça com as respostas de Syndirimm, mas preferiu não tecer comentários em sua frente.

Quando saíram do quarto do anão, Aldred pôde ouvir melhor a canção de Khaled para os demais enfermos. Realmente era uma música acalentante, confortável e dava vontade de dançar. Aldred segurou seu impulso, pois tinha que se portar como um aventureiro de respeito. E tinha que conquistar o respeito das autoridades ali presentes como Lyane e Vladimir, dois nobres.

O grupo ganhou as ruas de Villent e Aldred sentiu-se à vontade para fazer suas ponderações.
Aldred
Imagem
Por que atacar agora? Talvez os terroristas queiram essa nova mina descoberta pelos Goldenheart. Talvez não tenham encontrado o mapa que ele e Syndirimm faziam e acabaram raptando o pobre Nundro. E se há alguma cópia em sua casa... provável que os terroristas estejam lá nesse momento vasculhando. Fiquem atentos.
Disse para o grupo, mas ao ver a imponência de todos, sentiu-se redundante.

Então, virou-se para Khaled.
Aldred
Imagem
Fique preparado. Se houver combate, procure se proteger e cante pra nós.
Piscou o olho e bagunçou os cabelos do garoto qareen.

***

A casa de Nundro mostrava-se mal cuidada, o que podia ser um indicativo ruim. Folhas voaram para dentro da casa de paredes de pedra.
Aldred
Imagem
Sugiro seguirmos a busca juntos, sem se separar. Cautela...
Sussurrou ao por o primeiro passo na casa.

Olhou para as opções que tinha e fez um gesto com a mão apontando a porta de madeira dupla. E seguiu para lá esperando que os demais o seguissem.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por DragonKing » 24 Jan 2020, 17:58

Imagem

Lyane vira-se para sair do quarto quando Vladimir, que havia se mantido calado o caminho todo, fez as perguntas certas e obteve respostas que poderiam ter sido dadas logo no início. Lyane encara o anão, estava irritada, mas não iria interferir, apenas repousou a mão sobre o ombro do paladino agradecendo-o pelo bom trabalho.l e deixou o quarto.

Deixaram os aposentos e atravessaram novamet o hall ainda ouvindo a canção calantadora do bardo. Como imaginava fora suficiente para por algum sorriso naquela gente sofrida. Buscou pela cleriga antes de sair, mas não a viu o que era bom pois precisava ficar na missão que havia mudado as prioridades, antes o grupo iria investigar a cena do ceome, agora era necessário averiguar a casa de Nundro em busca de um mapa.

Durante o caminho Aldred poderá sobre os acontecidos, de certa forma ele estava correto em prever algo assim, mas Lyane já pensava de uma forma mais direta.
Imagem
- Se eles estiverem com Nundro, não precisarão de mapa. Contudo um mapa nós faria estar uma passo a frente deles.
Olhou para os demais, principalmente para o Bardo, se caso houvesse um combate, o que Lyane achava difícil não queria ter que se preocupar em salvar ninguém.
Imagem
- Eles seriam estúpidos demais em permanecer na cidade após o ocorrido. Mas há sempre alguns loucos capazes de esconder-se a plena vista.
Finalmente chegaram em frente a casa, Lyane de imediato notou a porta entreaberta. Ia pedir cautela, mas Aldred se adiantou de alguma forma e percebeu que o Maedoc tinha um impulso de estar a frente das decisões, não era ruim, líderes agem dessa forma, mas pode acabar pode em risco os demais. Ser um líder também é garantir a segurança de todos.

O Maedoc se adiantou, Lyane não se importou, mas estava atenta a tudo. Olhou pela janelas e manteve seus ouvidos em alerta quando ouviu passos apressados dentro da casa, vários em cômoda diferente. Poderiam ser os tais terroristas ou oportunistas aproveitando a casa vazia para roubar os pertences de Nundro. Dei um passo a frente e segurou o ombro de Aldred antes dele avançar.
Imagem
— Ouço passos, em vários cômodos.
Sussurrou para todos e sacou a Praeceptor e seu Escudo, passou por Aldred e virou-se para os demais.
Imagem
— Irei na frente, Vladimir mantenha-se na retarguada garantindo que não sejamos pegos de surpresa,talvez sejam apenas ladrões, mas estejam preparados para engajar em combate.
Lyane rolou Percepção. Resultado 25.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14167
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2020, 22:46

O grupo acabou tendo o que queria, ou quase.

Logo resolveram ir para a casa do Anão. Não pode ignorar que o tal Khaled cantava bem.

Aldred tentou agir como um líder indicando cautela, parecia que havia amadurecido.

