ATO 1: O Resgate do Príncipe
Os aventureiros chegaram à clareira no meio da noite. A iluminação ficava por conta dos demais aventureiros presentes, todos aguardando alguma espécie de proposta ou pronunciamento dos quatro indivíduos que estavam em destaque sobre uma elevação rochosa à margem de uma árvore tombada e cheia de pontos enegrecidos pelo tronco.
Khaled parou o trobo e começou a pensar, pensar e pensar. Os demais o esperavam. Enquanto isso, o zum-zum dos outros viajantes voltava, fazendo o grupo perder a importância momentaneamente. Após alguns minutos, o qareen começou a dedilhar em seu alaúde notas simples e a recitar palavras mágicas, criando um elo mental com seus amigos e conhecidos. Explicou a todos o que sabia de cada um dos aventureiros desconhecidos e sobre dois dos indivíduos em destaque.
O grupo, então, se avolumou em um canto da clareira, sendo observado por uns e outros aventureiros, mas ignorados pela maioria.
John solicitou a
Zidane e a
Khaled, seus dois conhecidos, que ficassem em alerta sempre, principalmente ao pirata e à duelista de Ahlen. Más lembranças daquele reino. O minauro pensou em interromper o anúncio de seu amigo bardo sobre eles, mas desistiu.
Ladon aproximou-se de Riot, um aventureiro conhecido de outros tempos e trocaram informações.
Então, próxima do canto do grupo, uma bela mulher saindo da penumbra da noite, afastando galhos de árvores caídas.
Sua pele alva refletia a luz bruxuleante das tochas. Seus cabelos eram castanhos escurecidos e os olhos azuis brilhantes. Uma cicatriz na face perto do olho dando à sua beleza delicada um ar de perigo. Sua mochila era grande, representava uma vida de estrada. Em seu ombro, um corvo preto bicava algum inseto.
Aventureiro
Bem-vinda, Vistania de Damodar. É uma honra ter a discípula do mago Savas em nossa reunião de última hora.
O homem floreou uma reverência pomposa à mulher recém-chegada. O colleniano estreitou os olhos e cochichou algo para Juan Bologan, o corsário reconhecido por
Khaled.
Zidane captou as palavras "
perigosa" e "
difícil" nesse cochicho.
Os aventureiros da clareira trocaram olhares e cochicharam entre si.
Zidane identificou falações do desconhecimento sobre a maga ou de sua aparência acima dos padrões. O homem de tapa-olho retomou a palavra e a atenção de todos.
Benjamin
Bem, meus amigos, eu sou Benjamin Zinfraud. Alguns de vocês já me conhece de outras tavernas e biqueiras dessa Arton. Sou aventureiro e mestre do estilo do falcão prateado. Enviei cartas e pedi a amigos que chamasse no boca a boca alguns de vocês. Outros chegaram por interferência divina, eu acredito. Valkaria, sempre ela, danadinha. Hahaha.
Ele dá uma risada balançando os ombros, mas depois de um pigarro, se recompõe, tomando uma postura austera.
Benjamin
Declaro aberta a Assembleia Geral dos Aventureiros no Bosque de Fiz-Grin.
O assunto a tratar é delicado. Vocês ficaram sabendo da declaração de guerra proposto pelo General-Máximo Hermann von Krauser, certo? Ficaram sabendo também do sumiço da relapsa Shivara e da morte de Igor Janz de Bielefeld, não é mesmo? Pois eu vos digo, nós como aventureiros, precisamos tomar partido nos grandes assuntos que tratam nosso belo Reinado. Sim, meus amigos, eu proponho que lutemos ao lado dos yudenianos.
Ele para de falar um instante, analisando a reação dos aventureiros da clareira. Muitos aventureiros, principalmente o minotauro, o elfo e o halfling começam a falar mais alto, tentando ser ouvidos por todos.
Minotauro
Não saí de Tapista para ouvir tamanha baboseira, vocês são loucos... Juan, que merda é essa?
Halfling
Isso é uma piada, né? Ha-ha-ha. Não tem graça.
Elfo
Eles querem matar tudo que não for humano. Como ajudaremos esse tipo de gente?
Benjamin
Os puristas tomaram o poder em Yuden, é fato. Eles declaram guerra ao Reinado e dizem querer exterminar os povos não-humanos. Sim. Mas isso é propaganda política para o seu povinho preconceituoso. Eles não têm o poder para fazer tamanha atrocidade. Quando o General-Máximo é um homem bruto e sem requinte, longe de ser a melhor opção, um simples plebeu sem educação, mas ao assumir a coroa de Rei-Imperador, as instituições vão moderá-lo.
Então, a ruiva identificada por
Khaled como a duelista Aline Sharone, se pronunciou.
Aline
Eu sou Aline Sharone, Esgrimista de Rishantor e representante de Tharthann. Informo que Ahlen se aliou à Yuden para trazer a moralidade de volta ao nosso querido Reinado.
Há muitos anos, desde a queda do fraco Rei-Imperador Thormy, nós perdemos nosso orgulho. Arsenal marchou em nossas terras, ficamos fracos a ponto dos minotauros terem que intervir para nos "resgatar". Thormy caiu por ser débil e Shivara está desaparecida porque foi brincar de aventureira... não estava a altura do cargo que ocupava.
Ela discursava apoiando-se ao totem de Marah de lado, numa postura relaxada.
Juan
Me chamo Juan Bologan, senhores. Vocês precisam ver como os mares estão violentos. Os reinos não mais investem no comércio naval e a costa leste está infestada de piratas. O que fez o Reinado para garantir a tranquilidade dessa gente? Nada. Shivara era uma péssima governante. Eu apoio a ordem, eu apoio o General-Máximo.
O corsário/pirata identificado por
Khaled era um homem simples e direto.
Emmanuel
Eu sou Emmanuel Dumond, colega esgrimista de Aline. Não sou chegado aos grande salões como ela, mas eu conheço a estrada. Sou de Collen, como todos podem ver. Eu enxergo melhor que as pessoas comuns e digo com certeza: vejo com bons dois olhos a tomara de poder do General-Máximo. Ele não é a melhor escolha no mundo ideal, sabemos. Mas é a melhor que temos. Quando ele marchar sobre Valkaria, nós heróis aventureiros estaremos lá para garantir que a ordem seja estabelecida e todos, humanos e não-humanos, sejam respeitados.
Emmanuel tinha pinta de rapaz luxuoso, criado a leite com pera. Benjamin Zinfraud retomou a palavra em seguida.
Benjamin
Além disso, todos sabemos que Shivara estava conversando com Aurakas para implementar a escravidão no Reinado. Era questão de tempo, ela é fraca e precisa de apoio do Império de Tauron. Isso jamais seria permitido pelo General-Máximo.
Albert
O que? Absurdo!
O aristocrata demonstrava confusão e irritabilidade com a notícia. O gigantesco homem ao seu lado, colérico, deu um murro numa árvore a beira da clareira.
Aventureiro
Vadia!
O minotauro mantinha braços cruzados e postura séria. Alguns olharam para ele, mas o ímpeto da violência foi totalmente roubado de quem quisesse agredi-lo.
Benjamin
E outra coisa, Bielefeld não é flor que se cheira. Vocês sabem das histórias e canções. Orion Drake, cavaleiro da luz e seu exército de deuses destruiu a Tormenta em Tamu-ra e blá, blá, blá. Pois bem, eu sei a verdade: foi a Primeira Companhia, a tropa de elite yudeniana, liderados por Orion Drake, um yudeniano na verdade, quem salvou Tamu-ra. O Exército do Reinado teria se tornado cinzas se não fosse a Primeira Companhia a derrotar o exército da União Púrpura infectado pela Tormenta. Deheon inventa histórias e os corruptos cavaleiros da luz, que deixaram Norm queimar diante dos lefeu, aplaudem.