Na casa seguiam sem uma formação aparente até Lyane dar um aviso.
Imagem

Seguirei atrás de você.
Ladon sussurra., mas não se armava, ele podia sacar Carnagem como fosse nada.
Imagem

Khaled, fique próximo a Aldred.
O Lefou sussurrava novamente. Não sabia como era o estilo de luta do Qareen, mas ele já havia usado um pouco de seus truques de Bardo e não sabia o quanto teriam ainda.

Deixaria Aldred cuidar dele caso precisasse.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Vladimir Minsk XI

Mensagem por Padre Judas » 25 Jan 2020, 21:52

Imagem

As informações obtidas foram úteis e eles seguiram em direção à casa do anão desaparecido. Ao chegarem notam que a porta está entreaberta. Rapidamente Aldred e Lyane assumem e Vladimir apenas assente, concordando. Ele saca seu martelo e prepara seu escudo. Ele acreditava que era melhor ir à frente, dado que poderia suportar golpes de surpresa muito bem, mas não reclama da posição.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Aldenor » 25 Jan 2020, 22:19

Aldred queria que todos saíssem bem dali, por isso pensou na cautela... mesmo lutando contra seu instinto de sair chutando a porta e gritando para saber se havia alguém ali. Lyane se colocou ao seu lado e sussurrou alertando sobre passos em vários cômodos. Aldred sentiu a adrenalina correr pelo corpo, um frio na espinha.

A Rainha Eterna estava prestes a se manifestar. Diferente de outras vezes, ele conseguia agora antever quando ela apareceria. Além disso, fazia alguns dias que não a via, desde sua partida de Valkaria e não era exatamente um bom presságio.

Torcendo para que ela não roubasse sua "energia heroica", Aldred apenas deu uma olhada assentindo para Lyane e depois para Ladon, mas quando o lefou sussurrou para Khaled se fiar em Aldred para se proteger, o lutador franziu a testa.
Aldred
Imagem
Não, não faça isso. Se lombrar pra mim, tu ficará em perigo. Se afaste se houver problemas, como falei. E cante.
Era ruim que ele tivesse que lutar preocupado em proteger alguém, diminuiria bastante sua eficácia técnica. Ele só lutaria assim se não houvesse alternativa.

Uma última olhada para o grupo, pescou Vladimir assentindo com o plano e devolveu o movimento. Todos estavam em sintonia. Aldred não fez menção de sacar Hikari-Katto, pois há muito havia aprendido a técnica do iaijutsu e pretendia usá-la.

Aldred até pensou em buscar os sons que Lyane ouvira, mas não conseguiu a concentração necessária e não tinha paciência para esperar. Sem delongas, prosseguiu lentamente até a porta dupla feita de madeira.
Percepção 14.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Guerra Artoniana: Parte 1 - Rastros de Guerra

Mensagem por Toyoda » 27 Jan 2020, 02:40

Khaled falava um pouco menos que seu normal, estava tentando se ambientar com o novo grupo com novas faces, é uma missão que ainda não havia compreendido direito.

Seguiu com o grupo, ajudando os feridos dos atentados, e prosseguiu depois pelas ruas da cidade.

Então, com um atraso considerável, puxa assunto com Ladon, mas em tom que todos pudessem ouvir:
Khaled
Imagem
Certo, como havia perguntado, posso lhes ser útil de diversas formas.

Conheço muitas formas de canções, algumas curam, outras incentivam e outras asortem e sugerem.

Além de um conhecimento mágico considerável, não focado em atacar, mas mais em proteger e apoiar.

Contudo, ainda posso manejar meu sabre e besta com alguma habilidade- diz sacando a lâmina e fazendo alguns cortes no ar.

Porém, digo que minha maior habilidade é conhecer contos e notícias.
Posso dizer que sei algo sobre tudo que pode imaginar! -da uma piscada e abre um grande sorriso.
Após uma leve pausa faz um adendo:
Khaled
Imagem
Mas minha maior função e eternizar os feitos de nossas equipes nós anais dos tempos.

Um dia os odes serão cantados até no mundo dos deuses!
Então encontram a porta do Nundro entreaberta.

Khaled
Imagem
Aqui tem coisa....
Ouve seus companheiros dizendo sobre como posicionar, e ele responde:
Khaled
Imagem
não se preocupem, qualquer coisa vou para cima de suas cabeças.
Quando formou a posição, Khaled puxa levemente sua lâmina da bainha e faz um pequeno corte na mão esquerda.

"Estou determinado a não ceder mais uma vez"

Em seguida faz alguns movimentos e mensoes mágicas, tentando averiguar se havia alguma coisa exalando magia pela casa.

se corta na espada causando 1 de dano a si mesmo.
Lança detectar magia.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton TRPG”