Aventureiro
Oro?
Aventureira
Gente, que loucura! Tô passada!
Aventureiro
M-mas... Deheon... Valkaria sempre foi a capital e...
Aline dá um passo a frente, decisiva, encarando o rapaz.
Aline
Está na hora de Yuden ser o Reino-Capital. Deixemos o Exército com uma Nação ter sua vez para acabar com o crime, a corrupção dos velhos nobres e trazer disciplina e prosperidade para o povo. Precisamos tomar o lado certo nessa guerra. Precisamos aproveitar que Bielefeld está acéfalo. Lutemos ao lado de Yuden contra Roschfallen!
Os aventureiros começaram a conversar entre si, uma barulhada sem tamanho onde vozes disputavam alturas. Os quatro aventureiros no topo da elevação observavam a comoção.
Eleonora coçava o queixo pensativa.
Eleonora
Eles têm bons pontos.
Rodada 01
Sucessos 0
Falhas 0
Observação
1) Este é um Desafio de Perícia para convencer os aventureiros da clareira a não se juntarem ao Triângulo Autocrático. Vocês precisam de 6 sucessos em testes de Diplomacia CD 25 antes de 3 falhas.
2) O Desafio de Perícia é definido por rodadas. A cada rodada, cada personagem participante faz o teste adequado e contribui com sucessos ou falhas para um montante comum ao grupo todo. Cada falha em um teste gera a penalidade cumulativa de -2 na rodada seguinte ao personagem que falhou.
3) No fim da rodada, você soma todos os sucessos ou falhas e determina se o grupo foi bem-sucedido (acumulou o número de sucessos exigidos), falhou (acumulou três ou mais falhas) ou ainda está realizando a tarefa (nenhuma das opções anteriores). Nesse caso, começa uma nova rodada.
4) Cada personagem só pode rolar um teste por rodada. A cada rodada que não for alcançado o número de sucessos ou falhas, os personagens participantes sofrem 1 ponto de dano em Inteligência, Sabedoria e Carisma (recuperados 1 ponto por dia de descanso).
5) Por fim, sugiro que se um personagem rolar uma falha no teste de Diplomacia, deve descrever, em seu post, um argumento obviamente frágil para interpretar coerentemente com a falha.
Dados dos Personagens
- Sir John Lessard <>
PV: 87
CA: 29
PE: 6
PA: 0 <>
Duro de Ferir: - <>
Duro de Matar: 1 <>
Desafio: 6 <>
Postura: - <>
Condição:
- Zidane Vess <>
PV: 49
CA: 22
PE: 9
PA: 0 <>
Postura: - <>
Varinha de curar ferimentos leves: 50 <>
Condição:
- Khaled <>
PV: 33
CA: 16
PM: 20/12
PA: 1 <>
Desejo: 1 <>
Voo: 1 <>
Música de Bardo: 15/13 <>
Luta Galante: 7/6 <>
Virotes: 29 <>
Condição:
- Ladon Brimstone <>
PV: 101
CA: 21
PA: 1 <>
Fúria dos Gigantes: 2 <>
Condição:
- Sir Vladimir Minsk XI <>
PV: 103
CA: 26
PE: 3
PA: 2 <>
Desafio: 4/3 <>
Postura: - <>
Duro de Ferir: - <>
Duro de Matar: 1 <>
Condição:
- Adelle Cordovero <>
PV: 27
CA: 22 <>
Rolamento defensivo: 1 <>
Condição:
- Karinda <>
PV: 35
CA: 14 <>
Duro de Matar: 1 <>
Condição:
- Vistania <>
PV: 30
CA: 16
PM: 28
PA: 1 <>
bastão metamágico silencioso: 3 <>
Magias preparadas: a escolher <>
Condição:
- Feanan <>
PV: 15
CA: 14 <>
Condição:
Próxima Atualização: 13/05, quarta-feira